Noticia e Duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bruno1212
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 9:34 pm

segunda jun 18, 2012 8:36 pm

Primeiro adotei um rafeiro ontem ele fica pequen mas o rapaz que me deu dis que tem algo de beagle o não me parece ...

ele é lindo agora ja tenho companhia para a Pantera.

agora as duvidas, a ampola apos ser metida o cao pode levar os banhos semanais??
os caes precisam que as suas unhas sejam arranjadas certo, como e porque?

Que horarios deve ter um cao de porte grande para as suas necessidades?? 2 ou 3 vexes por dia??

Obrigado desde já.
castrosilva
Membro Júnior
Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm

segunda jun 18, 2012 8:54 pm

bruno1212 Escreveu:Primeiro adotei um rafeiro ontem ele fica pequen mas o rapaz que me deu dis que tem algo de beagle o não me parece ...

agora as duvidas, a ampola apos ser metida o cao pode levar os banhos semanais??

Que horarios deve ter um cao de porte grande para as suas necessidades?? 2 ou 3 vexes por dia??

Obrigado desde já.
E aprender a escrever em português?

Estás a falar de que ampola? O desparasitante externo?

Quanto à unhas, sugiro que da primeira vez peças ao veterinário para ele te ensinar.
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

segunda jun 18, 2012 9:09 pm

Caro Bruno1212,

Antes de mais, escreva como bem enteder, porque na realidade isto não é nenhum forum do "bom portuguès", antes pelo contrário!

Agora o que realmente interessa,
O ideal para um cachorro será comer 3 vezes ao dia.
Em relação às necessidades, em carrocho vai ser quando bem lhe apetecer, até aprender aquilo que você entender melhor.
Sim, as unhas deverão ser aparadas, existem "N" videos explicativos relacionados com isso.

O banho, pode dar dois dias antes ou dois após a aplicação da pipeta.

Parabéns e boa sorte com o seu cachorro.

Cumprimentos.
JP
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda jun 18, 2012 9:18 pm

Unhas... podem não ter que ser cortadas... eu não me preocuparia com isso enquanto cachorro! O meu cão tem 15 meses e nunca precisou de um corte de unhas (estão bem desgastadas... às vezes até demais, se eu cortasse ia provocar sangramento).
Não é o mesmo da cadela que esteve para ser posta na rua porque não ladrava e não dava sinal? A Pantera não é uma cadela? Os cuidados quanto a higine, corte de unhas e afins é igual. Por ser um cão de porte mais pequeno o que vai alterar é a dose de comida... mas isso vem indicado na embalagem.
Se da pipeta que fala (pulgas e carraças) convêm não dar banho até (penso que) 10 dias após colocação. Banhos semanais? Mas precisa de banhos semanais?... banhos só mesmo se o cão estiver a precisar... e eu só uso champô para dar banho ao cão em casos de muito mas mesmo muito mau cheiro. Banhos "forçados" só mesmo se forem banhos terapêuticos prescritos por um veterinário (devido a problemas de pêle ou assim) caso contrário só quando o rei faz anos :P (é a minha opinião, outros foristas têm opinião diferente quanto a banhos)
bruno1212
Membro

segunda jun 18, 2012 9:34 pm

Sim era mas ja enenderam ate por milagre ja começou a ladrar :D

Quanto aos banhos o meu vet disse para dar banho de 2 em 2 semanas , e na outras coisas obrigado :D
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda jun 18, 2012 9:34 pm

Banho após a pipeta só após 48h.

Banhos semanais NUNCA, mensais e mesmo assim.... As minhas cadelas tomam banho quando o rei faz anos, ou quando resolvem fazer das delas e tomam um "banho" de esterco, aí o cheiro obriga-me a usar a banheira...

Unhas, se não sabe cortar, peça ao vet para o ensinar, às minhas não corto, não precisam desgastam-nas nos passeios e no cimento do quintal.

Comida, em cachorro, preferencialmente 3 vezes ao dia.

