Preocupação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kryptex
Registado: quarta jun 13, 2012 6:05 pm

sábado jun 23, 2012 1:14 pm

Desde já boa tarde, domingo passado adoptei uma cadelinha muito querida mas estou bastante preocupado pois embora ela coma(ração da marca continente que os antigos donos lhe davam) acho-a bastante magra será alguma doença? Desde que chegou tenho andado a ver preços de vet mas ainda não tive tempo de a levar a um devido ao meu trabalho. :(
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jun 23, 2012 1:34 pm

Há vets que têm serviços domiciliários, ou algo do género, ou seja, penso que talvez, com alguma pesquisa possa encontrar um vet que lhe vá a casa fazer o que é necessário, se for algo grave é que vão à clínica e depois o trazem.

Há hotéis de animais que também tratam disso. Mas claro há sempre um custo acrescido, mas para o seu caso, seria o melhor.

E já agora qual ração do continente?
A única que é +/- é a continente alta energia para cães adultos.
Kryptex

sábado jun 23, 2012 1:40 pm

ReginaVieira Escreveu:Há vets que têm serviços domiciliários, ou algo do género, ou seja, penso que talvez, com alguma pesquisa possa encontrar um vet que lhe vá a casa fazer o que é necessário, se for algo grave é que vão à clínica e depois o trazem.

Há hotéis de animais que também tratam disso. Mas claro há sempre um custo acrescido, mas para o seu caso, seria o melhor.

E já agora qual ração do continente?
A única que é +/- é a continente alta energia para cães adultos.
A que lhe estavam a dar era a normal junior
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jun 23, 2012 1:46 pm

Olá,
Se adoptou a cadela há pouco tempo convém mesmo leva-lá ao vet par ser observada, desparasitada etc.

A magreza pode ser sinal de doença ou nao... Mas nós dificilmente conseguiremos dizer-lhe algo com certeza pois nao vimos a cadela.

Se tiver possibilidades aposte numa racao melhorzinha própria para a idade e porte dela.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Kryptex

sábado jun 23, 2012 1:47 pm

rafeiroooo Escreveu:Eh pá! Eu sou contra os LOPS, mas sou pelos animais. É uma grandessíssima irresponsável por dar uma ração que nem aos porcos se dá
Continuo-lhe a dar essa pois era o que os donos lhe davam e quando me entregaram a cadela também me entregaram o resto da ração e pelo que já li(penso que aqui no forum) antes de mudar de ração deve-se ir misturando um pouco da nova ração à ração actualmente dada
rafeiroooo Escreveu:e uma negligente por não cuidar do seu animal.
Sou do sexo masculino
Kryptex

sábado jun 23, 2012 1:52 pm

maraya Escreveu:Olá,
Se adoptou a cadela há pouco tempo convém mesmo leva-lá ao vet par ser observada, desparasitada etc.
Sim isso irá ser o mais rapidamente possivel, em principio esta semana já não terei que fazer horas extras e irei com ela ao vet
Kryptex

sábado jun 23, 2012 2:35 pm

rafeiroooo Escreveu:Ok. Também não vai morrer por mais 1 ou 2 dias. Pode ir hoje ao vet e começar desde já a fazer tudo como deve ser. Na minha zona estão abertos aos sábados....
um casal meu amigo que vai ao vet com a labradora deles e nos vamos com eles
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado jun 23, 2012 7:13 pm

Pode não ter sido desparasitada.... mas só o vet lhe sabe dizer... muita sorte para a sua cadelinha ;)
Responder

Voltar para “Cães”