quinta jul 05, 2012 10:58 am
Como sempre, de boas ideias, há sempre descalabros.
É verdade que quem não tem condições, não deve ter animais. Dito em traços largos. Mas um user referiu e bem, não sei o que é pior, se a corrente no quintal, sozinho, sem fazer exercício, se preso em casa na cozinha ou na varanda, sozinho, sem fazer exercício!
Não rotulem as coisas pelo mesmo modo. Há correntes e correntes. Há verdadeiras torturas com correntes, mas também há o oposto. Se o animal acorrentado (que palavra tão feia) tem espaço para se mexer, tem alojamento adequado, tem comida e água à disposição e ainda tem os seus passeios, as suas brincadeiras e os seus carinhos, o que está de mal nesta imagem?
O facto de o animal estar em casa, não quer necessariamente dizer que não esteja stressado, que seja feliz, que lhe sejam dadas todas as condições.
É muito fácil dizer que se não há condições para ter animais, seja a nível de tempo, dinheiro, não o tenham. Facílimo dizer isto, então "escudados" pelo anonimato que a web permite...agora, uma pessoa que no limite das suas capacidades, toma a responsabilidade por um animal que encontra na rua (não, não é de raça xpto, nem é filho de campeões otpx), fez mal? Deve virar costas? Deve fingir que não viu? E vem para a net reclamar das injustiças que são cometidas contra animais?? Esta imagem sim, é que para mim, não me parece correcta.
(E não, não estou a falar de animal horders. Esse já é o outro extremo).
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>Anúncio no Encontra-me, com FOTO:
http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>