Caes presos, acorrentados.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

quinta jul 05, 2012 12:15 am

NicaJunior Escreveu:... Mais lenha prá fogueira... :twisted:
Não sei o que é pior, se ter um cão preso na corrente, de maneira a que se mova como quer, com água, comida e abrigo, se dentro de quatro paredes, sózinho, dias inteiros... :roll: :roll:
O forista preferia ficar em casa ou acorrentado num determinado espaço (seja jardim, terraço, etc.)?

Isso do sozinho o dia inteiro, já é outro assunto. Nada de misturas.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta jul 05, 2012 12:34 am

Riscas007 Escreveu:
O forista preferia ficar em casa ou acorrentado num determinado espaço (seja jardim, terraço, etc.)?

Isso do sozinho o dia inteiro, já é outro assunto. Nada de misturas.
Na maioria dos casos não é " ficar em casa". É ficar fechado na cozinha ou na varanda. " porque vai para os quartos", " porque suja tudo", " porque rói e destrói tudo", " porque , apesar de já ter x anos, ainda faz em casa" ...pudera!!!!!!
E assim se tem um animal, que leva uma vida na cozinha entre pernas de mesas e cadeiras, numa visão optimista com acesso a uma marquise ou uma varanda. Sinceramente? Não sei onde está o diferencial de " felicidade" deste cão perante o outro, o tal da corrente, num quintal . Ou mesmo no que vive num canil , todo xpto, sim, mas sempre uma jaula....
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta jul 05, 2012 6:08 am

Ambas as coisas são horríveis. Mais vale não ter cães.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta jul 05, 2012 6:17 am

NicaJunior Escreveu:... Mais lenha prá fogueira... :twisted:
Não sei o que é pior, se ter um cão preso na corrente, de maneira a que se mova como quer, com água, comida e abrigo, se dentro de quatro paredes, sózinho, dias inteiros... :roll: :roll:

... "preso na corrente de maneira que se "mova" como quer "? - Pois, depende da corrente não é? Já vi correntes daquelas com argola que deslizam, com 10m ou mais... e já vi correntes de 1/2m. Cães magros e livres, ou gordos e acorrentados, antes os primeiros (é a minha perspectiva de humana; não sei o que o cão preferiria :roll: ).
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta jul 05, 2012 8:40 am

Cães são... cães. A maioria uns tontos, qu só querem agradar aos donos, se o dono o pôs na corrente, ele aceita...
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta jul 05, 2012 8:47 am

kittten Escreveu:Olhe, faz-me muito menos confusão ver um cão em liberdade mesmo magro, que outro gordo preso à corrente!
Eu se não tivesse condições para ter as que tenho pura e simplesmente não as teria.
Idem!
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta jul 05, 2012 8:54 am

Este texto explica muita coisa na minha opinião...

Carta aos donos dos cães acorrentados:

" Querido dono,

Consegui que escrevessem esta carta por mim. Nem sabes a alegria que sinto por poder comunicar contigo. Todos os dias, desde aquele dia longínquo em que me colocaste a corrente no pescoço e me prendeste neste espaço, eu sonho que me vens visitar e fazer festinhas como me fazias quando eu era um bébé. Eu sonho que vens conversar comigo, não entendo muito bem o que me dizes, mas nem imaginas como adoro ouvir o som da tua voz!

Eu sei que fiz algo de errado, senão certamente não me terias colocado aqui. Desculpa! Não quero ser exigente mas começa a doer ter esta corrente atada ao meu pescoço. Ás vezes tenho o pescoço dormente, e outras vezes tenho muita comichão e nem consigo coçar! Sinto o seu peso todos os dias, o peso da solidão que me prende.

Tenho vontade de esticar as pernas e correr e como eu gostava de poder fazer isso contigo. Adorava que me atirasses umas bolas, aí eu podia mostrar-te como sou rápido a correr e como tas trazia rapidamente. Gostava de poder ver o que tu vês, o mundo lá fora é muito grande? E existem outros como eu?

Ás vezes tenho sede e alguma fome mas eu aguento em silêncio porque sei que assim que podes vens cá dar-me comida e água, sei que fazes o que podes, eu não quero incomodar, mas sabes, por vezes gostava de ter um pouco da tua companhia.

