Crusamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vadias
Registado: quinta jun 21, 2012 1:21 am

quinta jun 21, 2012 11:09 pm

Bom dia,
Se uma cadela acasalar com uma raça diferente, irá prejudicar a genética num acasalamento posterior mesmo que com um macho da mesma raça?

Tenho uma Boxer que crusou acidentalmente com um serra da estrela. E agora crusou com um boxer. Mas os fucinhos com 21 dias não parece nada boxer :(

Se alguém poder esclarecer agradecia, Parabéns plo site e cumprimentos à bicharada ;)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 21, 2012 11:11 pm

Pelo que sei isso é um mito.
Esta cruza nao irá influenciar cruzas futuras.
Ou seja se ela for boxer pura e voltar a cruzar mas dessa vez só com outro boxer puro os cachorros sairão boxers.

Mas está a pensar cruzar a cadela outra vez?
Última edição por maraya em quinta jun 21, 2012 11:19 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jun 21, 2012 11:14 pm

Vadias Escreveu: Tenho uma Boxer que crusou acidentalmente com um serra da estrela. E agora crusou com um boxer. Mas os fucinhos com 21 dias não parece nada boxer :(

Se alguém poder esclarecer agradecia, Parabéns plo site e cumprimentos à bicharada ;)
Cruzou com o serra e o boxer durante o mesmo cio. Certo?
Sofia
Vadias

quinta jun 21, 2012 11:18 pm

Obrigado pela atenção.
maraya
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 11:23 pm

nicosa Escreveu:
Vadias Escreveu: Tenho uma Boxer que crusou acidentalmente com um serra da estrela. E agora crusou com um boxer. Mas os fucinhos com 21 dias não parece nada boxer :(

Cruzou com o serra e o boxer durante o mesmo cio. Certo?
Pois eu li um pouco na "diagonal" há bocado agora voltei a ler e nao entendi se foi uma cruza ou duas em cios diferentes...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Vadias

quinta jun 21, 2012 11:25 pm

O cruzamento com Serra foi algum tempo atrás, acidentalmente e agora cruzou com boxer nasceram 7 cãezinhos tão com 21 dias.
Vadias

quinta jun 21, 2012 11:28 pm

cios diferentes
maraya
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 11:30 pm

Vadias Escreveu:O cruzamento com Serra foi algum tempo atrás, acidentalmente e agora cruzou com boxer nasceram 7 cãezinhos tão com 21 dias.
Então foi em dois cios separados certo? Duas ninhadas?

Se a sua cadela é pura, o macho também e se nao cruzou com mais nenhum neste cio, os cachorros deverão ser puros também.
Mas se por acaso a cadela ou o pai nao for puro ou se a cadela além de ter cruzado com o boxer tenha cruzado com outro cao é possível que os cachorros nao sejam puros.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jun 21, 2012 11:31 pm

Ah! Se essa cruza acidental foi anterior a esta, não influi em nada. Se tanto a cadela como o cão forem boxers puros , esses cachorros são de certeza boxers tambem.
E da cruza acidental não nasceu nenhum cachorro?
Sofia
Vadias

quinta jun 21, 2012 11:38 pm

Da cruza com Serra da Estrela nasceram 5 mas só 3 viveram, tenho contacto com 1 e está lindo.

Agora só cruzou com boxer... só se algum bandido "viralata" furou o sistema de segurança que eu tinha montado... :S já n digo nada!
Rottvarros
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2012 9:16 am

quinta jun 21, 2012 11:42 pm

Se ambos os progenitores são boxers os filhos também o serão, agora se são parecidos a boxer (pelo menos um deles o caso muda de figura).
Vadias

sexta jun 22, 2012 12:05 am

Ésta é parecida com Boxer?
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/474776
Rottvarros
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2012 9:16 am

sexta jun 22, 2012 12:23 am

Vadias Escreveu:Ésta é parecida com Boxer?
Não é pela imagem que lhe consigo responder..
Por exemplo, na minha imagem de perfil tá a minha cadela que toda a gente diz ser um caniche, mas não é, é a minha rafeira :D que gosto bastante.

Refiro-me se ambos os progenitores tem lop, se são mesmo boxers.
Não são grande expert na matéria mas pelo que tenho lido, entre cruzamentos de cães de raça o que pode acontecer é os filhos apresentarem as chamadas #falhas# no caso dos boxers (não tenho a certeza) penso que são os que nascem brancos/malhados.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta jun 22, 2012 12:42 am

Vadias Escreveu:Ésta é parecida com Boxer?
É a cadela mãe? Se é, a mim parece-me uma cruzada de boxer, e se o for, os filhotes podem nascer com características do avô ou de um antecessor não boxer, mesmo que ela tenha acasalado com um cão desta raça puro.

Por outro lado, uma cadela de raça pura que, além de ter cruzado com um cão da mesma raça também puro, acasale também com um rafeiro sem raça definida pode ter na mesma ninhada filhotes boxer puros e filhotes sem raça definida. Depende de que espermatozóides conseguiram entrar nos óvulos maduros que ela produziu na altura dos cruzamentos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jun 22, 2012 12:27 pm

A sua cadela tem LOP?
Acasala-a com cães da mesma raça e com LOP?

Tem despiste de doenças herditárias?

Se a resposta a tudo isto é não...por favor deixe a cadela em paz e esterilize-a que é melhor para ela e para os cachorros que vão nascer, porque rafeiros é muito dificil de dar.
Responder

Voltar para “Cães”