Hotéis Caninos - Informação, Experiências e Preparações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda jul 02, 2012 6:34 pm

tnx1138 Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Mas estava a considerar deixá-lo no hotel que foi aqui referido, o mesmo do Bob? Os hóteis não hão-de ser todos assim, espero eu...
O BOB não estava em nenhum hotel, mas salvo erro num tal GHV hospital Veterinário..ao que parece alguém foi ao hotel desse hospital
Sim o Bob não estava em hotel mas sim no Hospital Veterinário de Vale Figueira e ontem fui visitar as instalações do hotel porque supostamente ia começar a ter aulas de treino com o meu cão lá mas a treinadora e quem estava presente disse que não iriamos ter aulas naquelas condições, o sítio onde iriamos ter a aula era num pequeno espaço tipo picadeiro com terra e sem estar completamente vedado e o hospital disse que podiamos fazer agility no fim mas a única coisa que havia de agility eram umas barreiras e para além do mais eu nem tirava o meu cão do carro com tantos cães vadios a rosnar e a ladrar à solta. De salientar que os cães estão em boxes limpas, novas e aquilo tem vedação à volta mas não deixam de estar num espaço envolvente horrível, sem ninguém, qualquer pessoa pode ir lá, saltar a rede e fazer mal aos cães. Enfim, aquele hospital (GHV) é uma desilusão. Já mandei e-mail a reclamar mas ainda não obtive resposta.
saraestrelo
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 6:39 pm

Ah e outra coisa, isto não serve de exemplo para a autora do tópico isto foi só um alerta. A treinadora falou-me que há hóteis muito bons, este é só um exemplo de um hotel a evitar ;)
saraestrelo
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 8:16 pm

Fui contactada pelo hospital a dizer que vão deixar de ter aquelas instalações. Se é verdade ou não, não sei mas que vale a pena as pessoas reclamarem, vale.
cleobebecas
Membro Júnior
Registado: sábado jun 02, 2007 11:59 pm

segunda jul 02, 2012 8:44 pm

Sasha9 Escreveu:
tnx1138 Escreveu:Não sasha, não posso explicar porque a cleobebecas é que o deve fazer, afinal foi com um animal dela e nao estou mandatado nem acredito no espalhar.
Compreendo! Peço desculpa pela pergunta... :oops:
É que realmente fiquei muito curiosa, mas no sentido de preocupada com a situação. Sou muito apegada aos meu cães, são uma espécie de filhos de 4 patas! :D

A minha Mel entrou nesse local no final de Novembro passado para uma simples esterilização. OS meus gatos nunca haviam sido seguidos por lá, mas abriu mesmo junto à minha casa e decidimos entrar para perguntar o preço da ração ( isto porque a Mel tem Rins Poliquisticos e o Aramis tendência para pedras na bexiga e só comem Royal Canin Renal e Urinary de veterinário). Deparámo-nos com um preço de 65€ (pack total de castração, anestesia e antibiótico). O Aramis já era castrado há bastante tempo, mas a Mel ainda não tinhamos tido possibilidades porque sabiamos que iriamos contar com não menos de 150€. E com ecografias periódicas para controlar a doença dela, mais cirurgia do Aramis no ano passado para tirar pedras dos rins, tinhamos adiado.
Foi a pior decisão que tomei....a Mel entrou um dia antes da cirurgia para ficar a soro dada a doença dela, para que os rins não parassem. Falaram-me em alta tecnologia, numa anestesia especial que não a iria prejudicar, etc etc. Há que ter em conta que eles não cobram internamento, mas depois todos os dias cobravam serviços diversos que não sabiam explicar exactamente o que era.
No dia da cirurgia a responsavel pelo espaço, e quem operou a Mel, ligou-me a dizer q tudo tinha corrido muito bem,mas que infelizmente tinham tirado uma das cadeias mamárias porque estava cheia de tumores...é verdade, fizeram uma mastectomia à Mel, com 3 anos de idade, que tinha acabado de ter o cio e por isso tinha dois pequenos quistos juntos às maminhas, mas que são habituais até em nós mulheres, questões hormonais que desaparecem de seguida.
Tinha sido feito uma ecografia anterior, onde sempre vou, de controlo aos rins, onde sempre têm o cuidado de verificar se está tudo bem e estava....
O resultado da biópsia após esta cirurgia claro que veio negativo...nada tinha a minha pequenina.
Apenas assinei uma autorização para uma esterilização e saí de lá com a minha Mel cortada de cima abaixo...com uma recuperação lenta e muito dolorosa e um custo total de 600€.
Pedi relatório de tudo o que foi feito, facturas (que nunca eram passadas, mas sim estimativas de custos após a realização dos próprios actos), juntei toda a documentação, inclusivé o único documento que assinei que autorizava apenas que dessem anestesia à Mel e enviei à Ordem dos Veterinários. Apelei ao Código Deontológico, onde refere que não devem partir para uma cirurgia mais agressiva sem falar primeiro com o médico que geralmente assiste o animal, ou sem pedir consentimento aos donos. Expliquei que não se tratava de um caso de vida ao morte e devia ter-me sido dado a escolher, pedir segunda opinião, o que fosse...
Imaginem que essa Dra olhou para a cicatriz da minha gata uns dias depois e disse " ah pois, está a cicatrizar muito lentamente, mas é normal porque ela já é uma gata de uma certa idade." Acham normal!? Claro que o médico que estava junto de mim disse de seguida que a Dra estava equivocada...é verdade, deve estar muito habituada a fazer este tipo de coisas....e os animais são apenas números e não contam mais nada do que isso.

