Pet sitting é sempre preferivel a mudar o animal para um local onde ele se vai sentir estranho, já para não falar que pode apanhar alguma porcaria dos outros cães.
Geralmente o pet sitter vai uns dias antes para o animal se ir habituando na presença do dono.
Pet Sitting
Moderador: mcerqueira
Acho que um bom hotel deve ser bastante rigoroso com condições de higiene e também relativamente aos animais que acolhe, nomeadamente vacinas. Mas essa também é uma das minhas grandes dúvidas, o facto de poderem apanhar alguma coisa com os outros cães...
No que respeita a deixar em casa, tendo alguém que lá vá alimentar, quando se trata de mais que 1 dia ou 2, tenho receio que alguém se aperceba que a casa esteja sózinha e assalte.
E aqui o meu maior problema é que façam mal aos cães ou que os roubem!
Se calhar preocupo-me demais...
No que respeita a deixar em casa, tendo alguém que lá vá alimentar, quando se trata de mais que 1 dia ou 2, tenho receio que alguém se aperceba que a casa esteja sózinha e assalte.
E aqui o meu maior problema é que façam mal aos cães ou que os roubem!

Se calhar preocupo-me demais...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Eu quando tenho de me ausentar durante alguns dias recordo sempre ao pet sitting! Hotéis é que não... O meu cão não estranha tanto estar noutro ambiente e adora a pessoa que o vem cá passear/tratar. Claro que é sempre um risco deixarmos a nossa casa ao dispor de um estranho mas tenho 100% confiança na pessoa que vem ca. Já lá vão 2 anos que recorro aos Servicos dele e ate agora tudo impecável!
Eu quando tenho de me ausentar de casa ou mesmo agora no verão que vou de ferias pago a minha irma mais nova para me tratar do cães, ela adora animais e trata-os muito bem e tenho também sempre os meus pais por cá, sou muito sincero se não fosse assim acho que preferia não ir de ferias, não gosto muito de deixar os cães na mão de quem não conheço.
Não conheço nenhum pet sitter na minha zona... Se calhar está aí uma boa ideia de negócio para mim!
De qualquer forma não me agrada a ideia de ficarem sózinhas por mais de 2 noites... Estou a considerar a hipótese de levar a família toda e arcar com eventuais danos!

De qualquer forma não me agrada a ideia de ficarem sózinhas por mais de 2 noites... Estou a considerar a hipótese de levar a família toda e arcar com eventuais danos!

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Sasha9 Escreveu:Não conheço nenhum pet sitter na minha zona... Se calhar está aí uma boa ideia de negócio para mim!![]()
![]()
Pois Sasha exactamente o que eu vou fazer.
Consegui uma casa em que aceitam animais vivaaaa

Pago mais mas sempre estou com eles.
Agradeço muito as vossas ajudas.Muito obrigada
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Isso eu sou perita em encontrar!nandaalmeida Escreveu:Consegui uma casa em que aceitam animais vivaaaa![]()
depois de muito suor hehehehehe.
Quando tinha só uma cadela levava-a sempre comigo, sem problemas!
Portanto é um cãozinho muito viajado, já foi várias vezes ao Algarve, Espanha, Alentejo, etc... Portou-se sempre como uma lady!

A questão é que a mais novita, que adoptei mais recentemente, é um bocadinho terrorista!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Sasha9 Escreveu:Isso eu sou perita em encontrar!nandaalmeida Escreveu:Consegui uma casa em que aceitam animais vivaaaa![]()
depois de muito suor hehehehehe.
Quando tinha só uma cadela levava-a sempre comigo, sem problemas!
Portanto é um cãozinho muito viajado, já foi várias vezes ao Algarve, Espanha, Alentejo, etc... Portou-se sempre como uma lady!![]()
A questão é que a mais novita, que adoptei mais recentemente, é um bocadinho terrorista!
Terrorista é o meu menino

Já cabemos todos.hehehehe
Ai, a minha primeira grande viagem om os meus meninos

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.