Isto de vez em quando revolta ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

quinta jun 21, 2012 8:11 pm

greenandme Escreveu:
sasquatch Escreveu:princessa, o seu cão é o que aparece no avatar?
Se é, pelo menos na foto não o acho nada parecido com um dálmata nem na cor nem nas manchas, nem no tipo de cão, nem sequer no tipo de cauda.
Não é. Veja o petsite ;)

Bem bonito por sinal :)
O Pongo agradece o elogio :D. Apesar dessas fotografias já serem de algum tempo. Agora já vai fazer 2 anos em setembro. Mas atenção, continua muito bonito. Tenho de actualizar o petsite! :P
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jun 22, 2012 12:29 pm

O Pongo é muito giro, não tenho grande conhecimento de dálmatas nem nas fotos dá para avaliar mas se sabe que ele é cruzado, só posso aconselhar é não deixar reproduzir.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta jun 22, 2012 1:37 pm

Isto tudo é o chamado sindrome do pobre!! Sabem aquelas pessoas que nao podem comprar prada ou gucci (como muitas e como eu tb) e compram imitacoes foleiras a dizer brada ou tucci??! Entao, é adsim com a madeira e com os caes... Pois eu nao posso comprar gucci. entao ando satisfeita com zara, stradivarius etc lol. e tenho um rafeiro que o avo devia ser pinscher. eu digo que ele é pinscher porque é identico. mas nao tem lop. mas apartir de agora vou dizer que é rafeirao mesmo!! Qué pra olharem assim pra mim. lol!
É que eu nao me importo nada. ;-)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jun 22, 2012 1:47 pm

É um rinscher, Suesca! :D
O que interessa é que de certeza o adora e que é um grande cãopanheiro, o resto pouca diferença faz...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta jun 22, 2012 1:52 pm

Eu amo o meu cao de 2,5kg agora ta deitadinho jnto a mim. eu nao me importo nada com o lop. mas agora entendo o conceito e o proposito e concordo.
estupido é quem quando descobre que o cao afinal nao é xpto o poe de lado.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

sexta jun 22, 2012 7:35 pm

sasquatch Escreveu:O Pongo é muito giro, não tenho grande conhecimento de dálmatas nem nas fotos dá para avaliar mas se sabe que ele é cruzado, só posso aconselhar é não deixar reproduzir.
Claro que não :wink:
Paulauk
Registado: quarta jun 20, 2012 6:49 am

sábado jun 23, 2012 5:55 am

Mutt quer dizer, "idiota, pateta simplório" etc, Rafeiro em Inglês é "Mongrel"

[/quote]

Mongrel é o equivalente a "sem raça definida" para rafeiro é mesmo mutt.[/quote]
Paulauk

sábado jun 23, 2012 6:02 am

marianamar Escreveu:
marianamar Escreveu:Faz impressão a mais alguém que em mais de metade dos episódios de Dog Whisperar mencionem cães que foram resgatados da rua, tirados de canis etc e que são "dalmation x pit bull mix", "german shepherd x border collie mix" etc?...

Quero dizer, se desconhecem completamente os pais dos cães, porque dizer que são mistura disto e daquilo? Ainda não vi um único episódio em que um cão fosse descrito como "mutt" ou "no breed"?!

Aliás, qual é a tradução correcta de "rafeiro" para inglês?
A tradução correcta para "rafeiro" em inglês é"Mongrel"
Paulauk

sábado jun 23, 2012 6:07 am

Suesca Escreveu:Isto tudo é o chamado sindrome do pobre!! Sabem aquelas pessoas que nao podem comprar prada ou gucci (como muitas e como eu tb) e compram imitacoes foleiras a dizer brada ou tucci??! Entao, é adsim com a madeira e com os caes... Pois eu nao posso comprar gucci. entao ando satisfeita com zara, stradivarius etc lol. e tenho um rafeiro que o avo devia ser pinscher. eu digo que ele é pinscher porque é identico. mas nao tem lop. mas apartir de agora vou dizer que é rafeirao mesmo!! Qué pra olharem assim pra mim. lol!
É que eu nao me importo nada. ;-)
Adorei o seu comentário :D concordo absolutamente consigo :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 23, 2012 6:22 am

Mutt é vulgarmente utilizado como o sentido de rafeiro.

mutt is a mixed-breed dog.

em
http://en.wikipedia.org/wiki/Mutt

Reparem nas exlicações da terminologia em

http://en.wikipedia.org/wiki/Mixed-breed_dog
There is a profusion of words and phrases used to describe dogs that are not designated as a purebred or pedigreed dog. The words cur,[2] tyke,[3] mutt, and mongrel[4
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”