Olá a todos,
Sabem como obter o boletim europeu de vacinas para o cão? A minha tem o boletim português com as vacinas todas certinhas, mas como vai emigrar, vai precisar do boletim europeu. É só ir ao veterinário e pedir para mudar o boletim? Vai ficar com 2 boletins? É tudo feito na hora? Quero fazer tudo a tempo para depois não ter surpresas de última hora.
Obrigada!
Boletim Europeu de Vacinas
Moderador: mcerqueira
Nao será o "passaporte"?
Esse é internacional e é o que geralmente se faz quando os animais vão viajar. Se nao me engano tem espaço para "apontar" as vacinas, as desparasitações o numero de chip etc. Basicamente é igual ao boletim "normal" mas é reconhecido lá fora.
Penso que se o fizer é esse que passa a usar a partir daí
Esse é internacional e é o que geralmente se faz quando os animais vão viajar. Se nao me engano tem espaço para "apontar" as vacinas, as desparasitações o numero de chip etc. Basicamente é igual ao boletim "normal" mas é reconhecido lá fora.
Penso que se o fizer é esse que passa a usar a partir daí
Última edição por maraya em sexta jun 22, 2012 10:24 am, editado 1 vez no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
E é o veterinário que lho passa.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
O "Português" é fornecido por propaganda médica (salvo erro), pelo menos o do meu cão é da Virbac. E o passaporte é uma coisa mais pomposa e mais oficial. A diferença (salvo erro) é que o que os veterinários dão normalmente é custo 0 e o passaporte penso que seja uns €10.
Eu compararia o "que dão habitualmente" ao BI (agora cartão de cidadão) e o passaporte ao nosso passaporte. (uma coisa mais oficial para nós sairmos para fora da UE)
Eu compararia o "que dão habitualmente" ao BI (agora cartão de cidadão) e o passaporte ao nosso passaporte. (uma coisa mais oficial para nós sairmos para fora da UE)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Praticamente todos os meus gatos têm passaporte porque concorro fora do país. É o vet que os fornece. Confesso que não sei se têm custos, pensava que não.
Quando começo a vacinação/desparasitação dos bebés ele pergunta se quero passaporte ou não. Ambos sabemos que se quero passaporte, teremos que dar a vacina da raiva também. É uma coisa tão natural para mim que nem nunca pensei que tivesse custos.
Quando começo a vacinação/desparasitação dos bebés ele pergunta se quero passaporte ou não. Ambos sabemos que se quero passaporte, teremos que dar a vacina da raiva também. É uma coisa tão natural para mim que nem nunca pensei que tivesse custos.
-
- Membro Veterano
Não ligue ao que digo porque também não tenho certezas.
A vacinação de ninhadas é em grupo e eu não sou de analisar a factura.

A vacinação de ninhadas é em grupo e eu não sou de analisar a factura.
Para criadores no sei... Mas também tenho ideia que o passaporte custa 10€
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
O passaporte é mesmo para o mundo inteiro nao é? a minha cunhada podera ir pra angola e ela tem uma cadela, que nao ira logo, mas assim que ela tiver instalada, vai a cadela. sera que tb tem que levar outras vacinas?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
O passaporte serve para qualquer país, o que lá consta é que variará conforme as exigências locais.
Não faço ideia do que é necessário em Angola. Andei com os gatos sempre dentro da Europa.
Não faço ideia do que é necessário em Angola. Andei com os gatos sempre dentro da Europa.