Necessidades, até aos 8 ou 9 meses, se não mais, o balde e a esfregona são os melhores mestres de ensino... Comece a ir à rua logo após as refeições e premiar quando fazem as necessidades na rua. Tirando isso é paciência e persistência....
castrosilva
Membro Júnior
Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm

segunda jun 18, 2012 9:42 pm

Ruphio Escreveu:Caro Bruno1212,
Antes de mais, escreva como bem enteder, porque na realidade isto não é nenhum forum do "bom portuguès", antes pelo contrário!
Eu sei que este não é um forum de "bom português" Ruphio, mas há mínimos.
Basta pelo menos ter a consideração de reler o que se escreveu, para ver se os outros users a quem se está a pedir ajuda conseguem compreender a mensagem.

Como é óbvio, cada um escreve como quiser e só responde quem quiser também. Pela minha parte não será por isso que deixarei de tentar ajudar sempre puder acrescentar alguma coisa.
MiMoo
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 6:07 am

bruno1212 Escreveu:Sim era mas ja enenderam ate por milagre ja começou a ladrar :D

Quanto aos banhos o meu vet disse para dar banho de 2 em 2 semanas , e na outras coisas obrigado :D
O vet recomendou banhos de 2as em 2as semanas? O cão tem algum problema de pêle?
bruno1212
Membro

terça jun 19, 2012 12:01 pm

o vet disse que ela tem um problema estranho, mas nao era grave...

deve ser de pele nao sei...
eu tambem dou-lhe de 3 em 3 semanas quando nao eh de mes a mes mas pronto , quando ela ja esta a ganhar cheiro e se manda para uma lagoa aqui pero mas ultimamente tem sido mensais.
o vet disse para voltar ao normal.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça jun 19, 2012 5:48 pm

bruno1212 Escreveu:o vet disse que ela tem um problema estranho, mas nao era grave...

eu tambem dou-lhe de 3 em 3 semanas quando nao eh de mes a mes mas pronto , quando ela ja esta a ganhar cheiro e se manda para uma lagoa aqui pero mas ultimamente tem sido mensais.
bruno lembre-se que quantos mais vezes der banho em espaços curtos de tempo mais intenso se torna o cheiro, mesmo de mes a mes axo desnecessario, se ela nao se sujar 3 em 3 meses é o suficiente :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 19, 2012 5:50 pm

e se não é expert no corte de unhas dou-lhe um conselho - esteja quieto - pode cortar demais e depois é um sarilho - o cão fica a deitar sangue! :?
Eu corte, porque tive de aprender, mas mesmo assim, corto sempre muito pouco de cada vez, pois os meus cães não gastam as unhas!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MiMoo
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 5:55 pm

dragablue Escreveu:bruno lembre-se que quantos mais vezes der banho em espaços curtos de tempo mais intenso se torna o cheiro, mesmo de mes a mes axo desnecessario, se ela nao se sujar 3 em 3 meses é o suficiente :wink:
Verdade, mas se os banhos foram prescritos... é porque são terapia de alguma doença que o animal tem... convém respeitar os intervalos recomendados.
sofiaabreulopes Escreveu:e se não é expert no corte de unhas dou-lhe um conselho - esteja quieto - pode cortar demais e depois é um sarilho - o cão fica a deitar sangue! Confused
Eu corte, porque tive de aprender, mas mesmo assim, corto sempre muito pouco de cada vez, pois os meus cães não gastam as unhas!
O problema não é sangrar... porque uma pessoa pensa "ok sangra, mas deve parar rápido" o problema é que dói que se farta e sangra que se farta!!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jun 19, 2012 7:51 pm

bruno1212 Escreveu:Primeiro adotei um rafeiro ontem ele fica pequen mas o rapaz que me deu dis que tem algo de beagle o não me parece ...

Obrigado desde já.
Huuummmm eu ando mesmo demasiadamente desconfiada mas ...
bruno1212 Escreveu:o vet disse que ela tem um problema estranho, mas nao era grave...

Mas afinal adoptou o cachorro quando?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jun 19, 2012 7:54 pm

Não é verdade que os banhos frequentes façam aumentar o "cheiro a cão" isso só acontece enquanto o pelo está molhado, depois de seco e desde que o shampoo seja bom isso não acontece.

As minhas tomam banho de 15 em 15 dias, se for necessário tomam semanalmente e não cheiram a cão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

terça jun 19, 2012 8:57 pm

Todos os cães que tive, tomavam banhos semanais. Agora a minha pequenina também tem banhos semanais. Nunca tive problemas com os cães por esse motivo.
:lol:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”