Banhos :o

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta jun 22, 2012 10:44 am

Olá quando o meu cão chegou eu dei-lhe um banho por estar todo sujo e a cheirar mal.
Hoje aqui na minha zona está tudo lamaçento (incluindo o meu quinta)e o Simba escapou-se lá para fora,resultado:muito sujo.
Fui lhe dar banho, mas ele desta vez ganiu como se eu o estivesse a matar,a minha vizinha tocou-me a campainha :o para saber o que se passava.
Não lhe acabei de dar o banho tal era a barulheira,ele vai chorar assim sempre que for tempo de tomar banho?Ou existe alguma coisa que eu possa fazer?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jun 22, 2012 10:59 am

Poderia a água estar muito quente para ele?
As minhas ao princípio reclamavam um bocadinho no banho, agora portam-se bem apesar de eu notar que não é uma coisa que apreciem muito...
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

sexta jun 22, 2012 11:28 am

Será que ele está magoado? Experimenta massajá-lo fora do banho a ver se também gane tanto.

Como é que ele se comportou no primeiro banho? Estava com algum receio ou estava com muito medo mesmo? E o que pode ter mudado neste banho?

Se for por medo, pode usar alguma guloseima que ele adora, e tentar dar o banho mais devagar e sem ser muito assustador para ele (chuveiro com menos pressão, etc.).
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

sexta jun 22, 2012 11:29 am

NandaAlmeida, a segunda vez que dei banho a um dos cães dos meus pais ele ganiu tanto que os vizinhos perguntaram-me se eu tinha dado uma sova ao cão ?!?! :o
Mesmo ele tendo feito todo aquele barulho dei-lhe banho à mesma, sempre falndo com ele de forma meiga e escovando-o com muita suavidade, no fim, quem precisou de um banho fui eu, mas o que é certo é que a partir dai começou a portar-se melhor. Gostar de banho, ainda não gosta, e suspeito que nunca vai gostar, porque sempre que percebe que vai tomar banho esconde-se e lá ando eu à procura dele pela casa e pelo quintal .... mas já se porta melhor e até levanta as patinhas para eu o esfregar....
:P vá insistindo, isso com paciência vai lá
:D
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta jun 22, 2012 11:45 am

Com os cães não tenho problema nenhum, mas o meu gato Billy quando toma banho também mia como se o tivessem a matar! Tente ver se ele está magoado, mas pode-se dar o caso de ser só mesmo "ronha" ;)
RS
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jun 22, 2012 11:47 am

Eu também teria atenção à temperatura da água. Para os cães precisa de estar exactamente como faríamos para um bebé: não exactamente quente, mas morna, de maneira a não escaldar mas sem estar fria.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta jun 22, 2012 9:13 pm

O meu Rufus Adora tomar banho :lol: :lol:
Como já referiram aqui veja se a água não estava muito quente.. :)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta jun 22, 2012 9:56 pm

Sheep: Não ele não está nada magoado.Brinca,corre e pula muito bem(felizmente).
A água estava morna mesmo morna,nem pensei na guloseima :roll: mas obrigada pela dica.
Maggie: Pois foi o que a minha vizinha me perguntou se o cão tinha feito alguma coisa de mal...Enfim.Ao longo do banho sempre lhe falei com muita calma e suavidade mas os guinchos dele eram hórriveis.
kelinhapbl: Deve ser mesmo só ronha pois ele não tem dores em lado nenhum.
Voca: Sorte a sua :lol: o meu já não é assim.
O meu namorado diz que eu não tenho "pulso firme"para ele,e que da próxima vez quem lhe dá banho é ele.
Será que o Simba com ele já não vai chorar?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado jun 23, 2012 7:16 pm

:lol: :lol: Boa sorte para esse banhos xD
bambino
Membro Júnior
Registado: terça mar 20, 2012 2:50 pm

sábado jun 23, 2012 7:43 pm

Já tive um gato e posso dizer que lhe dava banho 2 vezes por ano e ele nunca se queixou, não sei qual é a sua admiração!!!
Responder

Voltar para “Cães”