É um labrador, tem 1 ano e sempre foi mt activo, no entanto, ultimamente não pára de choramingar, chegando a latir para chamar a atenção de forma a brincarmos com ele!
Não me deixa estar sentada 5 minutos a ver televisão ou no computador, não posso deitar-me para descansar... Sinto que estou a ficar maluca!
Vai lá para fora e ladra ao minimo barulho (o que é muito aborrecido porque tenho vizinhos e alguns deles não são muito "pet friendly") e tem piorado durante a noite!
Já tentei de tudo e nada resulta:
- Passeia 4 vezes por dia (30 min de manhã + 15 min à hora do almoço + 1 hora (praia, rio, parque da cidade...) ao final do dia + 30 min antes de ir dormir)
- Quase nunca fica sozinho e qd fica é no máximo 3 horas (vem connosco quando o podemos levar no carro ou vai para casa dos meus sogros onde tem um quintal enorme e mais cães para brincar)
- Tem imensos brinquedos (aos quais não liga nada - nem ao Kong!)
É terrivel fazer isto tudo e mesmo assim não conseguir descansar em paz!
Chega ao final do dia super cansado, com sono e mesmo assim quer continuar a brincadeira! Às vezes tenho mesmo de lhe ralhar e perco ao paciência!
Alguém já passou por isto? Onde estaremos a errar? Castrar ajuda neste tipo de comportamento? Será que melhora com a idade?