A Ordem abriu um inquérito e passados dois meses afirmou que nada de incorrecto foi feito e arquivou o processo...sei que nada posso fazer, mas enquanto puder, vou contar a minha história porque não quero que mais nenhum animal sofra como a minha Mel sofreu. E que não existam mais Bob's neste mundo...
Pode ser uma gota no Oceano...mas a minha revolta é muito grande...e persiste.....
Não receio ser acusada de difamação porque nada do que digo aqui é mentira e tenho tudo documentado. Pena saber de muitos outros casos e dessas pessoas não terem coragem de reclamar, se fossemos mais, talvez fosse tudo diferente.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jul 02, 2012 9:05 pm

Obrigada por ter partilhado Cleobebecas! Realmente nem sei que lhe diga, é muito grave, muito grave mesmo...
Grave porque um veterinário deveria saber que os quistos são normais a seguir ao cio, grave porque deveria ter perguntado há quanto tempo tinha tido o cio e assim já não incorreria no erro e finalmente grave por não ter contactado consigo antes de avançar... Nem todos os donos têm a disponibilidade financeira para pagar um internamento desses valor, muito menos quando seria apenas uma esterilização!
Pobre da Mel que teve que recuperar de uma cirurgia super dolorosa, espero que tenha ficado bem!
Não deveriam ter ficado impunes...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
cleobebecas
Membro Júnior

segunda jul 02, 2012 9:35 pm

Sasha9 Escreveu:Obrigada por ter partilhado Cleobebecas! Realmente nem sei que lhe diga, é muito grave, muito grave mesmo...
Grave porque um veterinário deveria saber que os quistos são normais a seguir ao cio, grave porque deveria ter perguntado há quanto tempo tinha tido o cio e assim já não incorreria no erro e finalmente grave por não ter contactado consigo antes de avançar... Nem todos os donos têm a disponibilidade financeira para pagar um internamento desses valor, muito menos quando seria apenas uma esterilização!
Pobre da Mel que teve que recuperar de uma cirurgia super dolorosa, espero que tenha ficado bem!
Não deveriam ter ficado impunes...
Finalmente a Mel recuperou bem, é uma lutadora!! Está a ser acompanhada de perto pela nossa vet de sempre, para que a doença dela evolua o mais devagar possível....
Pois é...mas impunidade é o que mais há por aí...é triste, muito triste...
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

segunda jul 02, 2012 10:14 pm

Não conhecia a historia assim em pormenor, somente do que li no face. Mas desculpe, Cleobebecas, ia lá para pagar 69 euros, pagou 600, fizeram coisas que você não queria, sem autorização expressa e cobraram serviços que nem lhe sabiam explicar todos os dias dizendo no entanto que não cobravam hospitalização e a dita Ordem arquivou ?

E a queixa na ASAE, como ficou ?
Tenho dificuldade em perceber como...vou ter que dizer isso, fizeram-na passar por uma triste figura e se ficaram a rir. Para mais já li aqui pessoas que se passam com 20 euros e sem razão e a sua historia é de antologia.

Não fez queixa na justiça ? A deco podia ajudá-la.
cleobebecas
Membro Júnior

segunda jul 02, 2012 11:37 pm

tnx1138 Escreveu:Não conhecia a historia assim em pormenor, somente do que li no face. Mas desculpe, Cleobebecas, ia lá para pagar 69 euros, pagou 600, fizeram coisas que você não queria, sem autorização expressa e cobraram serviços que nem lhe sabiam explicar todos os dias dizendo no entanto que não cobravam hospitalização e a dita Ordem arquivou ?

E a queixa na ASAE, como ficou ?
Tenho dificuldade em perceber como...vou ter que dizer isso, fizeram-na passar por uma triste figura e se ficaram a rir. Para mais já li aqui pessoas que se passam com 20 euros e sem razão e a sua historia é de antologia.

