labrador será puro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jul 01, 2012 3:50 pm

Eu gosto de cães...sejam de raça ou rafeiros...tenho preferencia por cães grandes, e tambem dentro das raças tenho preferencias por algumas....mas acho giro gente que ama rafeiros, mas procura comprar cães de raça, acabando por comprar rafeiros por cão de raça, e ficam ofendidos quando lhes dizem que o cão é rafeiro...como se fosse ofensa para o cão ser rafeiro...afinal...será que amam mesmo rafeiros?

E se realmente os acham mais espertos e meigos que a maior parte dos de raça porque procuraram comprar de raça, deve ser porque gostam de cães que não sejam meigos nem espertos 8)

faz-me lembrar aquelas pessoas que não são homofobicas nem racistas, mas a minha filha namorar com um preto nunca e aceitam muito bem a homosexualidade desde que não seja na familia :twisted:
Última edição por Bondage2010 em domingo jul 01, 2012 3:55 pm, editado 1 vez no total.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

domingo jul 01, 2012 3:55 pm

A mim não me ofendeu, mas acho giro esses estudos que vocês fazem, essas campanhas contra animais de raça, sem qualquer sentido, quando está provado que os cães de raça fazem coisas que muitos rafeiros não fazem....

Aplausos para si Bondage, os seus dois últimos parágrafos são de génio! (falando a sério)
nessrine
Registado: quinta jun 28, 2012 8:50 pm

domingo jul 01, 2012 4:04 pm

fmoniz Escreveu:A mim não me ofendeu, mas acho giro esses estudos que vocês fazem, essas campanhas contra animais de raça, sem qualquer sentido, quando está provado que os cães de raça fazem coisas que muitos rafeiros não fazem....

Aplausos para si Bondage, os seus dois últimos parágrafos são de génio! (falando a sério)
Nunca fiz campanhas contra animais de raça, sou a favor dos criadores de raça,não sou a favor de criadeiros. Adoro animais , tenho medo de cobras. :)
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

domingo jul 01, 2012 4:08 pm

nessrine Escreveu:
fmoniz Escreveu:A mim não me ofendeu, mas acho giro esses estudos que vocês fazem, essas campanhas contra animais de raça, sem qualquer sentido, quando está provado que os cães de raça fazem coisas que muitos rafeiros não fazem....

Nunca fiz campanhas contra animais de raça, sou a favor dos criadores de raça,não sou a favor de criadeiros. Adoro animais , tenho medo de cobras. :)
Ninguém faz campanha contra animais de raça. Está a inverter a situação.

Eu adoro animais de raça, com LOP e tudo. Se pensasse em fazer criação, seriam os que eu comprava.

Há aqui muita gente a fazer campanhas a favor dos criadores de raça, isso sim!
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

domingo jul 01, 2012 4:14 pm

Trolitar Escreveu:
nessrine Escreveu:

Eu adoro animais de raça, com LOP e tudo. Se pensasse em fazer criação, seriam os que eu comprava.

Vou dar aqui o conselho que a partir de agora darei a todos os que vierem aqui reclamar que foram enganados por terem comprado cães sem LOP
Como dizem aqui na Arca um cão sem LOP é um sem raça definida ou Rafeiro.
Todos tem a solução:
http://ec.europa.eu/consumers/rights/do ... rtugal.pdf

Vejam bem o site, e se o que é dito aqui na Arca for verdade, poderão encerrar muitos criadeiros.
Em vez de ficarem aqui a discutir o sexo dos anjos, denunciem. Amam os animais? Denunciem, não precisa ser por maus tratos ou etc. Pode ser mesmo por propaganda enganosa!
Se o que dizem aqui tiver base legal esses criadeiros começaram a ter que pagar umas multinhas, agora se o que dizem aqui não tiver base legal, pronto muita gente terá que rever o conceito de Rafeiros ou SRD.
Cumprimentos
Ziggyma
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jul 01, 2012 4:14 pm

Trolitar Escreveu:(...)
talvez porque o que mais exista nos canis vitima de abandonos, sejam rafeiros e arraçados...
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

domingo jul 01, 2012 4:16 pm

Bondage2010 Escreveu:
talvez porque o que mais exista nos canis vitima de abandonos, sejam rafeiros e arraçados...
Então, que tal começarem a denunciar os criadeiros?

Veja o que diz a lei de propaganda enganosa:

http://ec.europa.eu/consumers/rights/do ... rtugal.pdf

Cumprimentos
Ziggyma
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo jul 01, 2012 4:19 pm

:lol: :lol: :lol: Este discurso do " Só gosto de rafeiros! " tem a sua piada.Normalmente vem sempre acompanhado pelo insubstituivel " O meu cão é um rafeiro puríssimo" e as vezes pelo tambem frequente " mas tem traços da raça X ou Y ". Ou seja: só gostam de rafeiros mas adoram as palavras relacionadas com RAÇA. :lol: :lol:
Sofia
Trolitar
Membro

domingo jul 01, 2012 4:20 pm

Bondage2010 Escreveu:
Pudera. Quando os cães se cruzam livremente na rua, e não só, não costumam dar nenhuma raça, que eu saiba.
Trolitar
Membro

domingo jul 01, 2012 4:22 pm

A propaganda que se faz aqui na arca está muito longe da Lei, graças a Deus.

O que se diz aqui e o que é aceite socialmente é completamente distinto.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

domingo jul 01, 2012 4:23 pm

Trolitar Escreveu:
nessrine Escreveu:

Trolitar, quando a forista nessrine afirma que os cães rafeiros são mais meigos e inteligentes que os de raça, não havendo, que eu saiba, estudos que o comprovem, está, no meu entender, a fazer uma campanha sem fundamentos científicos contra os animais de raça... Todos sabemos que há cães e cães, há rafeiros pouco inteligentes, outros muito inteligentes, como há de raça que são pouco inteligentes e outros mais inteligentes... Mas digam-me já viram um Pastor Alemão pouco inteligente? Eu nunca vi...
nessrine
Registado: quinta jun 28, 2012 8:50 pm

domingo jul 01, 2012 4:32 pm

Todos sabemos que há cães e cães, há rafeiros pouco inteligentes, outros muito inteligentes, como há de raça que são pouco inteligentes e outros mais inteligentes... Mas digam-me já viram um Pastor Alemão pouco inteligente? Eu nunca vi...[/quote Escreveu: Nem Pastor Alemão nem Alemães :D :D :D
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo jul 01, 2012 4:37 pm

Esse assunto ( a inteligência do rafeiro versus a do de raça ) é engraçado. A minha opinião, que vale o que vale, é que não tem nada a ver com raça ou " falta" dela. Para mim tem a mais a ver com os estimulos que o cão vai recebendo durante o seu desenvolvimento. Se já vi algum PA burro? :lol: Não. Mas tambem conheço/lido com poucos. Mas que os deve haver, não duvido. Assim como deve haver DAs inteligentíssimos. :lol: :lol:
Sofia
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jul 01, 2012 4:52 pm

Nem vá mais longe, saiu-me na rifa um DA que só a mim ... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”