Sei que talvez alguém te tenha dito que eu não tenho sentimentos, mas olha que é mentira! Nem imaginas quanta alegria sinto quando alguém me toca ou se dirige a mim. Nem sabes quanta tristeza e solidão pesa em mim nas longas horas que não vejo ninguém. Nem sabes o medo que por vezes sinto no Inverno aqui sózinho, e tenho tanta vontade de estar perto de ti.

No outro dia passaram aqui umas pessoas estranhas e puseram-se a olhar cá para dentro e a apontar para mim, riam e atiravam umas pedras na minha direcção. Queriam vir fazer-te mal. Acertaram-me com uma na pata e ontem não consegui levantar-me , mas eu afuguentei-as logo com o meu ladrar. Eu não quero que ninguém te venha fazer mal...e não quero que te zangues comigo, eu prometo fazer melhor por ti.

Eu sou o teu amigo mais fiel, nunca te irei trair, não guardo rancor, e não tiro nunca o lugar de ninguém, será que tens mais amigos assim no teu mundo? Só queria um pouco mais da tua atenção e amor, uma cama quente no inverno, um local fresco no verão e o teu cheiro a entrar-me nas narinas todos os dias, seguido de um sorriso e uma festa no meu velho lombo.

Eu sei que um dia tu irás chegar aqui e tirar a corrente, e dar-me tudo isto, até lá eu fico quieto á espera. Só não demores muito meu dono, porque estou a ficar velho e começo a ver e ouvir mal. Faltam-me forças e não quero ir, sem viver um pouco contigo.

do teu cão"

Se virem um cão aprisionado, imprimam esta carta e coloquem na caixa do correio dos donos. Em nome de todos os "cães", obrigada.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta jul 05, 2012 9:06 am

isso depende á muitos anos atraz quando eu era pequeno nós tinhamos 2 caes arraçados de pastor alemao, eram irmaos, a educaçao foi a mesma para ambos, e um saiu travesso e agressivo mordeu varias pessoas varias vezes por esse motivo ficou sempre ao cadeado, mas que era de correr e tinha pra aí uns 50 metros de uma ponta a outra de terreno, obviamente era mais feliz do que viver numa jaula de 4 ou 5 m2... agora acho muito cruel ter um cao com um cadeado curto que mal se pode mexer...
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jul 05, 2012 9:23 am

Bem, aqui vai a minha opinião sobre este tema! Os meus cães andam soltos mas com acesso restrito a algumas partes da casa, porque a mais nova ainda sofre de umas crises roedoras... Detesto correntes e ver cães presos, mas se por acaso um dos cães fosse agressivo para com o outro e pusesse a vida de um deles em risco, não hesitaria em prender um deles.
Quanto às vedações,acho que funcionam melhor que as correntes, sem dúvida! Mas devo dizer que já vi um cão tipo PA a trepar uma vedação com a altura de um primeiro andar. Se não tivesse visto não acreditaria ser possível...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Liamape
Registado: quarta jul 04, 2012 5:03 pm

quinta jul 05, 2012 10:24 am

Os beagles sao tao fofos! Entao mas se ele tem esses comportamentos, devias leva-lo a um treinador de caes. Por acaso não sei se em Portugal existe um Ceasar Millan ou nao :)
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta jul 05, 2012 10:42 am

Eu acho ridículo ao ponto a que se chegou que já nem se pode ter um cão fechado num canil, com corrente, numa varanda... claro que também acho desumano ter o animal a vida inteira fechado/preso como conheço casos bem próximos de mim, mas se tem cuidados de saúde, comida, conforto e, acima de tudo, exercício diário não vejo qual é o problema se for necessário.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jul 05, 2012 10:43 am

Vou deixar aqui a minha opinião com base em várias situações que conheço vagamente.

Sinceramente não gosto de ver os cães acorrentados, nem em canis... mas, se o dono for RESPONSÁVEL, não é por aí que vai ter um cão desequilibrado!! Acho que está mais feliz o cão acorrentado e que vai passear com o dono, brinca com o dono do que o cão que vive num jardim enorme e cujo dono, uma vez que tem um grande jardim, está-se nas tintas para o passear!! Acho indecente as pessoas não passearem os cães, os cães precisam de sair à rua, precisam de cheirar coisas de ver outras pessoas, de ver outros cães...
Faz-me mais confusão ver cães abandonados (soltos) magros do que cães que sei que são bem tratados e que têm a estimulação mental necessária e que estão acorrentados ou em canil.

