Uso de desparazitante "Advocate "

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Orabolas
Membro
Registado: domingo jul 17, 2011 1:51 pm

terça jul 10, 2012 10:14 pm

kelinhapbl Escreveu:Orabolas, o Advocate não mata carraças, e no site faz precisamente essa indicação.
Indicação:

Advocate é indicado para a prevenção e tratamento das infestações por pulgas (Ctenocephalides spp.), piolhos (Linognathus setosus e Trichodectes canis), ácaros das sarnas otodécica, sarcóptica e demodécica (Otodectes cynotis, Sarcoptes scabiei e Demodex canis) e os vermes intestinais Ancylostoma caninum, Toxocara canise Uncinaria stenocephala, incluindo suas larvas de quarto estágio (L4) e adultos imaturos; bem como Toxascaris leonina e Trichuris vulpis em cães. Advocate previne a infestação causada pelo verme cardíaco Dirofilaria immitis quando administrado uma vez por mês.
Fonte: http://www.bayerpet.com.br/produtos/ami ... roduto=306
Por acaso já tinha visto há pouco esta pág. e tinha ficado com dúvidas em relação há eficácia do Advocate nas carraças.Vou telefonar amanhã para a veterinária.Obrigado pessoal.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça jul 10, 2012 10:16 pm

Orabolas Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:Orabolas, o Advocate não mata carraças, e no site faz precisamente essa indicação.
Indicação:

Advocate é indicado para a prevenção e tratamento das infestações por pulgas (Ctenocephalides spp.), piolhos (Linognathus setosus e Trichodectes canis), ácaros das sarnas otodécica, sarcóptica e demodécica (Otodectes cynotis, Sarcoptes scabiei e Demodex canis) e os vermes intestinais Ancylostoma caninum, Toxocara canise Uncinaria stenocephala, incluindo suas larvas de quarto estágio (L4) e adultos imaturos; bem como Toxascaris leonina e Trichuris vulpis em cães. Advocate previne a infestação causada pelo verme cardíaco Dirofilaria immitis quando administrado uma vez por mês.
Fonte: http://www.bayerpet.com.br/produtos/ami ... roduto=306
Por acaso já tinha visto há pouco esta pág. e tinha ficado com dúvidas em relação há eficácia do Advocate nas carraças.Vou telefonar amanhã para a veterinária.Obrigado pessoal.
Sempre às ordens ;)
RS
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jul 11, 2012 8:09 am

sasquatch Escreveu:O Pecusanol quando usado seguindo as regras é um excelente desinfectante de instalações e é das melhores coisas para carraças.
Vi usar Pecusanol anos a fio e nunca vi nenhuma morte para além dos parasitas.
Eu quando me referia ao Pecusanol foi para banhos nos animais e não para instalações... mesmo com a diluição que lá fala para banhos morreram uns quantos no ano passado... deve haver cães com mais susceptibilidade que outros ou qualquer coisa assim...

Editado: Quanto ao Adovacate, não dá mesmo para carraças. Se está à procura de um produto que seja bom para pulgas e carraças, porque não pergunta ao vet sobre coleiras? A scalibor é muito boa (tem a vantagem de dar para a picada do mosquito da leishmaniose), a bayer também tem coleiras acho que uma é a kiltix (penso que só seja para carraças, aí teria que conjugar com pipeta; dura 7 meses) e uma nova que é a seresto (acção contra pulgas e carraças durante 8 meses).

Há diversas formas de controlar as pulgas e carraças no cão é uma questão do veterinário juntamente com o dono descobrirem o melhor produto (por exemplo, na minha zona por Frontline spot on e não por nada é a mesma coisa... as pulgas e as carraças já ganharam resistência aos princípios activos da pipeta). Uma outra coisa, é por causa da comichão? Não poderá haver outra coisa por trás da comichão para além das pulgas? (Ou quando aplica os desparasitantes externos além da comichão também vê pulgas a passearem no cão?)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jul 11, 2012 10:14 am

Uso advocate no final do verão e no final do outono, que são as épocas em que os ácaros estão mais ativos e visto que a Pucca teve um problemazito de pele por causa deles, nestas épocas uso advocate ou stronghold, mas o advocate fica-me 2euros+barato. Advocate para o peso da minha cadela são 8 euros. Gosto muito e não tenho razões de queixa, nos restantes meses ou uso advantix ou pulvex, mas prefiro pulvex é mais eficaz e mais barato.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta jul 11, 2012 10:42 am

Confesso que não conhecia o Pulvex... Ando a por Advantix aos meus. O Pulvex é mais barato? Já vi vários users a falar desse, se calhar na próxima aplicação troco...
RS
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jul 11, 2012 10:48 am

kelinhapbl Escreveu:Confesso que não conhecia o Pulvex... Ando a por Advantix aos meus. O Pulvex é mais barato? Já vi vários users a falar desse, se calhar na próxima aplicação troco...
No meu caso:
Para cães até 15kg, o pulxex é 5 euros. O advantix para cães entre 11kg e 25kg é 6 euros. Logo no meu caso, compensa! Mas quando a Pucca está mais gordinha, como agora, e ultrapassa os 15, o pulvex para cães com + de 15kg é 7,5€, logo a mim, apenas nesta situação fica mais barato o advantix.
Orabolas
Membro
Registado: domingo jul 17, 2011 1:51 pm

domingo jul 15, 2012 10:04 am

Como tinha prometido fui há clinica sexta feira e por azar a veterinária que me tinha receitado o advocate não estava nesse dia.Falei com o Doutor presente que por acaso é meu vizinho(dificil de apanhar em casa),e falei-lhe do Advocate,onde me confirmou que este desparazitante não mata carraças,mas sim tem outras aplicações(internas e externas,como os Srs. têm dito).Sendo assim vou continuar a usar o Pulvex Spot pois ainda tenho duas pipetas em casa.Obrigado e bom resto de domingo.
CShophie
Membro
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm

quinta jul 19, 2012 10:32 pm

Conheço um cãozinho que à pouco tempo teve uma reacção alérgica ao Advocate...ficou todo inchado, focinho, olhos e área genital.
Ele só tem 7 meses, mas como começou a ter problemas com queda de pêlo receitaram-lhe isso.
No dia a seguir melhorou, mas demos-lhe Lepticortinolo receitado pelo vet.

Agora já esta bom de novo :D
Responder

Voltar para “Cães”