qual a idade que devo mudar a raçao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta abr 13, 2012 3:56 pm

Bugoide Escreveu:A minha já comeu a Sportive e a Gourmet, sinceramente acho que se deu melhor com a Sportive pois ela é super irrequieta e está sempre aos pinchos (labrador).
pois a raça dobermann tb sao caes muito energeticos e penso que nao tenham tendencias a engordar (digo eu) por norma sao caes com uma certa elegancia ja da raça, e tirando as caminhadas tem um bom extenso terreno para andar a correr, daí ter pedido opiniao da sportive por ser mais rica... também axo que nao perdia nada tentar com essa e ver se aumenta de peso? será que a raçao por ser da mesma marca oferece-me alguma garantia de ele se dar bem com ela??
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta abr 13, 2012 5:54 pm

Ritazza Escreveu:
maraya Escreveu:
Ritazza Escreveu:Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão. A minha Bubas está a comer Acana puppy (tem mais ou menos sete meses). Quando lhe deixo de dar a puppy? E vale a pena dar uma ração para esterilizados?
E qual é a raça ou porte da Bubas?
É marca própria :) É rafeira, estava no lixo. Apesar de no livrinho dela estar podengo.

Neste momento tem cerca de 10 kg´s.
Eu faria a troca lá para os 12 meses (ou um pouco antes se nao passar muito desse peso)...
Mas o melhor será falar com o vet :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

quinta jun 28, 2012 10:30 am

Olá bom dia

O meu patudo vai fazer 1 ano no dia 10 do proximo mês e também tenho esta duvida , mudar a ração de cachorro para adulto, aos 12 meses ou mais tarde.

Logo vou com ele ao vet ( fazer a desparasitação) e já vou falar e saber a opinião dele.

Entretanto também gostaria de saber as vossas, pois tenho lido que nas raças grandes (rott)
devemos manter mais um tempo, além dos 12 meses.
Não pretendo mudar de ração apenas passar de cachorro para a de adulto, pois ele come bem e está muito bonito.

Desculpem mas achei por bem aproveitar o tópico, para não abrir outro, espero que não levem a mal. :oops:

Obrigado
maraya
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 10:42 am

Não sei se não vou dizer asneira mas penso que o rot já é considerado raça grande/gigante (devido ao peso) se assim é realmente a ração pode ser mudada mais tarde. Eu diria lá para os 18 meses.
Mas não deixe de falar com o vet
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quinta jun 28, 2012 10:48 am

Quase todas as marcas de raçãoes têm gamas próprias para cachorros, adultos e seniores. Algumas tal comoo a Acana têm rações para todas as idades. A idade da mudança da ração será quando atingirem a idade de adulto, o que nas raças grandes acontece por volta dos 18/24 meses (já li as duas coisas...). O meu patudo tem 16 meses de idade e´tenho-lhe dado a Acana que dá para todas as idades. Senão dava-lhe a destinada a cachorros até ele atingir os 18/20 meses...
Penso eu de que...
Andersen
Membro

quinta jun 28, 2012 10:51 am

Sim maraya, essa é a ideia que eu tenho. Logo vou ao vet e vou falar com ele.

Quando escolhi a ração foi com a ajuda de algumas pessoas aqui da arca, que me tiraram algumas duvidas e já nessa altura fiquei com a ideia que devia manter até mais ou menos os 18 meses a ração de cachorro.

Mas como também já me disseram que a partir de um ano já devem comer de adulto, venho mais uma vez pedir a vossa opinião, a qual agradeço desde já. :wink:
maraya
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 10:59 am

Essa da ração de cachorro até aos 12 meses, diria que se aplica melhor aos cães de porte médio. :wink:
Andersen
Membro

quinta jun 28, 2012 11:02 am

nbraganca

Inicialmente dei a Purina One, não percebia nada de rações e comprava a melhor que o Continente tinha, mas depois com a ajuda de pessoas 5 estrelas e após pesquisar muito, mudei para a Bento K Maxi growth, que é a que ele come até hoje. :wink:

Já ouvi várias opiniões quanto á idade da mudança, e também estou mais inclinada para manter mais uns meses a de cachorro, mas como gosto de saber a vossa opinião pedi mais uma vez.

Obrigado
Andersen
Membro

sexta jun 29, 2012 8:13 am

Olá bom dia

Fui então ao vet com o meu patudo, está tudo bem com ele e sim vou manter a ração de cachorro mais ou menos até aos 16/18 meses.

Como vou lá novamente em Outubro ( Vacinação) e ele já terá 15 meses, o vet vai acompanhando o crescimento. Portanto não tenho que me preocupar.

Obrigado pela vossa opinião. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”