Não fez queixa na justiça ? A deco podia ajudá-la.
Sim...arquivou. Por isso a enorme revolta que eu sinto. Como podem deixar passar impune uma situação grave como esta. Nunca fiz queixa na ASAE, nem sabia que eles poderiam ajudar de algum modo. Quanto à Deco estou a preparar a documentação para lhe pedir ajuda.
Sasha9
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 8:48 am

cleobebecas Escreveu:Sim...arquivou. Por isso a enorme revolta que eu sinto. Como podem deixar passar impune uma situação grave como esta. Nunca fiz queixa na ASAE, nem sabia que eles poderiam ajudar de algum modo. Quanto à Deco estou a preparar a documentação para lhe pedir ajuda.
Faz bem fazer queixa cleobebecas, uma situação dessas é inadmissível.
Espero que desta vez consiga ir com a queixa para a frente! Se fosse comigo procederia da mesma forma.

Já agora, espreitei o petsite dos seus gatinhos, são lindíssimos! :)
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jul 03, 2012 8:50 am

A DECO não a vai ajudar em nada, não tem poderes para isso, dirija-se à ASAE ou vá directamente ao Delegado do Ministério Público!!! Tem algum "orçamento" escrito ou foi só de boca?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça jul 03, 2012 9:26 am

Que horror! A justiça deste país realmente assusta...

Penso que a Deco apenas contacta as entidades e dá conselhos de o que se pode fazer, mas não têm autoridade nenhuma. A minha família teve problemas com a Cabovisão, que nos acusou a terminar o contrato antes do tempo quando no contrato não estava estipulado o tal prazo que nos acusaram não cumprir (ainda bem que guardámos a nossa cópia de contrato porque pelos vistos na cópia do lado deles puseram o prazo...), e quis que nós pagássemos uns 300 e tal euros... Contactámos a Deco mas não conseguimos muito (nunca mais se ouvia deles), e tivemos que resolver por nós mesmos (levando o contrato a uma loja e uma funcionária ajudou-nos).
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

terça jul 03, 2012 9:37 am

A deco pode ajudar a preparar uma queixa, pois dá para ver que a cleobebecas não sabe como agir.

O que ela refere é monstruoso e acho vergonhoso que a Ordem dos Veterinarios não tenha agido. Entrar para pagar 70 euros, pagar 600 por coisas não autorizadas e dizerem que não pode agir é uma vergonha.

Achei curioso o internamento grátis mas com tratamentos que não sabiam explicar..
kittten Escreveu:A DECO não a vai ajudar em nada, não tem poderes para isso, dirija-se à ASAE ou vá directamente ao Delegado do Ministério Público!!! Tem algum "orçamento" escrito ou foi só de boca?
Sasha9
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 9:50 am

tnx1138 Escreveu:A deco pode ajudar a preparar uma queixa, pois dá para ver que a cleobebecas não sabe como agir.

O que ela refere é monstruoso e acho vergonhoso que a Ordem dos Veterinarios não tenha agido. Entrar para pagar 70 euros, pagar 600 por coisas não autorizadas e dizerem que não pode agir é uma vergonha.

Achei curioso o internamento grátis mas com tratamentos que não sabiam explicar..
kittten Escreveu:A DECO não a vai ajudar em nada, não tem poderes para isso, dirija-se à ASAE ou vá directamente ao Delegado do Ministério Público!!! Tem algum "orçamento" escrito ou foi só de boca?
No meio de tanta entidade a regular iso e aquilo é fácil uma pessoa perder norte... Só espero que alguma delas realmente faça alguma coisa!
cleobebecas
Membro Júnior

terça jul 03, 2012 10:52 am

Sasha9 Escreveu:
cleobebecas Escreveu:Sim...arquivou. Por isso a enorme revolta que eu sinto. Como podem deixar passar impune uma situação grave como esta. Nunca fiz queixa na ASAE, nem sabia que eles poderiam ajudar de algum modo. Quanto à Deco estou a preparar a documentação para lhe pedir ajuda.
Faz bem fazer queixa cleobebecas, uma situação dessas é inadmissível.
Espero que desta vez consiga ir com a queixa para a frente! Se fosse comigo procederia da mesma forma.

Já agora, espreitei o petsite dos seus gatinhos, são lindíssimos! :)
Obrigada Sasha9
cleobebecas
Membro Júnior

terça jul 03, 2012 11:29 am

Tenho vários papéis com as tais "estimativas de custos" que eles chamam factura, que me foram sendo entregues todos os dias do internamento ( de terça a sexta), em que constam os tais "custos diversos", para que eu fosse sempre pagando diariamente. No final pedi emissão da factura completa.

Orçamento não me foi dado, está no preçário deles ( ou estava), afixado em cima do balcão, que a OVH (pack cirurgia anestesia e antibiótico) custava 65€.

Vou ser sincera, a primeira decisão que tomámos foi recorrer à Ordem e no momento em que senti que deles não conseguia obter ajuda, fiquei de braços caidos.

Só não recorri a tribunal porque teria custos muito elevados e neste momento não tenho condições financeiras para tal.
Responder

Voltar para “Cães”