Come pouco e ainda vomita

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo jul 08, 2012 5:32 pm

Outdog Escreveu:Exactamente! Se não fizer o jejum, inclusivé de liquidos, vai continuar a vomitar.
É um cachorro, com este calor... no máximo pode restringir um pouco a ingestão de água... mas eu na minha opinião "leiga" apenas tiraria líquidos em casos de vómito incontrolável... aqueles casos em que o bicho come vomita, bebe vomita... este não me parece ser o caso (e nesses casos é jejum + soro para hidratar...). Não me arriscaria a desidratar o animal...
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

domingo jul 08, 2012 5:46 pm

MiMoo Escreveu:
Outdog Escreveu:Exactamente! Se não fizer o jejum, inclusivé de liquidos, vai continuar a vomitar.
É um cachorro, com este calor... no máximo pode restringir um pouco a ingestão de água... mas eu na minha opinião "leiga" apenas tiraria líquidos em casos de vómito incontrolável... aqueles casos em que o bicho come vomita, bebe vomita... este não me parece ser o caso (e nesses casos é jejum + soro para hidratar...). Não me arriscaria a desidratar o animal...
Está enganada MiMoo. Nada melhor do que falar com um vet.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
MiMoo
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 5:54 pm

Outdog Escreveu:Está enganada MiMoo. Nada melhor do que falar com um vet.
Exacto. Eliminar a ingestão de água por um dia, a meu ver, é arriscado demais de fazer sem falar com um veterinário. O veterinário poderá dizer ao dono para parar de dar água e comida, mas, para compensar as perdas de água, administrará soro. Ora, a pessoa em questão ainda não foi ao vet; por isso digo que parar a administração de água não é boa ideia...

Editado: Com isto tudo fui procurar à net e o site que oferece dicas caseiras (outros que encontrei seriam coisas que devem ser feitas pelo vet):
http://suite101.com/article/how-do-i-tr ... ng-a101260 (lá fala cottage cheese, acho que pode ser usado queijo fresco em vez desse; além disso, eles fazem aquilo durante vários dias... eu aconselhava a ir ao vet amanhã (hoje é Domingo, eu compreendo o porquê de ainda não ter ido))
As melhoras :)
Outdog
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 6:18 pm

MiMoo Escreveu:
Outdog Escreveu:Está enganada MiMoo. Nada melhor do que falar com um vet.
Exacto. Eliminar a ingestão de água por um dia, a meu ver, é arriscado demais de fazer sem falar com um veterinário. O veterinário poderá dizer ao dono para parar de dar água e comida, mas, para compensar as perdas de água, administrará soro. Ora, a pessoa em questão ainda não foi ao vet; por isso digo que parar a administração de água não é boa ideia...

Editado: Com isto tudo fui procurar à net e o site que oferece dicas caseiras (outros que encontrei seriam coisas que devem ser feitas pelo vet):
http://suite101.com/article/how-do-i-tr ... ng-a101260 (lá fala cottage cheese, acho que pode ser usado queijo fresco em vez desse; além disso, eles fazem aquilo durante vários dias... eu aconselhava a ir ao vet amanhã (hoje é Domingo, eu compreendo o porquê de ainda não ter ido))
As melhoras :)
A MiMoo não acredita em mim, e mtº bem, pq não me conhece e estou na net. Mas depois vai à net à procura de dicas caseiras, sem conhecer a origem.

A informação do jejum, está correcta. Não estou a dizer para manter o animal em jejum dias.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
MiMoo
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 6:28 pm

Outdog Escreveu:A MiMoo não acredita em mim, e mtº bem, pq não me conhece e estou na net. Mas depois vai à net à procura de dicas caseiras, sem conhecer a origem.

A informação do jejum, está correcta. Não estou a dizer para manter o animal em jejum dias.
Eu não digo que esteja errado o que diz, só digo que jejum de água por completo é arriscado de fazer antes de consultar um veterinário. Seja porque período de tempo for... posso não conhecer a o site, mas li o que lá estava escrito e concordo. No fundo estamos a ter esta discussão toda porque eu não concordo num jejum total de água, seja qual o intervalo de tempo que for, sem antes falar com o veterinário. Sabe lá qual é a origem do vómito... até pode ser uma insuficiência renal e a restrição de água por apenas 12h ser a morte do artista...
Outdog
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 6:35 pm

