Agora fiquei curiosaPedra Escreveu: È complicado, Tiago. As pessoas não fazem ideia.
Isabel

Gostava de saber, porque a irmã da minha Shiva tem esse "defeito" e foi oferecida por isso

Moderador: mcerqueira
Agora fiquei curiosaPedra Escreveu: È complicado, Tiago. As pessoas não fazem ideia.
Isabel
A não ser que o prognatismo seja muito grande, e aí pode afectar a qualidade de vida do animal.susanasaraiva Escreveu:Agora fiquei curiosaPedra Escreveu: È complicado, Tiago. As pessoas não fazem ideia.
IsabelTem alguma coisa de grave esse problema? Afecta a vida do cachorro? Ou é só defeito genético. Impede a reprodução tanto dos progenitores e crias?
Gostava de saber, porque a irmã da minha Shiva tem esse "defeito" e foi oferecida por isso![]()
Charlote, ninguém criticou a Aninhas, parece-me.Aninhas Escreveu: O Gui o meu cãode agua é prognata!
sai á mãe! heheheeh
Obrigado pela correcção Elsa!Elsa Escreveu:
Convém referir que a situação contrária, em que o maxilar superior está mais avançado que o inferior, é chamado de braquiprognatismo. Esta situação é indesejável.
O retro-prognatismo ou prognatismo superior, é uma espécie de prognatismo em que a causa da sobreposição do maxilar inferior não é o seu avanço, mas sim o recuo do maxilar superior, ou seja, este é demasiado curto. Esta situação é extremamente indesejável.