Cadela e gatinho
Moderador: mcerqueira
aisd, não sei onde vive mas alguns dos meus gatos recusam-se a entrar em casa, mesmo no inverno, e sei que dormem nos palheiros dos vizinhos (que agradecem pois ficam sem ratos
). Mas existem montes de modelos de abrigos para gatos fáceis d confeccionar (ver o site da Animais de Rua, p. ex.) e que são tão bons para o inverno como para o verão. Há animais mais felizes na rua, é assim a vida. 
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Obrigada, sxmota.
Percebo pouco de gatos - talvez devesse ter posto esta questão no fórum dos gatos...
Uma vizinha disse o mesmo - que alguns gatos não gostam de casa.
Esta gatinha também não gosta muito de festas, gosta de se roçar em mim de vez em quando e de fazer algumas habilidades para eu ver...
Tenho pensado se sou eu - eu própria gosto de animais independentes e não sou do género de dar colo ou festas.
Vou ver o tal 'site'.
Quero que ela fique bem.
Percebo pouco de gatos - talvez devesse ter posto esta questão no fórum dos gatos...
Uma vizinha disse o mesmo - que alguns gatos não gostam de casa.
Esta gatinha também não gosta muito de festas, gosta de se roçar em mim de vez em quando e de fazer algumas habilidades para eu ver...
Tenho pensado se sou eu - eu própria gosto de animais independentes e não sou do género de dar colo ou festas.
Vou ver o tal 'site'.
Quero que ela fique bem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Pronto, não resisto em partilhar também 

Uploaded with ImageShack.us

Isto foi no 1º dia!

Isto foi no 1º dia!
-
carlapt2012
- Membro
- Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am
opá.... eu gostava tanto de poder um dia postar fotos dessas..
Tenho um gato com 10 anos, muito zen, nunca foi de tropelias nem de mimos e nao gosta de colo. Há um mes adoptei uma cadelinha pastor alemã.... não conseguem estar juntos.. a cadela quer brincadeira e ele nao quer ser incomodado... ela sempre que o vê na sala corre com ele de lá.. Já não sei o que fazer
Tenho um gato com 10 anos, muito zen, nunca foi de tropelias nem de mimos e nao gosta de colo. Há um mes adoptei uma cadelinha pastor alemã.... não conseguem estar juntos.. a cadela quer brincadeira e ele nao quer ser incomodado... ela sempre que o vê na sala corre com ele de lá.. Já não sei o que fazer
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
aisd, durante mais de 15 anos uma amiga minha teve uma gata, que se auto-adoptou, no jardim de casa. Viveu lá a vida toda sem se meter em confusões, sem sair dali, sem causar um único problema.
A minha amiga encontrou-a quase bebé, no jardim, e começou a dar-lhe comida e a protegê-la. Como ela não se ia embora, apanhou-a e castrou-a. Colocou-lhe um iglo dos cães e ela ficou sempre por ali. Com o calor dormia nos canteiros, com o frio no iglo.
Era dócil com a minha amiga, deixava colocar os produtos de protecção, mas nada mais do que isso. Nunca quis casa. No fim da vida já a deixava pegar ao colo.
Morreu velhinha, nos braços da "dona" e tenho a certeza que foi sempre feliz. Mas não faço ideia porque é que só andava pelo jardim e nunca teve curiosidade pela rua.
A minha amiga encontrou-a quase bebé, no jardim, e começou a dar-lhe comida e a protegê-la. Como ela não se ia embora, apanhou-a e castrou-a. Colocou-lhe um iglo dos cães e ela ficou sempre por ali. Com o calor dormia nos canteiros, com o frio no iglo.
Era dócil com a minha amiga, deixava colocar os produtos de protecção, mas nada mais do que isso. Nunca quis casa. No fim da vida já a deixava pegar ao colo.
Morreu velhinha, nos braços da "dona" e tenho a certeza que foi sempre feliz. Mas não faço ideia porque é que só andava pelo jardim e nunca teve curiosidade pela rua.
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Eu também tive medo de levar um gato para casa, porque a Minuxa além de ser refilona, detesta ter que partilhar a dona, mas mesmo assim tentei e correu bem.
Está aqui a história:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 00&start=0
No inicio a Minuxa nem olhava para o Leo:

Mas desde o inicio que o gatito fez gato e sapato da pobre Minuxa, ainda faz, mas agora são amiguinhos:

Resumindo, tinha tanto medo que a Minuxa não o aceitasse e afinal foi o Leo que ditou as regras em casa
Está aqui a história:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 00&start=0
No inicio a Minuxa nem olhava para o Leo:

