Duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
slrot
Membro Júnior
Registado: quarta jun 20, 2012 10:52 am

domingo jun 24, 2012 8:02 pm

Boas,

Se um cao nao tiver nenhum produto contra carraças e se as apanhar a unica forma de elas sairem é procurar e retirar? e se elas estiverem escondidas e se o dono nao as ve? se colocarmos as pipetas ou spray elas saem?

Outra questao:

Um vizinho meu tem um rot com um ano, ele diz que o cao anda sempre com a lingua de fora (quando vai a rua, em casa esta normal) e parece (pela respiraçao) que anda sempre cansado, sera normal? é verdade que tem estado calor, mas o cao corre 10 ou 20 metros e ja nao mete a lingua para dentro.

p.s- o cao tem apetite, come bem, brinca, corre... a primeira vista parece normal.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jun 24, 2012 8:15 pm

Aconselhe o seu amigo a ir ao vet com o cão.
Posso dizer-lhe que conheço uma pessoa que tinha um cao pequeno que também parecia andar sempre cansado, ainda em cachorro e era insuficiência cardíaca.
Este foi ao vet e apenas um vet pode determinar as causas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

domingo jun 24, 2012 8:29 pm

eu os levo o meu cão que tem 9 meses quando esta fresco à rua se ele for de dia também se cansa mais rápido e não faz nada bem, ele também aparentava cansaço fui a vet ele faz exames e não era nada .. ela disse que os boxers sofrem mais com o calor que os cão de focinho normal... e a respiração também se altera facilmente. mas isto n dispensa de uma ida ao vet com o rot..

sobre carraças não entendo nada...só uso pipetas para as pulgas e vejo todos os dias ao final da tarde a ver se tem caraças enquanto o escovo. boa sorte
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
slrot
Membro Júnior
Registado: quarta jun 20, 2012 10:52 am

domingo jun 24, 2012 10:00 pm

ja lhe tinha dito para levar o cao ao vet... e em relaçao as carraças?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jun 24, 2012 10:09 pm

Se não usar nada para as carraças e for para o mato, terá de procurar muito bem no pêlo especialmente nas orelhas e nas patas.
Se não procurar e meter a pipeta ou spray elas morrem mas pode demorar e entretanto estão a sugar o animal.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jun 24, 2012 10:43 pm

Já agora acrescento,
se optar por catar as carraças, passe com 1 algodão embebido em azeite em cima delas até que se soltem. Não puxe, senão os dentes da carraça ficam na pele do animal e causa infecção.
Responder

Voltar para “Cães”