Queixa de mau cheiro do vizinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

sábado jul 07, 2012 10:13 pm

RuiN Escreveu:Muito obrigado pela ajuda pessoal! :)

Já falei com o vizinho e chegámos à conclusão de que o cheiro que tanto o incomodava era da ração... Vou mudar a ração para a zona mais longe da porta de entrada para ver se faz efeito!
Não vejo a hora de me mudar para uma vivenda! E definitivamente, vou comprar um ambientador com sensor de movimento! eheh

Muito obrigado a todos!
Afinal sempre havia um cheiro incómodo.
Mas deixa a ração sempre à disposição?
Última edição por Outdog em sábado jul 07, 2012 10:18 pm, editado 1 vez no total.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado jul 07, 2012 10:15 pm

Já falei com o vizinho e chegámos à conclusão de que o cheiro que tanto o incomodava era da ração... Vou mudar a ração para a zona mais longe da porta de entrada para ver se faz efeito!
Não vejo a hora de me mudar para uma vivenda! E definitivamente, vou comprar um ambientador com sensor de movimento! eheh

Muito obrigado a todos!
A conversar é que se entende! *clap clap*

É verdade que muitas vezes não dá em nada mas isso não deve demover as pessoas de tentar resolver os assuntos a bem.

Já agora, é o cheiro da ração nos taços (caso deixe sempre à disposição) ou do saco da ração?
Se for do saco pode tentar meter o saco dentro de um contentor próprio para rações, sempre isola um pouco o cheiro.
RuiN
Membro
Registado: terça jun 05, 2012 4:08 pm

sábado jul 07, 2012 10:24 pm

Eu tenho sempre a comida à disposição e tenho o saco fechado ao lado dos comedouros e bebedouros... A mim não me incomoda minimamente e nem sinto o cheiro, porque posso estar habituado, mas dei-lhe a comida a cheirar e ele disse que o cheiro era aquele. Tenho ambientadores e lavo o chão e aspiro várias vezes ao dia, não me cheira a ração de forma algum e fui cheirar a ração e não penso que tenha um cheiro desagradável, mas as pessoas são diferentes e como é um prédio, o que vou fazer depois de ter falado com ele, é por a comida noutra divisão. Vamos ver o que vem a seguir...
Obrigada a todos mais uma vez!
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

sábado jul 07, 2012 10:33 pm

Muito obrigado a todos!

lol

Ainda bem que é da ração :) Vai ver ainda vão ficar excelentes amigos... não fossem vizinhos.

E tentem fazer um regulamento para o prédio.
Outdog
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 10:34 pm

RuiN Escreveu:Eu tenho sempre a comida à disposição e tenho o saco fechado ao lado dos comedouros e bebedouros... A mim não me incomoda minimamente e nem sinto o cheiro, porque posso estar habituado, mas dei-lhe a comida a cheirar e ele disse que o cheiro era aquele. Tenho ambientadores e lavo o chão e aspiro várias vezes ao dia, não me cheira a ração de forma algum e fui cheirar a ração e não penso que tenha um cheiro desagradável, mas as pessoas são diferentes e como é um prédio, o que vou fazer depois de ter falado com ele, é por a comida noutra divisão. Vamos ver o que vem a seguir...
RuiN, peço desculpa, mas depois de ter aberto este tópico, fiz uma breve pesquisa na net e verifiquei que a raça dos seua cães, têm de facto um problema de mau cheiro... expressão de alguns donos "fedem mesmo".
Sugerem uma limpeza cuidada às pregas.
Se este for o caso dos seus cães, será melhor não fazer muitas ondas com o vizinho.Que tudo se resolva pelo melhor. :)
Última edição por Outdog em sábado jul 07, 2012 10:35 pm, editado 1 vez no total.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
RuiN
Membro
Registado: terça jun 05, 2012 4:08 pm

sábado jul 07, 2012 10:55 pm

Outdog Escreveu:
RuiN Escreveu:Eu tenho sempre a comida à disposição e tenho o saco fechado ao lado dos comedouros e bebedouros... A mim não me incomoda minimamente e nem sinto o cheiro, porque posso estar habituado, mas dei-lhe a comida a cheirar e ele disse que o cheiro era aquele. Tenho ambientadores e lavo o chão e aspiro várias vezes ao dia, não me cheira a ração de forma algum e fui cheirar a ração e não penso que tenha um cheiro desagradável, mas as pessoas são diferentes e como é um prédio, o que vou fazer depois de ter falado com ele, é por a comida noutra divisão. Vamos ver o que vem a seguir...
RuiN, peço desculpa, mas depois de ter aberto este tópico, fiz uma breve pesquisa na net e verifiquei que a raça dos seua cães, têm de facto um problema de mau cheiro... expressão de alguns donos "fedem mesmo".
Se este for o caso dos seus cães, será melhor não fazer muitas ondas com o vizinho.Que tudo se resolva pelo melhor. :)

Os cães estão devidamente higienizados, possuem sim um cheiro característico, mas só "fedem" se os donos não tiverem cuidado com eles. Os meus estão muito bem tratados :)
Outdog
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 11:08 pm

RuiN Escreveu:
Outdog Escreveu:

Os cães estão devidamente higienizados, possuem sim um cheiro característico, mas só "fedem" se os donos não tiverem cuidado com eles. Os meus estão muito bem tratados :)
Não estou familirizada com essa raça de cães, mas do que li, fiquei com a ideia, que não é só uma questão de higiene, pois li donos desesperados a perguntar como acabar com o cheiro uma vez que cães e habitação têm higiene feita. Diziam ser mesmo da pele.
Mas como disse, não sou entendida em sharpei.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado jul 07, 2012 11:26 pm

Sempre ouvi que os Sharpei têm um cheiro "característico" e por acaso já comprovei esse facto, costumo passar por uma casa onde tem um, ao ar livre, e é um cheiro que não se pode... Não sei os cuidados de higiene que têm com ele, claro. Mas evito passar lá.

