Medalha de identificação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça jul 10, 2012 12:11 pm

Em algumas lojas de centros comerciais também pode encontrar essas medalhas. Há um em Almada Fórum que agora até tem a máquina para imprimir na medalha na própria loja, que acho que faz isso em questão de minutos. :)
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça jul 10, 2012 12:24 pm

Eu mandei vir do site encontra-me.org. Estou muito satisfeita com a qualidade! Recomendo e são muito giras :D
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jul 10, 2012 12:29 pm

sheep23 Escreveu:Em algumas lojas de centros comerciais também pode encontrar essas medalhas. Há um em Almada Fórum que agora até tem a máquina para imprimir na medalha na própria loja, que acho que faz isso em questão de minutos. :)
Pois, eu tb já vi à venda mas sem gravação. Mas cuidado, se calhar tem de se pagar a gravação e pode ficar mais caro, estas chegam-nos a casa já prontinhas...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Arguida1
Membro
Registado: terça jul 03, 2012 1:55 pm

terça jul 10, 2012 2:05 pm

Não Bhess, pelo menos na loja do Colombo é gravado na altura e não é mais caro. É onde eu faço as chapinhas dos meus. :wink:

Nas chapinhas dos meus não ponho o nome. Li já há uns anitos (não me recordo onde) que não convém colocar o nome pois se o animal for muito sociável, é mais fácil ser levado por alguém "estranho". :cry: :cry:

Na chapinha dos meus, dum lado tenho escrito: TEM CHIP e na parte detrás o meu contacto e o do meu marido. :wink:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jul 10, 2012 2:12 pm

Pronto, então aproveitem! :D
Relativamente às do encontra-me.org, tudo o que posso dizer é que a gravação é de elevada qualidade e como mandei vir a primeira (para o Calvin) e gostei muito, recomendo e entretanto mandei vir para a Lolita também.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça jul 10, 2012 2:22 pm

Arguida1 Escreveu:Não Bhess, pelo menos na loja do Colombo é gravado na altura e não é mais caro. É onde eu faço as chapinhas dos meus. :wink:

Nas chapinhas dos meus não ponho o nome. Li já há uns anitos (não me recordo onde) que não convém colocar o nome pois se o animal for muito sociável, é mais fácil ser levado por alguém "estranho". :cry: :cry:

Na chapinha dos meus, dum lado tenho escrito: TEM CHIP e na parte detrás o meu contacto e o do meu marido. :wink:
Tenho uma chapinha dessa loja e passado um ano noto que está a ficar esbatida (a perder a cor). Os contactos ainda se vêem bem mas para o preço que é (igual ou próximo do encontrame.org) esperava melhor!

Vou encomendar do encontra-me para ter uma chapa que dure.
Arguida1
Membro
Registado: terça jul 03, 2012 1:55 pm

terça jul 10, 2012 2:55 pm

A sério? :o As minhas por enquanto estão boas. Quando comprei a 1ª não conhecia as do Encontra-me mas, se um dia voltar a precisar, encomendarei por lá. :wink: :wink:
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jul 10, 2012 7:14 pm

Eu fiz uma ao meu cão :) Encontrei na net umas coisas muito engraçadas! Se procurarem por shrinky dinks ou shrink plastic.
http://www.marthastewart.com/264719/pet-id-tag
O problema é que nunca vi estas folhas à venda em Portugal... o que era interessante porque daria para imprimir... então andei à procura e dá para fazer em casa... é só uma questão de encontrar uma embalagem que seja feita de plastico nº 6 ou PS (por baixo da embalagem costuma ter um número ou a sigla). Eu usei marcadores de tinta permanente, escrevi o que queria, levei ao forno e aquilo encolhe e fica super rijo... mas eu para ter a certeza que não saía ainda passei por verniz. E tenho uma dog tag toda personalizada :) (e a custo quase nulo)

Se alguém souber da existência destas folhinhas em Portugal... eu até gostava porque dá para fazer coisas muito giras, e era uma actividade fixe para crianças. (é mesmo engraçado ver aquilo a encolher no forno!)
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

terça jul 10, 2012 7:26 pm

Nenhum dos meus cães tem chapinha.
Os vossos usam a chapinha sempre ou só nos passeios? Para além do telefone do dono e do nome do animal, que outra informação poem?
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
BeatrizL49
Membro Júnior
Registado: sexta jul 06, 2012 7:51 pm

terça jul 10, 2012 7:47 pm

Quanto tempo demora +- a vir as medalhas do encontra-me? :)
"Os animais são bons amigos, não fazem perguntas e tão pouco criticam." (George Eliot)
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça jul 10, 2012 7:48 pm

BeatrizL49 Escreveu:Quanto tempo demora +- a vir as medalhas do encontra-me? :)
A minha chegou 2 dias após encomenda :D
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jul 10, 2012 7:54 pm

Outdog Escreveu:Nenhum dos meus cães tem chapinha.
Os vossos usam a chapinha sempre ou só nos passeios? Para além do telefone do dono e do nome do animal, que outra informação poem?
Eu pus o nome dele o o meu nº de telefone.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 10, 2012 8:06 pm

Eu pûs número de telefone e que têm chip.
Mais nada - pelo chip sabem o resto...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça jul 10, 2012 8:33 pm

As medalhas do "Encontra-me" levaram 4 dias, depois de feita a transferência (vêm do estrangeiro). Mandei gravar 2 números de telefone e o nome deles.
Só lhes coloco as coleiras com as medalhas quando saímos de passeio (são de muito boa qualidade e maciças :D ).
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jul 10, 2012 8:38 pm

as que tenho mandado fazer são da Pata Vermelha - Está o link na minha assinatura :wink:
São lindas também e também são solidárias!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”