Minuxa Escreveu:Para não estar a abrir mais um tópico sobre rações, vou aproveitar este para fazer uma pergunta:
A minha cocker está a comer RC Cocker já há cerca de 2 anos, mas estou a pensar mudar-lhe a marca, até porque o pelo dela está a ficar feio.
Andei a pesquisar sobre rações para o pelo e fiquei entre as seguintes marcas:
- Eukanuba Sensitive Skin:
Composição
Milho, farinha de peixe (>14%), gordura animal, ovo desidratado, polpa de beterraba seca (>2.5%), hidrolisado de peixe, levedura de cerveja seca, fosfato di-cálcico, sal, cloreto de potássio, hexametofostato de sódio, carbonato de cálcio.
Constituintes analíticos:
Proteína: 23,0%, Teor de gordura: 13,0%, Ácidos gordos Omega-6: 2,00%, Ácidos gordos Omega-3: 0,40%, Humidade: 8,00%, Cinzas brutas: 6,40%, Fibra bruta: 2,20%, Cálcio: 0,96%, Fósforo: 0,80%.
Aditivos: Vitaminas:
Vitamina A: 12.000IU/kg, Vitamina D3: 900IU/kg, Vitamina E (α-tocoferol): 200mg/kg, β-caroteno: 1mg/kg.
Oligoelementos:
Ferro como Sulfato de Ferro, heptahidrato: 194mg/kg, Zinco como Óxido de Zinco: 162mg/kg, Manganésio como óxido de manganésio: 22mg/kg, Manganésio como sulfato de manganésio, monohidrato: 16mg/kg, Cobre como sulfato cúprico, pentahidrato: 12mg/kg, Iodo como iodeto de potássio: 2mg/kg, Cobalto (carbonato cobaltio básico), monohidrato: 0,4mg/kg.
HILL'S SENSITIVE SKIN
Ingredientes
Frango mínimo 23%; frango mínimo e Turquia combinados 31%: terreno arroz, milho de terreno, frango e Turquia, farinha de glúten de farinha de milho, ovo inteiro seco, óleos vegetais, sementes de linho, digest, gordura animal, cloreto de potássio,
DL-metionina, sal, hidrocloreto L-lisina, suplemento de vitamina E, cloreto de colina, L-triptofano, carbonato de cálcio, suplemento de vitamina C, sulfato ferroso, óxido de zinco.
Mistura vitamínico-mineral: misturado tocoferóis, niacina, tiamina, suplemento de vitamina A, suplemento de beta-caroteno, ácido cítrico, sulfato de cloridrato de piridoxina de óxido, PANTOTENATO de cálcio, cobre, manganês, extrato de Rosemary, riboflavina, vitamina D3, cálcio de iodato, suplemento de ácido fólico, selenito de sódio, biotina, vitamina B12.
ADVANCE ADULT CORDEIRO E ARROZCordeiro (15%), arroz (15%), milho, desidratados proteína de aves, farinha de milho, farinha de glúten de milho, gorduras animais (estabilizados com vitamina E), hidrolisados de proteína animal, carne de beterraba sacarina, fermento, óleo de peixe, cloreto de potássio, proteínas plasmáticas, pirofosfato de tetrasódico, rico em extractos citrus bioflavonoides.
Vitamina A, 20000 UI/kg; Vitamina D3, 1500 UI/kg; Vitamina E (-tocoferol), 450 mg/kg. Vitamina C, 350 mg/kg. Cobre (sulfato de cobre pentahidratado), 8. 8 mg/kg, taurina 1200 mg/Kg de zinco 170 mg/Kg, biotina 3 mg/Kg.
Composição
Proteína bruta
27,0 %
Gorduras e óleos brutos
17,0 %
Celulose bruta
2. 0 %
Ash bruto
6,5 %
Cálcio:
1,2 %
Fósforo:
0,9 %
Umidade:
8,0 %
Se me puderem dar umas opiniões sobre as rações, agradecia, porque não sei mesmo qual escolher
A ração Sensitive Skin da Hill's é muito boa. Foi a ração que o meu Yuri comeu até à 6 meses atrás, que mudei para Hill's de galinha para cães com mais de 7 anos.