Venda de animais em feiras.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dr10
Registado: domingo abr 29, 2012 11:40 am

terça jun 26, 2012 4:19 pm

sasquatch Escreveu:Todas as feiras tem cachorros à venda. É um nojo.
:evil: Já vi na Moita, Azeitão, Malveira.

Só me admira como há quem compre. Os cães tem sempre um aspecto horrível, doente. Também há muita gente que compra por pena....

Os ciganos vendem muito cães em feiras. Mas não são só eles.
Os ciganos não vendem animais, ou deixam la num canto ou estripam : (
E triste mas é mesmo assim, nas feiras vê-se muito. De vez em quando ajudo a minha avó na feira, e vê-se cachorros a venda. Passam o dia todo a ganir :S
Numa feira no norte, perto de Espanha, estavam a vender boxer`s, Labradores e SRD bem bonitos. Vendiam tudo a 50 euros, mas dando um pouco de treta levava-se bem os animais por 20€. Estavam bem, pelo menos fisicamente, sem parasitas, mas estavam enfiados numa gaiola das galinhas.
dr10
Registado: domingo abr 29, 2012 11:40 am

terça jun 26, 2012 4:39 pm

MariaChica Escreveu:Este fim de semana estive na Feira do Cavalo em Ponte de Lima e tinha também alguns animais à venda, vacas, cavalos, ovelhas, cabras, galinhas e cães.
Nenhum animal aparentava estar em más condições. Cada criador tinha o seu stand e os cães passavam pouco tempo dentro das boxes. Volta e meia, lá andavam eles a passear. O canil intermunicipal também lá estava com alguns cães para adopção. As vacas, ovelhas, cabras e cavalos tinham um espaço amplo para estarem e não estavam presos com cordas.

Não me lembro de ver por aqui animais em más condições, mesmo nas feiras quinzenais, mas já há algum tempo que não vou a nenhuma.
Mas Ponte de Lima tem condições seja para a venda de gado bovino, suíno ou seja la do que for. La os animais alem de espaço, tem um piso bom, só a drenagem das necessidades e que deixa um pouco a desejar. Mas a carregar os animais para os camiões, há certos transportadores que abusam e alem de dar com as varas nos animais, não olham para onde dão. E se for um animal que já esteja saturado de ali estar, fica um pouco tolo, e então aí eles até nos olhos lhe dão, ficando os animais cegos e a escorrerem sangue. Mas como há maus, há também bons, pois vi la um que tinha camião com elevador, divisão entre gado para não ir tudo junto etc. Em Portugal há quem faça o trabalho mal feito, mas há muito boa gente que faz o seu serviço com rigor e excelência.
Marley21
Membro Júnior
Registado: segunda jun 25, 2012 5:48 pm

terça jun 26, 2012 6:35 pm

Não concordo quando dizem que nao devem comprar pois quem sabe o que acontece aos animais qu nao sao comprados!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jun 26, 2012 8:35 pm

Quanto mais comprarem, mais eles arranjam para vender.

Já nem sei quantas vezes vi ciganada a vender cães :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jun 26, 2012 8:39 pm

aisd, o estalão do Bulldog foi alterado em Inglaterra por um criador muito conhecedor da raça e do meio em si. As alterações foram muito ligeiras, por enquanto e tem mesmo que ser assim.

Quanto à raça em si, já aqui escrevi e volto a fazê-lo: conheço praticamente todos os exemplares que andam a concorrer, conheço muito bem que está a começar a criar cá e conheço quem os está a encorajar e sei que todos querem fazer bem feito. Tenho muita fezada nestes jovens e nos bons cães que adquiriram.

Sobre o Bulldog exagera-se muito e é uma "vítima" fácil nestas coisas. A tropa roncadora que conheço, e adoro, são resistentes, alguns chatos de tão resistentes, e não são de todo a criatura frágil que pintam. Tenho para mim que muitos cruzariam e paririam normalmente, mas instalou-se o medo há muitos anos e agora só sei de pessoas holandesas que têm todos os exemplares a procederem de forma natural. E conseguem!

Não crio a raça, nunca criei, mas sou membro da AARB e fui dona de uma cadela que arrumaria com muitos cães ditos funcionais em resistência, maluqueira e capacidade física.

Para as pessoas dos cães funcionais: os exemplares que têm que correr 15 minutos são uns mariquinhas porque a minha cadela (uma coisa parecida com um Dogue Alemão) corre uma tarde inteira até conseguir criar uma autêntica barba feita de baba e ... continua a correr. Ok?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jun 26, 2012 9:00 pm

WaterMonitor,

não sou nenhuma conhecedora, mas estou convencida que, actualmente, há muito boa gente preocupada em recuperar as raças.

E penso que, lealmente, devíamos agradecer a programas como "pedigree exposed" por isso.
Porque chamou a atenção para os exageros - alguns patéticos como as rugas do basset - a que se chegou.
Mostrou como, em nome de uma estética duvidosa, se degradaram raças.

Pelos vistos, houve criadores que, em vez de se indignarem e se considerarem ofendidos no mais intímo da sua honra (como aconteceu neste fórum), prestaram atenção e resolveram modificar as coisas.
Honra lhes seja feita.

O que melhora a saúde e o bem estar dos cães é, a meu ver, sempre bem vindo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 27, 2012 11:03 am

Por muito que ache engraçada esta ou aquela caracteristica...para mim um cão tem de ser funcional. E de preferencia com mais de 30 quilos.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jun 27, 2012 6:38 pm

Isso é ser modesta! Para mim 30 quilos é um minorcas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”