Oi!
Eu uso uma trela extensivel quando passeio o meu Golden, tb. não vou muito há baila com essas trelas mas...

digamos que mtas das vezes não estou para ir fazer todo o terreno para o meio das ervas!
Quando ele ela mais pequeno tinha uma coleira e trela normais, mas depois cresceu e a trela ficou mto pequena. E então vai de comprar um extensivel, boa e resistente!
Depois começou a perceber que se puxa-se pela trela a coleira saia pela cabeça! (inteligente não é??!)

Ora então... e para minimizar isso e com os puxanços, lá vai de comprar um simi-estranguladora, que uso agora com a extensivel.
Conselho na escolha da trela

Não compres uma maior do que 5 metros! Vê se a parte em plástico que seguras é resistente, no caso de ela cair e não se partir ou abrir. Depois, e muito importante, não compres uma de fio (são uma #$%&#"), partem-se ao primeiro puxão, compra uma de tira, são mto mais resitentes, tenho a minha à ano e meio e nunca se estragou.
Na utilização, toma atenção que a estranguladora só vai funcionar plenamente quando a trela estiver toda esticada, a menos que antes tranques a mesma (é uma questão de hábito).
Agora se me perguntares, qual das trelas (normais ou extensiveis) tem maior controle no cão... provavelmente a normal! Com a extensivel tens de te anticipar ao cão.. quando vires que ele vai começar a correr para te dar um puxão, tens de a trancar logo! Senão, e se o teu for igual ao meu (o meu tem agora 2 anos

) que tem uma força do caraças, quando ela estiver toda esticada, vai ser mto dificil controlares o cão...
Compra uma.. e depois vê no que dá! mas lembra-te se for cão grande, não compres com um comprimento superior a 5 metros!
Fica bem!