Como queira.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

domingo jul 08, 2012 9:23 pm

o meu andou uns tempos a vomitar uma espuma amarela...vomitava uma vez por dia...isso durou aprox 3dias...ao 4 dia nao esperei muito mais tempo a fui a medica que disse-m que caso acontecesse outra vez para lá ir e fazer uns exames,mas tal como tudo nao voltou a acontecer e se calhar passei por maluca. :oops: ..digo eu...antes isso que coisa pior com o meu pequeno...
agora o maximo que acontece é...apos as refeicoes se comecar a correr feito parvinho...vomita! ate mesmo apos um passeio prolongado que é quando bebe mais agua,se comecar a correr feito tolinho...pumba...vomita! em tempos estamos a brincar e o vomito veio de forma espontanea,o moço sequer teve tempo de abaixar-se para vomitar...pumba! eu,o boneco e o sofa com vomitado de "agua"...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jul 08, 2012 9:35 pm

Cuidado com as corridas a seguir à refeição!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

domingo jul 08, 2012 9:38 pm

Pirata02 Escreveu:o meu andou uns tempos a vomitar uma espuma amarela...vomitava uma vez por dia...isso durou aprox 3dias...ao 4 dia nao esperei muito mais tempo a fui a medica que disse-m que caso acontecesse outra vez para lá ir e fazer uns exames,mas tal como tudo nao voltou a acontecer e se calhar passei por maluca. :oops: ..digo eu...antes isso que coisa pior com o meu pequeno...
agora o maximo que acontece é...apos as refeicoes se comecar a correr feito parvinho...vomita! ate mesmo apos um passeio prolongado que é quando bebe mais agua,se comecar a correr feito tolinho...pumba...vomita! em tempos estamos a brincar e o vomito veio de forma espontanea,o moço sequer teve tempo de abaixar-se para vomitar...pumba! eu,o boneco e o sofa com vomitado de "agua"...
lol

E o meu? deu-lhe umas vezes de manhã, essa mesma espuma.... Eu a acordar com o barulho, SEM CAFÉ, e a pôr o cão no chão rapidamente para não sujar a cama

lol

Que stress! :)
Pirata02
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 8:13 pm

kittten Escreveu:Cuidado com as corridas a seguir à refeição!
apos as refeiçoes o moço vem desafiar-me para a brincadeira mas nao tem levado troco pois ja sei que irá vomitar... embora o meu marido tenha experimentado a 2 dias atras (brincar/correr) a seguir as refeiçoes e felizmente nao aconteceu nada :) mas em todo caso prefiro deixar passar algum tempo para brincar com ele...
kittten
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 8:25 pm

Pois ... não acontece até um dia!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Pirata02
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 9:09 pm

kittten Escreveu:Pois ... não acontece até um dia!
predão...mas é algo grave?
nao se ofenda com a questao apenas nao percebi mesmo....
deduzi que o facto de tal situaçao acontecer fosse derivado ao meu pequeno ter o estomago muito sensivel...tal como algumas crianças...
se for grave irei falar com a minha vet visto apenas ter referido os tais vomitados "de espuma amarela"....
kittten
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 9:55 pm

Apesar de não haver nenhuma prova concreta há veterinários que associam as torções de estômago ao exercício violento a seguir à refeição.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
MiMoo
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 10:13 pm

kittten Escreveu:Apesar de não haver nenhuma prova concreta há veterinários que associam as torções de estômago ao exercício violento a seguir à refeição.
Há provas concretas, até um salto para um sofá num cão tipo Grand Danois após uma grande refeição pode provocar uma torção de estômago. As torções de estômago são mais comuns em cães de grande porte. Podem ocorrer devido a exercício violento após refeições. É uma situação aguda que pode levar à morte do animal numa questão de horas.
(A prova "concreta" é a grande correlação entre o estômago cheio + exercício violento e ocorrência de torção)
Não é normal que ocorra com um mini passeio à rua ou um jogo de tug... nem mesmo com a situação limite que referi (a do Grand Danois a saltar para um sofá). É mais associada a exercício do género de correr atrás de uma bola...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça jul 10, 2012 2:08 am

A minha piquena já foi brindada com 1 gastroenterite (em abril/maio).
Então esteve 1 dia de jejum de facto, MAS PARA A ÁGUA o vet recomendou que deixasse 2 ou 3 pedras de gelo na gamela. Assim vai lambendo quando tem sede, mas não ingere uma grande quantidade, também para não a vomitar.

No segundo dia comeu comida de lata, propria para questões gastoentestinais e ao 3º dia, comecei a juntar arroz branco á lata.

A par disto, ia tomando um protector gástrico, do vet.

Mas vim aqui explicar essencialmente como dar pouca água, mas dar. No entanto, no caso da minha, nunca lambeu os cubos de gelo, pelo que comprei 1 seringa e lhe ia dando inicialmente uns 5ml a cada 1 ou 2h. Quando vi que tolerava, passei a 10ml.
Responder

Voltar para “Cães”