mistura de raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RJPG
Membro Júnior
Registado: segunda fev 02, 2004 4:35 pm
Localização: Assís (SRD fila s miguel x boxer), Cocker (Zami), Gato (Nico), Caturras, Fichers, Diam. Gold,

quarta fev 04, 2004 11:54 am

Boas. Não posso concordar com a vossa intolerancia em relação ao cruzamento de raças. Sempre houve o cruzamento de raças para que se apurasse uma raça. Por exemplo o Boxer deriva do cruzamento de algumas raças, o fila de São Miguel a mesma coisa, o Mastim, o Terrier e muitas outras raças derivam do apuramento de 2 e até mais raças de cães. Eu por exemplo adquiri um cachorro com 3 meses e que agora tem 13 meses. O cão deriva de duas raças diferentes Fila de São Miguel e Boxer (em breve mostro fotos) e não trocava-o por um de raça pura. O cão é super inteligente, meigo para as pessoas, brincalhão e bastante tolerante com as crianças. No entanto quando se trata de guardar a casa não tem qualquer problema em em lançar o alerta que pode atacar no caso se for necessário.
Não me importava de dar dinheiro para adquirir uma cadela das mesmas caracteristicas para ter filhotes deles. Caso haja alguém interessado é só avisar.
:)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta fev 04, 2004 6:28 pm

RJPG Escreveu: Boas. Não posso concordar com a vossa intolerancia em relação ao cruzamento de raças. Sempre houve o cruzamento de raças para que se apurasse uma raça. Por exemplo o Boxer deriva do cruzamento de algumas raças, o fila de São Miguel a mesma coisa, o Mastim, o Terrier e muitas outras raças derivam do apuramento de 2 e até mais raças de cães. Eu por exemplo adquiri um cachorro com 3 meses e que agora tem 13 meses. O cão deriva de duas raças diferentes Fila de São Miguel e Boxer (em breve mostro fotos) e não trocava-o por um de raça pura. O cão é super inteligente, meigo para as pessoas, brincalhão e bastante tolerante com as crianças. No entanto quando se trata de guardar a casa não tem qualquer problema em em lançar o alerta que pode atacar no caso se for necessário.
Não me importava de dar dinheiro para adquirir uma cadela das mesmas caracteristicas para ter filhotes deles. Caso haja alguém interessado é só avisar.
)
Não tenho qualquer intolerância quando o cruzamento é feito com fins específicos, até mesmo para desenvolver uma nova raça... agora cruzar indiscriminadamente só para ver o que vai dar, sou absolutamente contra.

O seu cão é a mistura de duas raças diferentes, até ai tudo bem, mas quais são as características funcionais que pretende apurar? Já pensou nisso? intreressa-lhe saber qual a % de fila e de boxer necessárias para obter o resultado que pretende atingir... já seleccionou as características de cada uma das raças que pretende na nova mistura? ou vai criar rafeirinhos sem objectivo nenhum, só porque são giros?

Uma coisa é haver um acidente... outra coisa é pretender perpetuar o acidente sem qualquer objectivo, como me parece ser o seu caso.

Se eu pretendesse criar uma nova raça, mesmo partindo de hibridos como o seu (Fila de S. Miguel X Boxer) teria que ficar com todos os cachorros produzidos, arranjar outros sementais (Filas e Boxers) de outras linhas para produzir um razoável stock de base, depois teria que seleccionar os descendentes já adultos que se aproximassem dos meus objectivos, cruza-los entre eles... estamos a falar de 4 ou 5 gerações e algumas linhas (qualquer coisa como 200 ou mais cães)... MAS ISTO ERA PARA FAZER UM TRABALHO MINIMAMENTE RAZOÁVEL... para criar uma nova raça, nunca para perpetuar um acidente... mas é apenas a minha opinião...