Mas desde o inicio que o gatito fez gato e sapato da pobre Minuxa, ainda faz, mas agora são amiguinhos:

Resumindo, tinha tanto medo que a Minuxa não o aceitasse e afinal foi o Leo que ditou as regras em casa
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
O cachorro do meu pai não podia ver gatos, depois que apareceu uma gata com cria de gatinhas abandonadas, meus pais adotaram os bichanos, ai com o passar do tempo, foi acostumando naturalmente conforme a necessidades deles, no começo você separa, depois a necessidades deles, principalmente os gatos que se locomovem rapidamente, não tem como você prender gatos por muito tempo, então passam automaticamente a se acostumar, pois não vai ter jeito de ficarem sempre daquele estado de dominância, pois tudo é treino. Hoje a gata passa até debaixo do cachorro. Imagine você ficar bravo com visinho que joga bola no seu muro, ou você muda ou acostuma com a situação. 
-
nandaalmeida
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Ainda ontem o bicho cá veio de novo e foi tudo com muita calma sem pressas nem nervosismos mas a minha cadela simplesmente não o aceita fechei-o no quarto(o gato) com a minha sobrinha e ela até encontrões á porta mandava.
Fico triste pois a minha vizinha só tem mais este e uma menina e apaixonei-me por este
.
Quando o gato veio para fora na (transportadora) ela rosnava que se fartava tinha o pêlo todo em pé,pusémos o gato em cima do sofá e ela com uma trela e na mesma continuou a saga de rosnadelas o gato nem se mexia sempre muito zennn
.
E o meu namorado que já tinha concordado em comprar o gato diz que se a cadela não o quer ele também não,portanto aisd não está sozinha

Sasha dá vontade não dá

Fico triste pois a minha vizinha só tem mais este e uma menina e apaixonei-me por este
Quando o gato veio para fora na (transportadora) ela rosnava que se fartava tinha o pêlo todo em pé,pusémos o gato em cima do sofá e ela com uma trela e na mesma continuou a saga de rosnadelas o gato nem se mexia sempre muito zennn
E o meu namorado que já tinha concordado em comprar o gato diz que se a cadela não o quer ele também não,portanto aisd não está sozinha
Sasha dá vontade não dá
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Acho que a sua cadela é do clube das minhas, nandalmeida!
Adorei um gatinha que está ali no fórum das adopções, mas infelizmente não dá...
Adorei um gatinha que está ali no fórum das adopções, mas infelizmente não dá...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
nandaalmeida
- Membro Veterano
Pois Sasha e o gato tem uns olhos mais doces(e sujos
)
Não interessa gosto tanto dele, mas o raio da cadela é anti-gatos
AIIIIIIIIII eu é que lhe dou de comer,cama,mimos etc,etc...e ela é que manda aqui em casa Força Ninaaaa

Não interessa gosto tanto dele, mas o raio da cadela é anti-gatos
AIIIIIIIIII eu é que lhe dou de comer,cama,mimos etc,etc...e ela é que manda aqui em casa Força Ninaaaa
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
nandaalmeida Escreveu:Pois Sasha e o gato tem uns olhos mais doces(e sujos)
Não interessa gosto tanto dele, mas o raio da cadela é anti-gatos![]()
![]()
AIIIIIIIIII eu é que lhe dou de comer,cama,mimos etc,etc...e ela é que manda aqui em casa Força Ninaaaa![]()
A gatinha de que eu falava é esta: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=97869 .
Não é um amor?
Espero que arranje uma excelente família, sem cadelas com mau feitio!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
nandaalmeida
- Membro Veterano
Sasha é tão lindaaaaaaa dá vontade de a por no colo e encher de beijinhos coisa tão fofaaaaaaaa.Sasha9 Escreveu:nandaalmeida Escreveu:Pois Sasha e o gato tem uns olhos mais doces(e sujos)
![]()
AIIIIIIIIII eu é que lhe dou de comer,cama,mimos etc,etc...e ela é que manda aqui em casa Força Ninaaaa![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A gatinha de que eu falava é esta: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=97869 .
Não é um amor?
Ai Porto como és longeeee
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Achei-a tão fofa que nem reparei no resto, nem vi que era no Porto!nandaalmeida Escreveu:Sasha é tão lindaaaaaaa dá vontade de a por no colo e encher de beijinhos coisa tão fofaaaaaaaa.Sasha9 Escreveu:nandaalmeida Escreveu:Pois Sasha e o gato tem uns olhos mais doces(e sujos)
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não é um amor?
Ai Porto como és longeeee![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
lindonaaaaaaaa