Essa do cão não fugir se for feliz com o dono não pega comigo. Basta uma cadela com o cio para o cão que é super feliz (e vá, neste caso não castrado) fazer o que puder para saltar para fora de casa.

Mas pronto... isto é a minha opinião. É tão válida quanto as outras.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jul 05, 2012 10:49 am

Liamape Escreveu:Os beagles sao tao fofos! Entao mas se ele tem esses comportamentos, devias leva-lo a um treinador de caes. Por acaso não sei se em Portugal existe um Ceasar Millan ou nao :)
Não sei se o seu comentário se referia aos meus cães... Não é um beagle, é um cocker! :D
Admito que a foto não é muito ilustrativa, mas é das minhas fotos preferidas!
O outro cão é um rafeirito. Felizmente conseguiram adaptar-se um ao outro sem ajuda de um treinador.
Quando levei o segundo cão lá para casa tinha receio que não se adaptassem e passou-me isso pela cabeça como solução extrema!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quinta jul 05, 2012 10:58 am

Como sempre, de boas ideias, há sempre descalabros.

É verdade que quem não tem condições, não deve ter animais. Dito em traços largos. Mas um user referiu e bem, não sei o que é pior, se a corrente no quintal, sozinho, sem fazer exercício, se preso em casa na cozinha ou na varanda, sozinho, sem fazer exercício!

Não rotulem as coisas pelo mesmo modo. Há correntes e correntes. Há verdadeiras torturas com correntes, mas também há o oposto. Se o animal acorrentado (que palavra tão feia) tem espaço para se mexer, tem alojamento adequado, tem comida e água à disposição e ainda tem os seus passeios, as suas brincadeiras e os seus carinhos, o que está de mal nesta imagem?

O facto de o animal estar em casa, não quer necessariamente dizer que não esteja stressado, que seja feliz, que lhe sejam dadas todas as condições.

É muito fácil dizer que se não há condições para ter animais, seja a nível de tempo, dinheiro, não o tenham. Facílimo dizer isto, então "escudados" pelo anonimato que a web permite...agora, uma pessoa que no limite das suas capacidades, toma a responsabilidade por um animal que encontra na rua (não, não é de raça xpto, nem é filho de campeões otpx), fez mal? Deve virar costas? Deve fingir que não viu? E vem para a net reclamar das injustiças que são cometidas contra animais?? Esta imagem sim, é que para mim, não me parece correcta.

(E não, não estou a falar de animal horders. Esse já é o outro extremo).
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quinta jul 05, 2012 11:09 am

Chiii Escreveu:Como sempre, de boas ideias, há sempre descalabros.

É verdade que quem não tem condições, não deve ter animais. Dito em traços largos. Mas um user referiu e bem, não sei o que é pior, se a corrente no quintal, sozinho, sem fazer exercício, se preso em casa na cozinha ou na varanda, sozinho, sem fazer exercício!

Não rotulem as coisas pelo mesmo modo. Há correntes e correntes. Há verdadeiras torturas com correntes, mas também há o oposto. Se o animal acorrentado (que palavra tão feia) tem espaço para se mexer, tem alojamento adequado, tem comida e água à disposição e ainda tem os seus passeios, as suas brincadeiras e os seus carinhos, o que está de mal nesta imagem?

O facto de o animal estar em casa, não quer necessariamente dizer que não esteja stressado, que seja feliz, que lhe sejam dadas todas as condições.

É muito fácil dizer que se não há condições para ter animais, seja a nível de tempo, dinheiro, não o tenham. Facílimo dizer isto, então "escudados" pelo anonimato que a web permite...agora, uma pessoa que no limite das suas capacidades, toma a responsabilidade por um animal que encontra na rua (não, não é de raça xpto, nem é filho de campeões otpx), fez mal? Deve virar costas? Deve fingir que não viu? E vem para a net reclamar das injustiças que são cometidas contra animais?? Esta imagem sim, é que para mim, não me parece correcta.

(E não, não estou a falar de animal horders. Esse já é o outro extremo).
boa resposta :wink:
Responder

Voltar para “Cães”