Daí, aconselho os melhores cuidados com os seus cães, ainda para mais sendo dois num apartamento. Para nós, donos, nunca cheira mal pois vivemos com eles. Mas ninguém é obrigado a gostar desse cheiro.

Boa sorte!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

domingo jul 08, 2012 1:12 am

Muito obrigado a todos!
O seu vizinho deve ter um nariz fantástico ou a ração que dá deve estar rançosa. Não é normal.Ademais dá para ver que isolamento em sua casa é um mito...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo jul 08, 2012 1:27 am

tnx1138 Escreveu:

Muito obrigado a todos!
O seu vizinho deve ter um nariz fantástico ou a ração que dá deve estar rançosa. Não é normal.Ademais dá para ver que isolamento em sua casa é um mito...
Sim tb nao acho nada normal e duvido que se consiga cheirar a racao fora da porta.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
mmmt
Membro Júnior
Registado: sábado jan 24, 2004 9:45 am

domingo jul 08, 2012 9:00 am

Eu já tive um problema desses, tinha uma vizinha (que entretanto mudou de prédio) que simplesmente não suportava animais, para ela saber que ia usar o mesmo elevador onde os meus 2 caes passavam era uma doença!

Até que houve um dia em que ela foi fazer queixa à GNR, e eles vieram cá a casa. Disseram que tinham recebido uma queixa de eles fazerem barulho à noite, o que não era verdade mas inventou essa só para ter um pretexto para se queixar.

A única coisa que nos disseram é se tinha o livro de vacinas em dia e se estavam registados na junta de freguesia. Está tudo ok e nunca mais nos disseram nada.

Não ligue ao que essas pessoas dizem e faça a sua vida normalmente. pessoas que não têm cães nunca irão compreender o olham sempre de lado, como quem diz, estes t~em dois cães deve ser um cheiro lá em casa, isso são comentários tristes e ignorantes. É por essas e por outras que quanto mais conheço o homem mais gosto dos animais.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo jul 08, 2012 10:58 am

no outro dia por acaso estava na rua á porta de minha casa a meter cenas na mala do carro pra irmos sair e duas vizinhas minhas estavam a conversar no passeio no momento que a minha mulher estava a sair de casa com o rijo pela trela e ouvi comentar "que cao feio, nao sei como há gente que vive com os caes dentro da porta, que falta de higiene" por acaso a mim caiu-me mesmo mal :evil: quando arrancamos estava a contar o sucedido á minha mulher ela ficou nas horas, ai se fosse com ela tenho certeza que nao ficavam sem resposta, mas pessoas dessas tomara eu distancia dou ao desprezo... e o cao anda sempre limpinho com toalhitas de bébé, desparatizaçoes internas e externas sempre em dia, por isso entendo muito bem a revolta que sente ao seu vizinho, os meus nao sao melhores :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jul 08, 2012 7:02 pm

E pronto consegui ler o tópico todo.

Mas só não entendo como é que esse cheiro "nauseabundo" que o vizinho se queixava, possa vir da ração dos cães. As rações não cheiram a rosas mas não cheiram assim tão mal que faça o vizinho ter vergonha de convidar amigos para irem lá a casa.

Acho estranho.

Em relação aos cheiros, quem não vive com um cão obviamente que sente logo esse cheiro característico, é inevitável e depois há cães com um cheiro mais intenso que outros, depende da raça e por vezes da própria higiene.

Em relação ao cheiro a gato, não entendo, os gatos não emanam nenhum cheiro intenso, o que pode eventualmente cheirar mal é a areia que não é mudada com a frequência necessária. Isso sim é nojento, detesto cheiro a urina de gato, entrar numa casa e vir logo esse cheiro é úm horror.
S&oacute;nia
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jul 08, 2012 7:51 pm

Isso de a ração não ter assim um cheiro tão mau depende do nariz ... o meu marido não suporta o cheiro da ração por exemplo.

E os gatos têm "cheiro" sim, tal como os cães, uns mais activos que outros mas todos libertam um odor. Eu se entrar numa casa com gatos dou logo por isso, é normal que quem lá vive e convive com o cheiro não note, assim como eu não noto o cheiro a cão na minha casa.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo jul 08, 2012 7:52 pm

Ora aí está um cheiro que não me desagrada nada: urina de gato. Não sei, acho que tem a ver com a minha infância, pois passava muito tempo na casa da minha avó e sentia bastante esse cheiro (alguns gatos só deixaram de marcar território quando morreram). Isso e o cheiro a cão velho. Gosto mesmo de sentir aquele cheiro, mesmo que de vez em quando afaste a cara. É uma relação de amor-ódio, digamos. Mas é das coisas que mais gosto na minha velhota.
Responder

Voltar para “Cães”