Caes presos, acorrentados.
Moderador: mcerqueira
Senhoras e senhores, vá, agora arrepelem-se todos de indignação.
Eu tenho, e assumo. Tenho porque não tenho outro remédio.
Ou será que os deveria deixar andar e fugir até serem atropelados? Assim poderia dizer que não tinha cães à corrente! Nem me chateava mais a soltá-los e a passea-los....
Eu tenho, e assumo. Tenho porque não tenho outro remédio.
Ou será que os deveria deixar andar e fugir até serem atropelados? Assim poderia dizer que não tinha cães à corrente! Nem me chateava mais a soltá-los e a passea-los....
!Se os cães fogem a solução é aumentar a vedação e ver se não há buracos por onde eles possam fugir. Tive um problema semelhante e resolveu-se.
editei para acrescentar que, não é raro os animais fugirem pelos portões que os humanos descuidadamente deixam abertos. Alguns dos meus, mesmo com portões abertos, não saem e outros basta ver a porta encostada e lá os apanho a tentar abri-la com as patinhas
No "Encontra-me", há inúmeros casos desses: descuido!
editei para acrescentar que, não é raro os animais fugirem pelos portões que os humanos descuidadamente deixam abertos. Alguns dos meus, mesmo com portões abertos, não saem e outros basta ver a porta encostada e lá os apanho a tentar abri-la com as patinhas

No "Encontra-me", há inúmeros casos desses: descuido!
Última edição por Joie2 em quarta jul 04, 2012 9:59 pm, editado 1 vez no total.
para mim ter um cão com cadeado ao pescoço é um horror mas tb acho mal terem os cães fechados nos canis.
Para mim e em minha casa cão anda à vontade, tem liberdade para correr, saltar, dormir, etc...
Para mim e em minha casa cão anda à vontade, tem liberdade para correr, saltar, dormir, etc...
E também há soluções para as vedações que impedem os cães de ultrapassar as ditas cujas. A questão é querer dar-se à maçada, que a despesa até nem é muita.
Mas pronto, argumentar com quem acha que os cães à corrente estão muito bem porque as correntes são compridas, etc., costuma ser batalha perdida. Coitados é dos cães.
Mas pronto, argumentar com quem acha que os cães à corrente estão muito bem porque as correntes são compridas, etc., costuma ser batalha perdida. Coitados é dos cães.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Confusão fazem-me os animais abandonados, os que passam fome e os que são atropelados e deixados na berma da estrada como se fossem lixo.
A vedação já foi aumentada. a rede já foi subtituida.Várias vezes. Por vezes o remédio está para alem das nossas capacidades financeiras. É tão simples quanto isso. Se tenho 12 cães, é porque foram abandonados e até atirados em cachorros para dentro do meu quintal. Não foi porque quis especialmente tantos cães. Um ou dois chegavam Mas como deixar aqueles cachorinhos na berma da estrada? Ou como não resgatar dois cães de caça que iam ser abatidos porque "não prestavam" ou "não conseguiam acompanhar" E quando uma das cadelas emprenhou por descuido, assumimos e ficamos com os bebes. Porque não apareceu ninguém de confiança para os adoptar.
Simplesmente acho que o facto de estar preso, não é tão fatal ou mau como dizem, muito honestamente, há coisas bem piores.
A vedação já foi aumentada. a rede já foi subtituida.Várias vezes. Por vezes o remédio está para alem das nossas capacidades financeiras. É tão simples quanto isso. Se tenho 12 cães, é porque foram abandonados e até atirados em cachorros para dentro do meu quintal. Não foi porque quis especialmente tantos cães. Um ou dois chegavam Mas como deixar aqueles cachorinhos na berma da estrada? Ou como não resgatar dois cães de caça que iam ser abatidos porque "não prestavam" ou "não conseguiam acompanhar" E quando uma das cadelas emprenhou por descuido, assumimos e ficamos com os bebes. Porque não apareceu ninguém de confiança para os adoptar.
Simplesmente acho que o facto de estar preso, não é tão fatal ou mau como dizem, muito honestamente, há coisas bem piores.
Qual é a sua definição de canil? Eu tenho canis, onde os fecho todas as noites para dormirem. mas é uma superficie de que... 2,50 por 1,50?Geight Escreveu:MVieira27, não seria melhor tê-los num canil?
É certo que estariam presos, no entanto teriam mais liberdade...
Floripes eu nunca disse que eles estavam bem presos. Além disso até escrevi que os preferia soltos. Simplesmente não é possível.
Olhe, faz-me muito menos confusão ver um cão em liberdade mesmo magro, que outro gordo preso à corrente!
Eu se não tivesse condições para ter as que tenho pura e simplesmente não as teria.
Eu se não tivesse condições para ter as que tenho pura e simplesmente não as teria.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Completamente... para ter acorrentado mais vale não ter mesmo. O animal está a ser condenado para a vida sem perceber porquê...
Jamais na minha vida manteria animais acorrentados, para isso preferia não ter nenhum.
Jamais na minha vida manteria animais acorrentados, para isso preferia não ter nenhum.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro
- Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm
MVieira27 tem a minha admiração pela sua dedicação aos animais.
Apenas gostaria de deixar uma ideia com resultados, para esse problema.
Para os cães não saltarem, bastará que a parte de cima da sua vedação seja um pouco inclinada para dentro.
Se entretanto encontrar alguma foto desta solução, ainda coloco aqui para se perceber melhor.
Apenas gostaria de deixar uma ideia com resultados, para esse problema.
Para os cães não saltarem, bastará que a parte de cima da sua vedação seja um pouco inclinada para dentro.
Se entretanto encontrar alguma foto desta solução, ainda coloco aqui para se perceber melhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
... Mais lenha prá fogueira...
Não sei o que é pior, se ter um cão preso na corrente, de maneira a que se mova como quer, com água, comida e abrigo, se dentro de quatro paredes, sózinho, dias inteiros...

Não sei o que é pior, se ter um cão preso na corrente, de maneira a que se mova como quer, com água, comida e abrigo, se dentro de quatro paredes, sózinho, dias inteiros...

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista