A minha cadela tem 4 meses, e foi vacinada aos dois meses e fez o reforço 1 mês depois. Na clinica onde vou com ela trabalham vários vets e fui atendida por duas diferentes das vezes que lá fui, apesar disso foram bastante simpáticas e esclareceram-me todas as dúvidas e preocupações... Mas as vets disseram-me que depois da primeira vacina dos 2 meses ela só precisava do reforço dos 3 meses e desparasitações mensais até aos 6 meses, altura em que tinha de levar a vacina da raiva e o chip.
A última vez que lá fui (para ela levar a vacina dos 3 meses) a vet disse-me que 10 dias depois já a podia levar à rua, o que eu cumpri, disse-me para ir passando mensalmente para a pesar e comprar o comprimido desparasitante e se tudo corre-se bem só precisava de ir à consulta aos 6 meses...
Mas este fim de semana estava a falar com a minha sogra que tem uma cadelinha com 3 meses e ela disse-me que a dela ia levar o terceiro reforço... Fui pesquisar e encontrei este artigo http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=130 que também menciona que os cachorros devem ser vacinados novamente às 16 semanas...
Gostava da vossa opinião antes de ligar à vet.... Por um lado penso que se nenhuma delas mencionou isso é porque não acha necessário um 2º reforço, por outro acho estranho.
O que é certo é que ela já vai à rua à algum tempo e tenho medo de a ter exposto a alguma coisa....
Obrigada