Ajuda - Adopção recente o que devo fazer?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda jul 02, 2012 6:20 pm

Bem eu acredito que a boa vontade e o amor estejam acima de tudo no entanto é uma realidade: uma pessoa que não tem dinheiro é complicado sustentar um cão. Infelizmente em Portugal é assim porque a câmara municipal dá apoio naquilo que é obrigatório (vacina da raiva) mas depois em termos de apoio veterinário não existe ajuda nenhuma. E é um facto, o cão pode precisar de ir de urgência ao veterinário e a pessoa não pode pagar. Mas também vos digo, pode ser coincidência ou não mas quanto mais preocupados somos e mais certinhos mais despesas de veterinário se tem. Eu na casa dos meus pais sempre tive cães e a minha avó tem um cão, nunca foram desparasitados (nem interna nem externa), sempre comeram arroz trinca com bocados de carne, nunca levaram mais vacinas sem ser a da raiva e nunca deram problemas. O meu, que tem tudo em dia, passa a vida no veterinário!
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda jul 02, 2012 6:27 pm

Se quer mesmo manter o cãozinho pense que não só as vacinas que podem surgir.... podem aparecer incidentes. Dou o meu exemplo... o meu cachorro de 5 meses apanhou "tinha", bem só no champô e num xarope mais um antibiótico deixei quase 100€ no vet... sem falar dos problemas que a minha outra cadela me tem dado. Arrisco a dizer que desde Março para cá só na minha cadela já gastei cerca de 500 e poucos euros... dinheiro que felizmente guardo para estas ocasiões!

Pf pense realmente se acha que pode ficar com o cachorrinho... é uma irresponsabilidade enorme...

Boa sorte :wink:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jul 02, 2012 8:21 pm

Além das vacinas vai ter de o desparasitar regularmente (de 6 em 6 meses pelo menos), de o registar na Junta (1 X por ano), de lhe comprar coleira das pulgas ou pipetas (a 1ª é de 4 em 4 meses as pipetas todos os meses).
E de o chipar, chipe-o na câmara é muito mais barato.

Não dá para fugir destas despesas.

Pode dar a vacina da raiva na câmara mas as outras terá de ser no vet.

O cão pelo que percebi não é recém nascido, tem dois meses, não foi o que disse no 1º post? Está pois longe de ser recém nascido....

Um animal seja cão ou gato é um sorvedouro de despesas e trabalho.
Pense bem.
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

segunda jul 02, 2012 9:06 pm

tnx1138 Escreveu:
carlapt2012 Escreveu:Pode-se dirigir à Faculdade de Veterinaria de Lisboa, eles tem consultas.
http://www.fmv.utl.pt/_hescolar/
Não sei exactamente os preços que praticam, mas sei que é bastante inferior que em clinicas particulares.
è completamente falso...
Se é falso as minhas desculpas, fui enganada pela informação que me deram.
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

segunda jul 02, 2012 9:09 pm

Enviei-lhe mp...
Dreyls
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2004 1:58 pm

quarta jul 04, 2012 6:16 pm

Andrea2012, a minha menina foi adoptada no canil de sintra, pelo que teve direito às 1ºvacinas dadas lá, assim como o chip (10€) e a esterilização aos 6meses. Tem consultas no canil de sintra e sei que a união zoófila também, mas não sei se ficam mais baratas do que numa clinica.
Também considerei não ir a clinicas privadas mas fazendo as contas entre a gasolina que gasta para sair da sua zona e pagar a consulta privada...a mim compensa-me a clínica. Procure na sua zona, peça os preçários e faça contas. Não desanime. Uma boa ideia é pôr algum dinheiro de lado todos os meses para qualquer eventualidade.
Disponha A.
Responder

Voltar para “Cães”