Não me importava de dar dinheiro para adquirir uma cadela das mesmas caracteristicas para ter filhotes deles. Caso haja alguém interessado é só avisar.

Moderador: mcerqueira
Não tenho qualquer intolerância quando o cruzamento é feito com fins específicos, até mesmo para desenvolver uma nova raça... agora cruzar indiscriminadamente só para ver o que vai dar, sou absolutamente contra.RJPG Escreveu: Boas. Não posso concordar com a vossa intolerancia em relação ao cruzamento de raças. Sempre houve o cruzamento de raças para que se apurasse uma raça. Por exemplo o Boxer deriva do cruzamento de algumas raças, o fila de São Miguel a mesma coisa, o Mastim, o Terrier e muitas outras raças derivam do apuramento de 2 e até mais raças de cães. Eu por exemplo adquiri um cachorro com 3 meses e que agora tem 13 meses. O cão deriva de duas raças diferentes Fila de São Miguel e Boxer (em breve mostro fotos) e não trocava-o por um de raça pura. O cão é super inteligente, meigo para as pessoas, brincalhão e bastante tolerante com as crianças. No entanto quando se trata de guardar a casa não tem qualquer problema em em lançar o alerta que pode atacar no caso se for necessário.
Não me importava de dar dinheiro para adquirir uma cadela das mesmas caracteristicas para ter filhotes deles. Caso haja alguém interessado é só avisar.
)
Ora nem mais.....e está tudo ditoEsta faz-me sempre lembrar aquela história da top model que queria casar com o prémio nobel para os filhos sairem muito bonitos e muito inteligentes. Ora a resposta do cientista aplica-se aqui às mil maravilhas: "o pior é se os filhos herdam a beleza do pai e a inteligência da mãe... "
Subscrevo totalmente, isto não é assim tão fácil como a principio pode parecer a quem não está informado.casadiscaes Escreveu: Se eu pretendesse criar uma nova raça, mesmo partindo de hibridos como o seu (Fila de S. Miguel X Boxer) teria que ficar com todos os cachorros produzidos, arranjar outros sementais (Filas e Boxers) de outras linhas para produzir um razoável stock de base, depois teria que seleccionar os descendentes já adultos que se aproximassem dos meus objectivos, cruza-los entre eles... estamos a falar de 4 ou 5 gerações e algumas linhas (qualquer coisa como 200 ou mais cães)... MAS ISTO ERA PARA FAZER UM TRABALHO MINIMAMENTE RAZOÁVEL... para criar uma nova raça, nunca para perpetuar um acidente... mas é apenas a minha opinião...
Podemos conseguir ou não.... voltamos á história do prémio nobel e da Top Model....RJPG Escreveu: O que eu pretendia opinar, e não fui claro, é que , coseguimos ter um excelente cão com o cruzamento de duas raças diferentes.