Treino / Obediência
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
luring é fazer o cão seguir um 'isco', geralmente comida por ser o mais fácil de utilizar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Sinceramente não faço ideia.. nunca segui nenhum vídeoslrot Escreveu:e o passo a passo disso onde esta?Bugoide Escreveu:O truque é eles manterem o focinho direito... primeiro ensinei-a o ficar naquela posição sem biscoito. Depois só lhe dava o biscoito quando estava completamente quieitinha. Quando aprendeu o "fica" a 100% começei por colocar o biscoito na ponta do nariz só que ela mandava logo para o ar.. a partir daqui foi muita pachorra mesmo. Ía colocando o biscoito na ponta do focinho e segurava-lhe o focinho dizendo "fica... fiiiica... fiica", mal largava as mãos ela zumba, gamava logo o biscoito, mas com tempo aprendeumarianamar Escreveu:Como é que foi possível???Bugoide Escreveu:-Manter o biscoito no focinho até eu dar a ordem "come";![]()
Os meus estão tão habituados a que eu mande sentar quando é para dar um biscoito, que mal me vêm com a lata na mão sentam-se. Eu digo o nome de cada um antes de dar o biscoito e eles já sabem para quem vai. Mas aguentar com o biscoito no focinho... acho que a minha Tucha rebentava num ataque de ansiedade, desespero e desejo!!!
Passo a passo please?.
Fica aqui o resultado final:
http://www.facebook.com/photo.php?v=419 ... =2&theater
e eu a ser um bocadinho mazinha hehe mas recompensei-a logo asseguir:
http://www.facebook.com/photo.php?v=419 ... =2&theater![]()
alguem sabe de um video?
falo da parte de colocar um biscoito no focinho e so comer com ordem.

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Mais dificil que ficar com o biscoito no nariz...
http://www.youtube.com/watch?v=0g3NCYR9 ... e=youtu.be
Editei para pedir desculpa pelo off topic.

Editei para pedir desculpa pelo off topic.

Sofia
Eu só reparei que era um cão no fim!! Pensava que era um sofá ou assim!! LOOOLnicosa Escreveu:Mais dificil que ficar com o biscoito no nariz...![]()
![]()
![]()
Editei para pedir desculpa pelo off topic.![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Bem isso aqui é canja hahanicosa Escreveu:Mais dificil que ficar com o biscoito no nariz...![]()
![]()
![]()
Editei para pedir desculpa pelo off topic.![]()

