Os últimos segundos dos Cães condenados à morte

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jul 09, 2012 12:54 pm

Texto da revista Sábado.
Decidi partilhar:
Tou Chih-kang acalma o cão e prepara-o para uma sessão fotográfica com a ajuda da sua assistente. Depois de alguns dias de sofrimento no Abrigo Animal de Taoyuan, chegou finalmente a hora da morte. A falta de espaço e de condições do local não permite que os animais aguardem muito tempo por um novo dono.

São estes últimos segundos das suas vidas que o fotógrafo chinês faz questão de captar com a sua objectiva. Ao todo, já acompanhou milhares de cães no seu último dia. O propósito? Fazer uma exposição que alerte a população para o sofrimento dos animais abandonados.

Durante dois anos, Chih-kang praticamente viveu no Abrigo de Taoyuan, mas finalmente reuniu o seu trabalho numa exposição.

“Acredito que há coisas que não devem ser ditas, mas sim sentidas. E espero que estas imagens façam com que as pessoas reflictam sobre as tristes vidas destes cães e compreendam o sofrimento que a nossa sociedade desumana os obriga a passar”, confessa Chih-kang.

Os retratos dos cães assemelham-se a retratos humanos, uma das maneiras que o chinês encontrou para humanizar os animais e tentar assim tocar as pessoas que visitem a sua exposição.

O problema do abandono de animais é particularmente grave em Taiwan. Estima-se que este ano sejam abatidos cerca de 80 mil.

O elevado número de cães abandonados recolhidos e alojados em abrigos faz com que o período de espera seja muito reduzido – se no espaço de 12 dias não surgir um novo dono, o animal é abatido.

“Eu so apenas um intermediário. Que a minha fotografia sirva para alertar as pessoas para os maus tratos que os animais sofrem diariamente”, revela Chih-kang.
http://www.sabado.pt//Multimedia/FOTOS/ ... ?id=492281
As fotos podem ser vistas através do link

:(
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jul 09, 2012 1:04 pm

Sem palavras :cry:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jul 09, 2012 1:26 pm

Muito interessante! Obrigada por partilhar Maraya!
Nota-se que alguns são animais doentes, mas o que me surpreendeu foi serem tantos os cachorros... :(
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

segunda jul 09, 2012 1:29 pm

Até fiquei com um aperto no coração :( alguns eram apenas cachorros. Bebés que mereciam ter tido uma vida longa e feliz...
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

segunda jul 09, 2012 1:42 pm

As fotos "ferem" que nem facas, a que mais me impressionou, foi sem sombra de dúvidas, a das trelas penduradas.
:cry:
Recordei-me de um dia em que tudo o que trouxe de volta do veterinário foi uma coleira.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda jul 09, 2012 1:55 pm

Que tristeza já tenho o coração muito pequenino. :cry: :cry:
Até breve amiguinhos até breve.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jul 09, 2012 2:02 pm

Aquela foto das trelas penduradas... Vale mais do que mil palavras.
Que mundo este...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jul 09, 2012 2:42 pm

Talvez percebam melhor, agora, porque é que alguns aqui reagem tão mal às conversas pretensamente lúcidas sobre abater animais cujo único "defeito" foi terem nascido. Sobretudo porque quem tal defende atira para cima de quem os tentou salvar e defender o encargo de os assassinar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jul 09, 2012 3:31 pm

Perceber até percebo. Mudar de opinião é que não mudo.
LOPDispenser
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2012 8:34 am

segunda jul 09, 2012 6:31 pm

WaterMonitor Escreveu:Perceber até percebo. Mudar de opinião é que não mudo.

:o :o :o :o :o :o :o
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

segunda jul 09, 2012 6:51 pm

Floripes3 Escreveu:Talvez percebam melhor, agora, porque é que alguns aqui reagem tão mal às conversas pretensamente lúcidas sobre abater animais cujo único "defeito" foi terem nascido. Sobretudo porque quem tal defende atira para cima de quem os tentou salvar e defender o encargo de os assassinar.
Isso é falso. Ninguém anda aqui a defender o abate por abater.
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

segunda jul 09, 2012 6:58 pm

tnx1138 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Talvez percebam melhor, agora, porque é que alguns aqui reagem tão mal às conversas pretensamente lúcidas sobre abater animais cujo único "defeito" foi terem nascido. Sobretudo porque quem tal defende atira para cima de quem os tentou salvar e defender o encargo de os assassinar.
Isso é falso. Ninguém anda aqui a defender o abate por abater.

:idea:
Então, sugiro que vá rever os tópicos onde ocorreram as discussões. É o mais sensato a fazer.
:roll:
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jul 09, 2012 9:33 pm

Não mudei de ideias quanto a achar que é impossível manter populações infindáveis e sempre a crescer de animais errantes.
Continuo a achar que é desumano manter vivos animais em boxes ainda por cima com a convicção que foram "salvos".

Mas o que me faz realmente impressão é que haja gente contra a esterilização. Isso não compreendo mesmo.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda jul 09, 2012 11:06 pm

sasquatch Escreveu: Mas o que me faz realmente impressão é que haja gente contra a esterilização. Isso não compreendo mesmo.

Nem eu... :roll:
Cocas92
Membro
Registado: domingo jul 08, 2012 10:37 am

segunda jul 09, 2012 11:20 pm

nao gosto de ver estas coisas , mexe comigo :\
Responder

Voltar para “Cães”