:evil: eles andem aí, andem andem :evil:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta fev 04, 2004 8:59 pm

tem toda a razão Gonçalo ! mas eu sou um pouco mais radical com tantas raças que existem neste momento qual é o interesse de inventar mais se nem aquelas que existem nós conseguimos manter e melhorar .

abraço

Nelson
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta fev 04, 2004 9:07 pm

É o improviso, é o amadorismo e é o seja o que Deus quiser...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta fev 04, 2004 9:14 pm

[quote=RJPG]
Boas. Não posso concordar com a vossa intolerancia em relação ao cruzamento de raças. Sempre houve o cruzamento de raças para que se apurasse uma raça. Por exemplo o Boxer deriva do cruzamento de algumas raças, o fila de São Miguel a mesma coisa, o Mastim, o Terrier e muitas outras raças derivam do apuramento de 2 e até mais raças de cães. Eu por exemplo adquiri um cachorro com 3 meses e que agora tem 13 meses. O cão deriva de duas raças diferentes Fila de São Miguel e Boxer (em breve mostro fotos) e não trocava-o por um de raça pura. O cão é super inteligente, meigo para as pessoas, brincalhão e bastante tolerante com as crianças. No entanto quando se trata de guardar a casa não tem qualquer problema em em lançar o alerta que pode atacar no caso se for necessário.
)
[/quote]

já agora está a referir-se a que mastim e a que terrier , gostaria que precisasse um pouco mais a sua teoria

obrigado

Nelson
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta fev 05, 2004 11:44 am

Por acaso o Mastim (Mastiff) actual é quase um rafeirinho... no final da segunda guerra mundial só sobreviveram 3 cadelas da raça, pelo que esta foi reconstruida com o cruzamento com o BullMastiff (raça que descende do Mastiff)... mas não foram cruzamentos acidentais, foi um trabalho de recuperação de uma raça feito com método. Os criadores sabiam exactamente o que pretendiam, e trabalharam nesse sentido. NADA FOI GRATUITO. :o :o :o
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta fev 06, 2004 7:38 am

gratuito não os lobys tb contam
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta fev 06, 2004 8:47 am

Esta faz-me sempre lembrar aquela história da top model que queria casar com o prémio nobel para os filhos sairem muito bonitos e muito inteligentes. Ora a resposta do cientista aplica-se aqui às mil maravilhas: "o pior é se os filhos herdam a beleza do pai e a inteligência da mãe... "
Ora nem mais.....e está tudo dito ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta fev 06, 2004 11:00 am

casadiscaes Escreveu: Se eu pretendesse criar uma nova raça, mesmo partindo de hibridos como o seu (Fila de S. Miguel X Boxer) teria que ficar com todos os cachorros produzidos, arranjar outros sementais (Filas e Boxers) de outras linhas para produzir um razoável stock de base, depois teria que seleccionar os descendentes já adultos que se aproximassem dos meus objectivos, cruza-los entre eles... estamos a falar de 4 ou 5 gerações e algumas linhas (qualquer coisa como 200 ou mais cães)... MAS ISTO ERA PARA FAZER UM TRABALHO MINIMAMENTE RAZOÁVEL... para criar uma nova raça, nunca para perpetuar um acidente... mas é apenas a minha opinião...
Subscrevo totalmente, isto não é assim tão fácil como a principio pode parecer a quem não está informado.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
RJPG
Membro Júnior
Registado: segunda fev 02, 2004 4:35 pm
Localização: Assís (SRD fila s miguel x boxer), Cocker (Zami), Gato (Nico), Caturras, Fichers, Diam. Gold,

sexta fev 06, 2004 3:12 pm

É obvio que um cão que resulta de um cruzamento de duas raças distintas nem é carne nem é peixe pois cada raça tem as suas caracteristicas próprias e o que acabamos de obter é uma mistura de caracteiristicas de ambas as raças, tanto a nivel fisico como de caracter comportamental,etc,etc... Contudo estou elucidado com o vosso esclarecimento o que muito agradeço, mas também não é a minha intenção criar uma nova raça com a linhagem do meu cão pois não tenho vida para isso. Mas se tivesse todos os meios para o fazer, fazia-o. O que eu pretendia opinar, e não fui claro, é que , coseguimos ter um excelente cão com o cruzamento de duas raças diferentes. Também não foi premeditado este cruzamento (foi acidental) mas não deixa de ser um excelente cão não só por ser bonito mas por tudo o que ele é e não o trocaria por qualquer outro cão das raças apuradas que já tive (Fila Brasileiro, Pastor Belga e outros mais). :evil: :evil: :evil:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta fev 06, 2004 7:30 pm

RJPG Escreveu: O que eu pretendia opinar, e não fui claro, é que , coseguimos ter um excelente cão com o cruzamento de duas raças diferentes.
Podemos conseguir ou não.... voltamos á história do prémio nobel e da Top Model....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”