Agressiva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

quinta jul 05, 2012 9:54 am

Não sei o que se passa com a minha cadela de há dois dias pra cá que está sempre a mostrar os dentes ao meu rottweiler, ele não pode fazer nada se vem para ao pé de mim pedir festinhas vem ela tb e mostra-lhe os dentes, se ele anda a brincar com o pequenino vai lá e mostra-lhe os dentes tenho sempre q "intervir" pois tenho a certeza que ela quer mesmo confusão.
Ela não era assim :cry: será que a doença (leishmaniose) está a afectar-lhe o comportamento?!
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

quinta jul 05, 2012 4:08 pm

Piranhita, que idade tem a sua menina?
Piranhita
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 8:27 am

2 anos
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

sexta jul 06, 2012 10:55 am

Cara Piranhita,

Muito sinceramente, acho que é uma crise de ciúmes.
Não intervenha, se não quando realmente perceber que estará perto do confronto físico.

Uma coisa é certa, o comportamento não mudou devido à leishmaniose.
Ultimamente, você não mudou o seu comportamento, ou algum outro hábito no seu dia-a-dia?! Algo que tenha a ver com ela ou com o seu Rotwiller..

Cumprimentos
JP
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

sexta jul 06, 2012 11:11 am

Eu ainda não tenho muita experiência nesse tipo de situações mas tenho pesquisado bastante sobre comportamento canino, por isso vou deixar a minha opinião...
Eu penso que pode ser devido a duas coisas:

1 - Ela já está na idade adulta e por se sentir com mais forças decidiu que era altura de mostrar quem mandava ai em casa... Ela pode não o ter feito antes por estar doente na altura em que seria normal tê-lo feito.

2 - Por ela estar doente os donos podem tê-la apaparicado e protegido um pouco mais que o habitual (o que é normal, seu fosse eu também o teria feito) e ela agora que está melhor não quer partilhar o seu mimo com o outro cão...

Espero ter conseguido ajudar e boa sorte com a sua menina :D
Piranhita
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 2:02 pm

Pois o marido diz que o problema sou eu que agora ainda estou mais pegada a ela e que ela sabe isso e aproveita-se, eles estão todo o dia juntos e soltos e não acontece nada ela só reage assim quando eu estou presente :(
Piranhita
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 2:09 pm

Ruphio Escreveu:Cara Piranhita,

Não intervenha, se não quando realmente perceber que estará perto do confronto físico.

Ultimamente, você não mudou o seu comportamento, ou algum outro hábito no seu dia-a-dia?! Algo que tenha a ver com ela ou com o seu Rotwiller..

Cumprimentos
Uma vez eu fui tirar-lhe um papel que ele tinha apanhado do chão ele rosnou-me e ela lançou-se a ele foi horrível estava sozinha e pensei que não ia conseguir separa-los desde aí que guardei na memória a expressão que ela fez antes de ataca-lo, por isso sei que agora só não há confronto porque o rott não responde á provocação.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jul 06, 2012 3:03 pm

Piranhita Escreveu:Uma vez eu fui tirar-lhe um papel que ele tinha apanhado do chão ele rosnou-me e ela lançou-se a ele foi horrível estava sozinha e pensei que não ia conseguir separa-los desde aí que guardei na memória a expressão que ela fez antes de ataca-lo, por isso sei que agora só não há confronto porque o rott não responde á provocação.
Acho que o problema é ele, não ela, que só está a proteger a dona. Talvez seja melhor dar atenção 8ou mais atenção) ao cão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Piranhita
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 3:08 pm

Floripes3 Escreveu:
Piranhita Escreveu:Uma vez eu fui tirar-lhe um papel que ele tinha apanhado do chão ele rosnou-me e ela lançou-se a ele foi horrível estava sozinha e pensei que não ia conseguir separa-los desde aí que guardei na memória a expressão que ela fez antes de ataca-lo, por isso sei que agora só não há confronto porque o rott não responde á provocação.
Acho que o problema é ele, não ela, que só está a proteger a dona. Talvez seja melhor dar atenção 8ou mais atenção) ao cão.
Sim, dessa vez foi ele que provocou a situação não tem nada que me rosnar, e apesar de ter sido muito dificil vê-los a magoarem-se eu percebi a atitude dela apenas estava a (defender-me).
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

sexta jul 06, 2012 3:55 pm

Piranhita Escreveu:
Ruphio Escreveu:Cara Piranhita,

Cumprimentos
Uma vez eu fui tirar-lhe um papel que ele tinha apanhado do chão ele rosnou-me e ela lançou-se a ele foi horrível estava sozinha e pensei que não ia conseguir separa-los desde aí que guardei na memória a expressão que ela fez antes de ataca-lo, por isso sei que agora só não há confronto porque o rott não responde á provocação.
Espero que não seja habitual o seu próprio cão, rosnar-lhe.
Haja de igual forma para os seu cães. não tome partido de nenhum deles.
Tudo irá regressar à normalidade!

Cumprimentos
JP
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta jul 06, 2012 4:40 pm

Espero, sinceramente, que esse episódio da rosnadela do seu rott não tenha passado disso mesmo, de um episódio excepcional.
Mas... quando acontece um episódio desses , não tem de ser a cadela a resolver. Tem de ser a piranhita a resolver a situação e a mostrar , aos dois, que é a piranhita que manda e como tal resolve esses precalços.
O seu rott, acredite, até pode ignorar e " deixar para lá", mas um dia vai transbordar. Está na sua mão intervir e contrariar o comportamento da sua cadela. Corrija-a cada vez que ela se mostra agressiva para o cão, para bem dela.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quarta jul 25, 2012 6:08 pm

Ainda por cima, tem cães robustos e dominantes! :|
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Piranhita
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 8:32 am

Petruska1 Escreveu:Ainda por cima, tem cães robustos e dominantes! :|
O que é que quer dizer com isso?
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta jul 26, 2012 9:23 am

Quero dizer o que disse.
A forista queixou-se que a sua cadela está sempre a mostrar o dente ao rottweiller e diz que tem a certeza que ela quer mesmo confusão. Alega mesmo "ela lançou-se a ele foi horrível estava sozinha e pensei que não ia conseguir separa-los ".
Num outro tópico fala no seu bebé "Presa Canário"...embora não saiba qual a raça da cadela que anda agressiva, (presumo ser uma boxer :twisted: ) tanto um Rot. como um Presa são animais possantes (que tem muita força) e dominantes (que domina) São todos cães de combate.É natural ter dificuldade em termos de força.
:lol: Foi só isto que quis dizer...
Última edição por Petruska1 em sexta jul 27, 2012 2:44 pm, editado 1 vez no total.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Piranhita
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 9:54 am

Hum... tá bem.
Responder

Voltar para “Cães”