Esterilização duvidosa de cadela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jul 02, 2012 11:10 am

ReginaVieira Escreveu:Já que estão a falar nisto. Acham 200euros para esterilização de uma cadela com 13kg sem análises, medicação e pomada pós-esterilização, caro ou barato? Ou normal?

Obrigada
Parece-me ser mais ou menos o preço...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jul 02, 2012 11:29 am

ReginaVieira Escreveu:Já que estão a falar nisto. Acham 200euros para esterilização de uma cadela com 13kg sem análises, medicação e pomada pós-esterilização, caro ou barato? Ou normal?

Obrigada
Sem medicação? Qual? A medicação do pós-operatório?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

segunda jul 02, 2012 1:28 pm

Pelos preços que às vezes vejo nos tópicos e uma vez que não fez exames pré-operatórios, considero caro. :cry:

Com as minhas afilhadas (que acabaram por ser adoptadas, uma por mim e outra pelos meus pais), paguei mais barato mas foi preço de associação pois na altura estavam em hotel. Podia tê-las esterilizado por um preço ainda mais barato mas, sempre ouvi dizer que o que é barato sai caro e, assim sendo, preferi pagar um pouco mais mas saber que estavam bem entregues. Ambas fizeram pelo menos análises antes das cirurgias.
Electrocardiograma penso que não pois eram ambas novinhas. :wink:

Com a minha cadela que já está comigo há 7 anos, na altura se não estou em erro, paguei cerca de € 250,00 já com tudo incluído.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

segunda jul 02, 2012 1:56 pm

Efectivamente 200€ é caro, mas é o preçario normal de alguns vets em relação a cadelas entre 10 e 20kg. Já 150€ para uma cadela de 9kg é o preço normal.

A mim também nunca ninguém me sugeriu fazer exames antes de nenhuma esterilização, nem nunca ouvi falar de vets que o fizessem aqui na minha zona. Suponho que cada um deva ter a sua forma de trabalhar.

Em relação à medicação pós-operatório, não está incluída no preço da operação e nem sempre é necessária, depende de como é feita a esterilização. Falo da minha experiência, claro. Não sei o que se passa com os outros.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda jul 02, 2012 2:03 pm

Que estranho irem para uma operação sem uma simples análise.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda jul 02, 2012 3:42 pm

Joie2, se calhar o meu caso é o mesmo que a MariaChica... Nem todos pedem. A mim nenhum me disse que o teria de fazer.
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

segunda jul 02, 2012 6:05 pm

Joie2 Escreveu:Que estranho irem para uma operação sem uma simples análise.
Deve depender de muitas coisas, da zona, procedimentos, há quem tenha as duas alternativas. Há uns dois anos nem toda a gente fazia analises. E as mesmas continuam a ser caras. Lá por alguém vir dizer que tem de ser assim, não o torna a verdade universal.Os veterinarios é que sabem...há aqui algum dentre dos que andam a dizer que deve ser assim ou assado ?

Ah não há.

Pois. ;)
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda jul 02, 2012 6:32 pm

Infelizmente é mais recorrente não porem sequer a hipótese de fazerem análises ou verem qual o estado de saúde de um animal. Sei de um caso em que a operação correu mal e o animal acabou por falecer porque nem sequer viram que o animal já estava doente. Ouviram o que queriam: fazer-se a operação e pronto... e o resto ficou esquecido.

Quando foi preciso fazer rx, foi preciso ser sugerido por uma pessoa já experiente para eles fazerem. Mas a resposta do vet foi que não tinha sugerido por causa dos custos! :roll:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jul 02, 2012 6:35 pm

Pois a minha Tucha Maria foi esterelizada em 2001, na Clinica do Dr. House, e sim, fizeram-lhe as análise todas a que tinha direito - eles não operam sem se certificarem que o animal está em perfeitas condições de ser intervencionado. E na altura acho que já paguei 200€ e ela tinha 4,5kG. Sé foi dispendioso? acho que terá sido um bocado - se a operaria noutro VET? Jamais!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
fmoniz
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 7:04 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Pois a minha Tucha Maria foi esterelizada em 2001, na Clinica do Dr. House, e sim, fizeram-lhe as análise todas a que tinha direito - eles não operam sem se certificarem que o animal está em perfeitas condições de ser intervencionado. E na altura acho que já paguei 200€ e ela tinha 4,5kG. Sé foi dispendioso? acho que terá sido um bocado - se a operaria noutro VET? Jamais!
200€ parece-me um bom preço, ainda por cima se tiver feito análises e tudo o resto. Mas tinha 4,5 kg não é verdade? Para a minha deveria custar mais um pouco.

Que clínica é essa do Dr. House :D ?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jul 02, 2012 7:17 pm

fmoniz Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:Pois a minha Tucha Maria foi esterelizada em 2001, na Clinica do Dr. House, e sim, fizeram-lhe as análise todas a que tinha direito - eles não operam sem se certificarem que o animal está em perfeitas condições de ser intervencionado. E na altura acho que já paguei 200€ e ela tinha 4,5kG. Sé foi dispendioso? acho que terá sido um bocado - se a operaria noutro VET? Jamais!
200€ parece-me um bom preço, ainda por cima se tiver feito análises e tudo o resto. Mas tinha 4,5 kg não é verdade? Para a minha deveria custar mais um pouco.

Que clínica é essa do Dr. House :D ?
É uma clinica na zona de Oeiras, onde vem gente de toda a parte, para ele - House resolver pepinos e obras de arte :evil: deixados por outros...
Muitas foristas aqui da Arca lá vão. Mas não é por iso que lá vou - são os meus VET há 14 anos! Ainda nem sabia que a Arca existia!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda jul 02, 2012 9:24 pm

Cães e cadelas que esterilizei sempre fizeram análises e até electrocardiograma. E não foram todos operados pelos mesmos veterinários. Se os humanos antes das cirurgias (/e até têm consulta prévia com o anestesista) fazem, por que não os não-humanos?
fmoniz
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 9:29 pm

Há operações para os quais os humanos não precisam de fazer análises. Por exemplo, na colocação de uma prótese para aumentar o fluxo de sangue numa perna, não é necessário efetuar análises. E é uma operação de risco médio/elevado. Há operações que não necessitam de análises, apesar da sua complexidade/risco
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

segunda jul 02, 2012 10:08 pm

sofiaabreulopes Escreveu: Que clínica é essa do Dr. House :D ?
É uma clinica na zona de Oeiras, onde vem gente de toda a parte, para ele - House resolver pepinos e obras de arte :evil: deixados por outros...
Muitas foristas aqui da Arca lá vão ![/quote]

Para uns o Dr House...para outros o dr Hell.

Cada um tem a sua opinião.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça jul 03, 2012 7:20 am

Joie2 Escreveu:Que estranho irem para uma operação sem uma simples análise.
Muito estranho mesmo.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”