1 ou 2 cães em casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo jun 24, 2012 5:56 pm

Joie2 Escreveu:Pois, o preservativo era feito com pele de animais. Imagino como fariam com os camelos :roll:

...
Introduziam um pedaço de cobre no útero das camelas, para que não engravidassem, o que traria problemas se as levassem grávidas nas travessias dos desertos. Foi o antepassado do moderno DIU.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo jun 24, 2012 6:00 pm

Coitaditas das camelas...Deviam morrer de infecção :roll:
Joie2
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 6:06 pm

rafeiroooo Escreveu:
Joie2 Escreveu:
rafeiroooo Escreveu:Eu gostava de saber como é que se separam um macho e uma cadela num apartamento na altura do cio.

Fecha um na cozinha e outro na casa de banho :roll:

lol

Havia de ser lindo. Eu provavelmente achava mais prático mandar um pra casa dos meus pais, nos entretantos.

Sorte a sua :D E eu faria como (com mais de meia dúzia)? Ah antes que digam que tenho mais do que a lei permite... A mim permitiu 8)
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

domingo jun 24, 2012 7:00 pm

Floripes2 Escreveu:
asofis Escreveu:Eu acho que me expressei mal, eu queria uma amiga para a minha menina. Tenho uma menina com 13 meses
Asofis, acho muito bem que arranje um segundo cão, macho ou fêmea. Fazem companhia uma à outra durante as suas ausências e brincarão uma com a outra em qualquer momento. Por muito bem tratados que sejam por nós, terem uma companhia da mesma espécie é sempre excelente para eles.

Se tem uma cadelinha e arranjar um macho, terá é de ter cuidado na altura dos cios, e para evitar ninhadas que não deseja, se realmente não as deseja, o método mais radical é mesmo castrar. Só que neste caso aconselho que castre a fêmea, pois o cio atrai machos e pode sempre ocorrer um descuido ou um azar.

Posto isto, devo esclarecer que a minha opinião condiciona a minha escolha, mas não tenho o direito de a impor a ninguém. Portanto, eu não castro animal nenhum por comodidade minha, só por razões de saúde, quando lhes surge algum problema que só seja resolúvel com isso. E seja qual for a minha opinião ou escolha, assim como a de qualquer outro membro que lhe responda, a sua pergunta não dizia respeito a isto. Portanto, não tenho mais nada a dizer.

Felicidades na sua escolha, depois dê notícias. :)
E eles não marcam território??

eu sei que os gatos marcam e é muito desagradável... os cão não sei. tenho o Thor um boxer com 9 meses e gostaria de saber :)
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

domingo jun 24, 2012 8:51 pm

Joie2 Escreveu:
rafeiroooo Escreveu:Eu gostava de saber como é que se separam um macho e uma cadela num apartamento na altura do cio.

Fecha um na cozinha e outro na casa de banho :roll:
:lol: O da cozinha fica a ganhar.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

domingo jun 24, 2012 8:59 pm

Floripes2 Escreveu:
Joie2 Escreveu:Pois, o preservativo era feito com pele de animais. Imagino como fariam com os camelos :roll:

...
Introduziam um pedaço de cobre no útero das camelas, para que não engravidassem, o que traria problemas se as levassem grávidas nas travessias dos desertos. Foi o antepassado do moderno DIU.
Que horror! Mas punham um pedaço de cobre sem qq formato específico? Andava aquilo a bambolear dentro do útero da bicha, podendo até provocar ferimentos internos.
O DIU bloqueia a entrada para a trompa de falópio. Não é raro que o DIU se desloque... et voilá ... uma gravidês.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jun 24, 2012 9:23 pm

As cadelas com cio costumam não se gramar.
Portanto....pensem bem antes da fantasia de ter animais inteiros dentro de 4 paredes.

Macho e fêmea, um fechado na casa de banho, outro na marquise durante os cios: é um stress enorme para os bichos, já para não falar de que cães e cadelas com cio, inventam mil e uma maneiras de se encontrarem :wink:

E quando o cão não dá para ladrar e uivar de ansiedade, com a vizinhança deve ser lindo!
Só quem não teve nunca cães na rua à porta de uma moradia tendo a cadela na parte de trás da casa é que pode achar simples ter macho e fêmea dentro e um apartamento...muito prático sem dúvida!

Tal como ensinamos os animais a obedecer, a comer ração,a andar com trela, a não atacar,etc, tudo para nossa conveniência não a dele de certeza, é por isso que os esterilizamos.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo jun 24, 2012 9:25 pm

Outdog Escreveu:
Floripes2 Escreveu:

...
Que horror! Mas punham um pedaço de cobre sem qq formato específico? Andava aquilo a bambolear dentro do útero da bicha, podendo até provocar ferimentos internos.
O DIU bloqueia a entrada para a trompa de falópio. Não é raro que o DIU se desloque... et voilá ... uma gravidês.
Não sei pormenores, mas não me consta que a espécie se tenha extinguido devido a infecções uterinas, tal como também não me consta que tenha deixado de se reproduzir.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Joie2
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 9:54 pm

Pois, coitadas das camelas. felizmente, algumas conseguiram escapar... e algumas, das fêmeas canídeas que tomam a pílula, também :roll:
filipecunha
Membro Júnior
Registado: quinta nov 17, 2011 11:31 am

segunda jun 25, 2012 6:02 pm

Um cão ou cadela,que não sejam para fins reprodutivos,mas sim para companhia,sofrem muito menos estando castrados ou esterelizado do que não estando,pois o instinto reprodutor desaparece,mas continuam brincalhoes,chatos e tudo como era dantes,só é preciso ter cuidado com a alimentação pois a esterelização mexe com uma hormona que controla a necessidade de comer,de resto nada muda num cão,um cão que é um bom cão de guarda não o deixa de ser por ser castrado,e quem diz o contrário sinceramente eu acho que não percebe nada do assunto.
http://www.bianca.pt/index.php?option=c ... &Itemid=79
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça jun 26, 2012 8:28 am

Porque é que não se limitam simplesmente a responder ao que o user perguntou :o
CaSilva
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm

terça jun 26, 2012 2:39 pm

Tenho duas cadelas em casa uma é mãe da outra e dão-se lindamente.
Brincam muito uma com a outra, têm muitos ciumes uma da outra e a mãe tende a ser um bocadinho resmungona com a filha mas gostam muito uma da outra. Quando dou banho à filha a mãe no fim está sempre a lambe-la :)
E tem regras de hierarquia fantásticas. A mãe á castrada a filha vai ser em breve.
Boa sorte!!
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça jun 26, 2012 2:55 pm

Piranhita Escreveu:Porque é que não se limitam simplesmente a responder ao que o user perguntou :o
Com pergutas deste género não é possível responder sem divagar, as cadelas podem dar-se bem como um cão e uma cadela ou não!

Depende de vários fatores que a user não relatou, mas à partida se adquirir um cachorro acho pouco possível que não se dêm (é certo que poderão haver lutas se, por exemplo, não forem esterilizadas).
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
asofis
Registado: domingo jun 24, 2012 8:28 am

quarta jun 27, 2012 5:13 pm

Piranhita Escreveu:Porque é que não se limitam simplesmente a responder ao que o user perguntou :o
Obrigada ;)
asofis
Registado: domingo jun 24, 2012 8:28 am

quarta jun 27, 2012 5:14 pm

Depende de vários fatores que a user não relatou, mas à partida se adquirir um cachorro acho pouco possível que não se dêm (é certo que poderão haver lutas se, por exemplo, não forem esterilizadas).[/quote]

Que factores?
Responder

Voltar para “Cães”