Registo na Junta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Diana92
Membro Júnior
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

domingo jul 08, 2012 2:48 pm

Boa tarde, já li aqui imensos tópicos relativos ao registo dos nossos animais nas juntas de freguesia, contudo continuo com uma dúvida.

Sou estudante universitária e tenho neste momento um Pinscher Miniatura com quase 3 meses. Ele andará sempre comigo entre o meu local de estudo e a minha terra natal. Neste caso será indiferente registá-lo em qualquer uma das juntas? :roll:

Obrigada
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

domingo jul 08, 2012 2:52 pm

Boa tarde Diana92, penso que deverá registá-lo na junta de freguesia daquela que é a sua residência oficial. Em caso dele se perder, é essa morada que conta.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Diana92
Membro Júnior
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

domingo jul 08, 2012 3:05 pm

Obrigada Sasha9 :wink:
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

domingo jul 08, 2012 5:27 pm

Peço desculpa por me apropriar do tópico mas isso aplica-se a todos os animais, quer sejam animais com LOP ou rafeiros que se possam vir a adoptar?
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo jul 08, 2012 5:30 pm

Claro que sim, todos os cães têm de ser registados, independentemente da raça que tenham ou não tenham.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

domingo jul 08, 2012 8:18 pm

Floripes3 Escreveu:Claro que sim, todos os cães têm de ser registados, independentemente da raça que tenham ou não tenham.
Muito obrigada :D

Nunca tinha ouvido isso, sinceramente.

Duvido que haja muitos cães assim registados.

Vou já me informar na Junta.
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 08, 2012 8:20 pm

Isto nem sequer é uma novidade, é algo que deve ter mais de 50 anos :roll:

Há muita gente com animais registados sim, infelizmente nem toda a gente o faz mas deviam.

É a diferença entre ter animais licenciados perante a lei e não ter.
filipecunha
Membro Júnior
Registado: quinta nov 17, 2011 11:31 am

domingo jul 08, 2012 8:23 pm

Tem de ser na junta onde está registada ou seja onde pode votar,eu nunca vi ninguem a quem tivesse sido pedido o registo,ou seja não há fiscalização,mas convém sempre cumprir a lei e por o chip e o registo,mais não seja caso o animal se perca há mais hipoteses de ser encontrado
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 08, 2012 8:25 pm

Se se tem o azar de o animal fazer alguma coisa, sem licença é um problema.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jul 08, 2012 8:29 pm

filipecunha Escreveu:Tem de ser na junta onde está registada ou seja onde pode votar,eu nunca vi ninguem a quem tivesse sido pedido o registo,ou seja não há fiscalização,mas convém sempre cumprir a lei e por o chip e o registo,mais não seja caso o animal se perca há mais hipoteses de ser encontrado
Não há muito tempo quando fui fazer uma pequena viagem de comboio com uma das minhas cadelas e fui para comprar os bilhetes para mim e para ela, foi-me pedido além do boletim de vacinas com a vacina da raiva a licença da Junta de freguesia.
Isto porque ía solta, se fosse em transportadora já não era preciso nada 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

domingo jul 08, 2012 8:35 pm

filipecunha Escreveu:Tem de ser na junta onde está registada ou seja onde pode votar,eu nunca vi ninguem a quem tivesse sido pedido o registo,ou seja não há fiscalização,mas convém sempre cumprir a lei e por o chip e o registo,mais não seja caso o animal se perca há mais hipoteses de ser encontrado
Olhe que é a 1ª coisa que pedem, se alguém se queixar de qualquer coisa. Pode ser do barulho, do cheiro etc.
Até pedem só para implicar.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Responder

Voltar para “Cães”