como ensinar a nao comer o que nao deve?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado jul 07, 2012 6:38 am

olá malta, o meu cao nao pode sair de casa que come tudo :evil: sempre que o levo para a praia ou rio apos e durante 2 dias é diarreia na certa, e nas fezes sai algas e areia, bocados de plastico e de papel, paus etc depois tem tendencia a puxar para vomitar de vez enquando e durante o periodo da diarreia nem toca na raçao, e tenta-mos compensar com fiambre ou peito de frango cozido sem sal,ontem levei-o tentei corrigi-lo mas é impossivel até levei os biscoitos dele para o compensar após as correçoes e népia :cry: existe algum método de correçao para este problema?? nós achamos que temos culpa no cartório porque em casa sempre que ele consegue roubar comida da nossa rapidamente tentamos lhe abrir a boca para tirar principalmente quando sao ossos e ele como ja sabe do ritual sempre que rouba comida foge e come á bruto para nao dar tempo de la chegar-mos, agora tambem ja sabemos o que a casa gasta ossos no caixote do lixo nunca, e mesmo assim ele nao resiste ir la cuscar :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

sábado jul 07, 2012 6:52 am

Acho, que depende dos caes. Tenho dois...um com quase 10 anos e sempre foi assim....nos passeios ingere não sei quantos papéis do género de lenços de papel e toda a porcaria que encontra. Sempre lhe abri a boca e tirei o que quer que seja. Não fica com diarreia mas vomita muito e antes de vomitar fica com espasmos na"glote". A outra é mais selectiva e quando digo "larga", ela larga (mas come i outro)
Acho que o melhor e um acaime
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado jul 07, 2012 7:19 am

Ao meu ensinei o larga e ele larga o que for preciso :) e surpreendeu-me porque no outro dia na praia havia ossos de galinha e ele estava já a cheirar e eu disse larga e ele não tocou.
Eu ensinei como neste vídeo http://youtu.be/GfWbxPhH3Uk Ensine primeiro em casa. Eu também faço um exercício com ele que é capaz de ajudar... quando lhe dou comida (ele até agora ficava sentado até à ordem de poder ir comer) ele senta-se e eu passo pela taça da comida e digo-lhe "anda cá" e ele passa pela comida e vem ter comigo (às vezes ainda hesita mas vem sempre sem tocar na comida). Claro que eu fiz isto em pequenos passos... no início ia para trás dele e ele só tinha que andar uns passitos. Aumentei a distância gradualmente e o resultado agrada-me cada vez mais :)

Editado: o 1º cão não se vê muito bem, mas o 2º está melhor... (os do vídeo)
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado jul 07, 2012 7:25 am

MiMoo Escreveu:Ao meu ensinei o larga e ele larga o que for preciso :) e surpreendeu-me porque no outro dia na praia havia ossos de galinha e ele estava já a cheirar e eu disse larga e ele não tocou.
Eu ensinei como neste vídeo http://youtu.be/GfWbxPhH3Uk Ensine primeiro em casa. Eu também faço um exercício com ele que é capaz de ajudar... quando lhe dou comida (ele até agora ficava sentado até à ordem de poder ir comer) ele senta-se e eu passo pela taça da comida e digo-lhe "anda cá" e ele passa pela comida e vem ter comigo (às vezes ainda hesita mas vem sempre sem tocar na comida). Claro que eu fiz isto em pequenos passos... no início ia para trás dele e ele só tinha que andar uns passitos. Aumentei a distância gradualmente e o resultado agrada-me cada vez mais :)

está porreirinho o video vou tentar essas tecnicas e ver do que ele é capaz :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

sábado jul 07, 2012 9:47 am

MiMoo Escreveu:Ao meu ensinei o larga e ele larga o que for preciso :) e surpreendeu-me porque no outro dia na praia havia ossos de galinha e ele estava já a cheirar e eu disse larga e ele não tocou.

Mas à minha, eu não ensinei nada, apenas disse larga a 1ª vez e ela largou. 8) Penso que foi o tom de voz. :lol:
Ela larga e apanha e come o tonto do meu cão. :lol: :lol:
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

sábado jul 07, 2012 10:02 am

dragablue Escreveu:olá malta, o meu cao nao pode sair de casa que come tudo :evil: sempre que o levo para a praia ou rio apos e durante 2 dias é diarreia na certa, e nas fezes sai algas e areia, bocados de plastico e de papel, paus etc depois tem tendencia a puxar para vomitar de vez enquando e durante o periodo da diarreia nem toca na raçao, e tenta-mos compensar com fiambre ou peito de frango cozido sem sal,ontem levei-o tentei corrigi-lo mas é impossivel até levei os biscoitos dele para o compensar após as correçoes e népia :cry: existe algum método de correçao para este problema?? nós achamos que temos culpa no cartório porque em casa sempre que ele consegue roubar comida da nossa rapidamente tentamos lhe abrir a boca para tirar principalmente quando sao ossos e ele como ja sabe do ritual sempre que rouba comida foge e come á bruto para nao dar tempo de la chegar-mos, agora tambem ja sabemos o que a casa gasta ossos no caixote do lixo nunca, e mesmo assim ele nao resiste ir la cuscar :lol: :lol: :lol:
Realmente! Isto dependerá das raças ou da educação? Eu, ao meu, também nunca ensinei nada e ele não toca em comida nenhuma.

Mesmo na que eu lha dou à boca, cheira sempre primeiro... deve pensar que eu o estou a querer envenenar...

Se bem que eu achei piada ao "cão comilão". Mas olhe que o fiambre não combina assim tão bem com frango cozido sem sal:

Frango cozido sem sal o meu mandava-mo comer a mim;
Fiambre comia tudinho e a seguir ficava com uma valente diarreia

:)
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

sábado jul 07, 2012 11:13 am

Pode ainda simular este género de coisas em ambiente controlado. Espalha ração pelo chão (começar com as coisas mais fáceis de ignorar), o cão puxa para ir até lá e você fica quieto e não deixa, quando pára e eventualmente olhar para si recompensa com um biscoito diz uma palavra qualquer e deixa-o comer o que está no chão. Ao começo deixa-o sempre ir apanhar o que está no chão (sempre com a tal palavra) e depois vai tornando o apanhar do chão intermitente - dizendo anda e seguindo (convém ir recompensando ele manter-se ao pé de si e não voltar atrás).
Sei que pode não fazer muito sentido mas isto feito com consistência e bastantes vezes torna o comportamento "default" quando encontra comida olhar para si e esperar pelo seu 'ok' em vez de se lançar e aspirar.
Responder

Voltar para “Cães”