Lei para exterminação de pit bulls ???
Moderador: mcerqueira
Bastava a Sara ter lido este quadro mas conseguir distinguir uma raça da outra ...fmoniz Escreveu:
rETIRADO DE:
http://www.ladypark.com.br/index.php?pa ... ategoria=2
não sei se está correto, mas acho que são raças que seguiram "rumos diferentes" e têm determinadas características que os distinguem
E não, se calhar não conhece tão bem raças como pensa, o que é normal, já que pelo seu perfil tem 15 anos!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Realmente não não conheço, tenho um labrador e não conheço realmente nada de raças...
Dedico-me apenas a divulgar pit bulls para adopção na minha pagina nada mais.
Provavelmente é por isso, nunca me interessei muito mas para mim o ultimo cão continua a nao ser um American Staff mas tudo bem...
Mas bom, estou sempre pronta a aprender...
Dedico-me apenas a divulgar pit bulls para adopção na minha pagina nada mais.
Provavelmente é por isso, nunca me interessei muito mas para mim o ultimo cão continua a nao ser um American Staff mas tudo bem...
Mas bom, estou sempre pronta a aprender...
Exacto.sxmota Escreveu:eu explico: um amstaff é um pit bull, mas um pit não é um staff. Tal como o lobo é um canídeo, mas um canídeo não é só um lobo.
Mas a questão que ponho é se o APBT e o Amstaff sao raças diferentes mas ambos do tipo pit bull?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Não conhecia mas adorei!

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Eu gostava de ser assim optimista como tu!AST88 Escreveu:
Em relação à exterminação da raça, isso nunca vai acontecer![]()
Mas cada vez que vejo o que se vai passando nos outros países fico apreensiva. Porque nós por cá temos a mania de imitar tudo. Sem olhar aos moldes e/ou condicionantes. Temo, sinceramente, temo, que um dia destes , à semelhança do que aconteceu em Belfast com o Lennox, me entrem dois GNRs pela porta dentro e me levem o cão " preso" , com a acusação unica de ser ou parecer um pitbull.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Há pedigrees para APBT sim, mas de entidades não reconhecidas nem pela FCI, nem pelo AKC nem pelo KC, por exemplo os livros de origens do UKC e da ADBA.
É isso mesmo... De resto, o CPC não foi ouvido nem achado na elaboração de todos os diplomas sobre os PP e é veementemente contra.A não ser que a raça exista para os tribunais e não exista para o CPC ...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Sim eu sei, mas em portugal não certo?
Porque o clube de canicultura nao reconhece visto pit bull nao ser raça não é?
Obrigada pelo exclarecimento
Porque o clube de canicultura nao reconhece visto pit bull nao ser raça não é?
Obrigada pelo exclarecimento
Isso, os clubes europeus regem-se pela FCI e na FCI pitbull não existe, só ASBT. O mesmo se passa nos EUA, houve foi clubes a aparecer só para os registar porque o AKC só registava amstaff e como já foi dito todos os amstaff são pits, nem todos os cães tipo pit são amstaff.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo