Sou estudante universitária e tenho neste momento um Pinscher Miniatura com quase 3 meses. Ele andará sempre comigo entre o meu local de estudo e a minha terra natal. Neste caso será indiferente registá-lo em qualquer uma das juntas?

Obrigada
Moderador: mcerqueira
Muito obrigadaFloripes3 Escreveu:Claro que sim, todos os cães têm de ser registados, independentemente da raça que tenham ou não tenham.
Não há muito tempo quando fui fazer uma pequena viagem de comboio com uma das minhas cadelas e fui para comprar os bilhetes para mim e para ela, foi-me pedido além do boletim de vacinas com a vacina da raiva a licença da Junta de freguesia.filipecunha Escreveu:Tem de ser na junta onde está registada ou seja onde pode votar,eu nunca vi ninguem a quem tivesse sido pedido o registo,ou seja não há fiscalização,mas convém sempre cumprir a lei e por o chip e o registo,mais não seja caso o animal se perca há mais hipoteses de ser encontrado
Olhe que é a 1ª coisa que pedem, se alguém se queixar de qualquer coisa. Pode ser do barulho, do cheiro etc.filipecunha Escreveu:Tem de ser na junta onde está registada ou seja onde pode votar,eu nunca vi ninguem a quem tivesse sido pedido o registo,ou seja não há fiscalização,mas convém sempre cumprir a lei e por o chip e o registo,mais não seja caso o animal se perca há mais hipoteses de ser encontrado