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Olá e boa tarde, antes de mais devo dizer que este tópico é excelente.
Aproveito então para pedir um conselho, o meu cão Brahma de seu nome é resultado de um cruzamento entre um Golden e uma Pastor Alemã, é um doce de cão. O Brahma nunca estragou nada em casa, é muito meu amigo e adora as gatinhas, em casa é super obediente, apenas ladrando quando tocam à porta e não o faz sempre, só quando é o meu pai que está a chegar.Gosta de mimos e dá muito mimo, mas é incapaz de se deitar no sofá comigo, ou seja se ele está deitado no sofá e eu vou sentar-me ao lado dele e não lhe mexer muito tudo bem, mas por vezes eu tento pôr a cabeça dele no meu colo para lhe fazer mimo e ele não permite, mas este é o mal menor. Os grandes problemas dele são o ir à rua, ele desenvolveu uma fobia atroz a crianças e nó vivemos mesmo em frente de um "parque" infantil e é inevitável que ele ouça o barulho que as crianças fazem quando sai de casa e também não suporta outros cães. Quanto ao primeiro problema chega a ser dramático assistir pois ele todo ele treme, tenta a todo o custo voltar para casa jogando-se inclusivamente contra a porta do prédio, o segundo problema também é complicado pois eu nunca sei de quais cães ele gosta, ou seja muitas vezes eu tento a aproximação a outros cães e umas vezes ele é mais ou menos receptivo outras pura e simplesmente joga-se. Já tentei mais do que uma vez o treino, mas sem resultados nenhuns. Estou pensando tentar uma outra vez, mas as finanças de momento não permitem. A junção deste dois problemas torna o passeio um calvário tanto para mim como para ele, porque ele tem muita força e leva-me de arrasto, a última vez que caí e fui arrastada fiquei mesmo muito mal. Tenho muito medo que a situação se agrave mais porque apesar de confiar totalmente nele dentro de casa, na rua não confio minimamente.
Todos os que participaram neste tópico são pessoas entendidas e com experiência por isso peço conselhos para o meu problema e do Brahma.
Aproveito então para pedir um conselho, o meu cão Brahma de seu nome é resultado de um cruzamento entre um Golden e uma Pastor Alemã, é um doce de cão. O Brahma nunca estragou nada em casa, é muito meu amigo e adora as gatinhas, em casa é super obediente, apenas ladrando quando tocam à porta e não o faz sempre, só quando é o meu pai que está a chegar.Gosta de mimos e dá muito mimo, mas é incapaz de se deitar no sofá comigo, ou seja se ele está deitado no sofá e eu vou sentar-me ao lado dele e não lhe mexer muito tudo bem, mas por vezes eu tento pôr a cabeça dele no meu colo para lhe fazer mimo e ele não permite, mas este é o mal menor. Os grandes problemas dele são o ir à rua, ele desenvolveu uma fobia atroz a crianças e nó vivemos mesmo em frente de um "parque" infantil e é inevitável que ele ouça o barulho que as crianças fazem quando sai de casa e também não suporta outros cães. Quanto ao primeiro problema chega a ser dramático assistir pois ele todo ele treme, tenta a todo o custo voltar para casa jogando-se inclusivamente contra a porta do prédio, o segundo problema também é complicado pois eu nunca sei de quais cães ele gosta, ou seja muitas vezes eu tento a aproximação a outros cães e umas vezes ele é mais ou menos receptivo outras pura e simplesmente joga-se. Já tentei mais do que uma vez o treino, mas sem resultados nenhuns. Estou pensando tentar uma outra vez, mas as finanças de momento não permitem. A junção deste dois problemas torna o passeio um calvário tanto para mim como para ele, porque ele tem muita força e leva-me de arrasto, a última vez que caí e fui arrastada fiquei mesmo muito mal. Tenho muito medo que a situação se agrave mais porque apesar de confiar totalmente nele dentro de casa, na rua não confio minimamente.
Todos os que participaram neste tópico são pessoas entendidas e com experiência por isso peço conselhos para o meu problema e do Brahma.
Pinfinhas: A parte das crianças... deve haver uma distância à qual o cão se sente confortável a essa distância é dar palavras de encorajamento e ir dando comida. Tente que o cão se foque em si (para já porque tem comida na mão) e não nas crianças, vá-se aproximando. Assim que o cão se mostra minimamente desconfortável afastar-se, novamente fazer com que ele se concentre em si, aproximar... (é tudo à base disto). Chega a uma altura em que é possível que ele esteja perto o suficiente para que uma criança lhe atire comida... tantas vezes a criança há-de atirar comida que o cão associa a criança a algo bom e aproxima-se sem medos e com curiosidade em saber se a criança tem ou não comida para ele. Numa fase mais avançada a criança deixa cair comida ao lado ele come e continua a andar. A última fase será o cão sentar-se ao pé da criança e só aí é que se dá comida.
Quem diz comida diz outra coisa qualquer que o cão veja como uma recompensa de alto valor... claro que é preciso ter cuidado para que o cão não se mostre agressivo... por isso é que é bom a escola, por ter ambiente mais controlado.
Quem diz comida diz outra coisa qualquer que o cão veja como uma recompensa de alto valor... claro que é preciso ter cuidado para que o cão não se mostre agressivo... por isso é que é bom a escola, por ter ambiente mais controlado.
Cara Pinfinhas,
Você arrisca-se a levar uma daquelas respostas: "Se não tem dinheiro para o treino do cão, pq é que adquiriu o cão?!; "Vá imediatamente com o cão a um treinador"
Não ligue muito a esses comentários..
Exprimente recompensa-lo cada vez que ele evolua no processo de conseguir lidar com crianças, e com outros cães.. nunca lhe dê afecto cada vez que ele, faça aquilo aquilo que você não deseja.. (ir contra a porta do prédio, ou "jogar-se"..)
Quando falo em recompensa, biscoito, uma festa, reforçada com uma palavra!!
Não queira uma evolução rápida.. vá tentando, não perca a paciência, aos poucos tudo é possivel!
Quando tiver possibilidades, e se as coisas estiverem sem evolução, então pense em contactar um treinador.. mas um treinador a sério!
Boa sorte!
Você arrisca-se a levar uma daquelas respostas: "Se não tem dinheiro para o treino do cão, pq é que adquiriu o cão?!; "Vá imediatamente com o cão a um treinador"
Não ligue muito a esses comentários..
Exprimente recompensa-lo cada vez que ele evolua no processo de conseguir lidar com crianças, e com outros cães.. nunca lhe dê afecto cada vez que ele, faça aquilo aquilo que você não deseja.. (ir contra a porta do prédio, ou "jogar-se"..)
Quando falo em recompensa, biscoito, uma festa, reforçada com uma palavra!!
Não queira uma evolução rápida.. vá tentando, não perca a paciência, aos poucos tudo é possivel!
Quando tiver possibilidades, e se as coisas estiverem sem evolução, então pense em contactar um treinador.. mas um treinador a sério!
Boa sorte!
JP
Obrigada pela resposta, quanto à possivel resposta "Se não tem dinheiro para o treino do cão, pq é que adquiriu o cão?!; "Vá imediatamente com o cão a um treinador" devo dizer que não adquiri o cão, este está comigo desde o 2º dia de vida, pois a mãe rejeitou-o e eu não o consegui deixar a morrer e tentei salvar-lhe a vida e consegui. Quanto ao treino, devo reforçar o que já disse, tentei mais do que uma vez e não resultou.
Quanto a "Exprimente recompensa-lo cada vez que ele evolua no processo de conseguir lidar com crianças, e com outros cães.. nunca lhe dê afecto cada vez que ele, faça aquilo aquilo que você não deseja.. (ir contra a porta do prédio, ou "jogar-se"..) ", devo dizer que como é sabido os cães quando entram em estado de ansiedade e/ou pânico não aceitam nada, nem o melhor petisco. E é isto que acontece com o Brahma, ele na rua não aceita nada, até posso conseguir meter-lhe um bocado de fiambre ou presunto na boca mas ele cospe, na rua ele parece que deixa de ouvir e ver apenas manifesta pânico.
Quanto a "Exprimente recompensa-lo cada vez que ele evolua no processo de conseguir lidar com crianças, e com outros cães.. nunca lhe dê afecto cada vez que ele, faça aquilo aquilo que você não deseja.. (ir contra a porta do prédio, ou "jogar-se"..) ", devo dizer que como é sabido os cães quando entram em estado de ansiedade e/ou pânico não aceitam nada, nem o melhor petisco. E é isto que acontece com o Brahma, ele na rua não aceita nada, até posso conseguir meter-lhe um bocado de fiambre ou presunto na boca mas ele cospe, na rua ele parece que deixa de ouvir e ver apenas manifesta pânico.
Quanto às crianças, é de todo impossivel que ele não as ouça, pois moramos mesmo em frente do parque infantil. Ele põe-se na patas traseiras e agita as patas dianteiras, qual cavalo selvagem, e é muito dificil domina-lo.