algumas duvidas, preciso de ajuda!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 11, 2012 1:41 pm
O meu cao esta em minha casa à 3 dias e tem quase dois meses, é um pitbull mas gane bastante e fica sempre deitado na cama dele.
As vezes tento po-lo ca fora para ele explorar um pouco a casa, mas assim que sai para o chao começa logo a ganir como se estivesse em panico, e nao anda, fica sempre no mesmo sitio e so pára quando volta para a cama.
O que devo fazer?
Obrigada, cumprimentos ..
As vezes tento po-lo ca fora para ele explorar um pouco a casa, mas assim que sai para o chao começa logo a ganir como se estivesse em panico, e nao anda, fica sempre no mesmo sitio e so pára quando volta para a cama.
O que devo fazer?
Obrigada, cumprimentos ..
1º deve informar-se. O cão está em casa há 3 dias e nem sequer dois meses tem?
Caro/a o cachorro precisa da convivência da mãe e dos irmãos, coisas que não aprendem connosco, caso contrário o seu cão pode vir a sofrer problemas de socialização.
Os cachorros só devem sair perto da mãe e dos irmãos por volta dos 2 meses e meio, caso contrário (no mínimo) devem levar com eles para o novo lar algo com o cheiro da mãe por exemplo para que não se sinta sozinho.
Caro/a o cachorro precisa da convivência da mãe e dos irmãos, coisas que não aprendem connosco, caso contrário o seu cão pode vir a sofrer problemas de socialização.
Os cachorros só devem sair perto da mãe e dos irmãos por volta dos 2 meses e meio, caso contrário (no mínimo) devem levar com eles para o novo lar algo com o cheiro da mãe por exemplo para que não se sinta sozinho.
-
- Membro Júnior
Boas,
Ele gane quando por exemplo, meto-o a comer na cozinha e quando acaba começa a ganir, e so se cala quando o meto na cama, ja tentei deixa-lo a comer e vir para a sala para ele começar a explorar a casa mas ele começa a ganir e fica cada vez mais em panico e nao sai do lugar onde esta.
Ontem fui ao Vet com ele e a unica coisa que ele tinha eram lombrigas mas deram-lhe o antibiotico e nota-se melhorias e tinha tambem uma carraça mais nada.
No inicio pensei que fosse por o cao ter sofrido de maus tratos mas ja o juntei inclusive com um boxer de um amigo meu e ai ele ja se comecou a mexer a morder-lhe e a brincar com o cao mas tirando isso e muito parado e a noite passa a noite a ganir.
Ele gane quando por exemplo, meto-o a comer na cozinha e quando acaba começa a ganir, e so se cala quando o meto na cama, ja tentei deixa-lo a comer e vir para a sala para ele começar a explorar a casa mas ele começa a ganir e fica cada vez mais em panico e nao sai do lugar onde esta.
Ontem fui ao Vet com ele e a unica coisa que ele tinha eram lombrigas mas deram-lhe o antibiotico e nota-se melhorias e tinha tambem uma carraça mais nada.
No inicio pensei que fosse por o cao ter sofrido de maus tratos mas ja o juntei inclusive com um boxer de um amigo meu e ai ele ja se comecou a mexer a morder-lhe e a brincar com o cao mas tirando isso e muito parado e a noite passa a noite a ganir.
Os cachorros só devem sair perto da mãe e dos irmãos por volta dos 2 meses e meio
Não concordo, os cães devem sair quando estão prontos. Regra geral é aos 2 meses, mas pode acontecer com uns dias antes (poucos).
Mesmo um cão que seja retirado prematuramente de perto da mae e irmãos , não tem este comportamento apenas por esse motivo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pode ser dores - é urgente ir ao vet.
Também podem ser maus tratos - os criadores de pitbulls são do piorio - gentalha marginal que não gosta de cães, apenas os utilizam como acessórios machistas.
Conheci uma cadelinha pit que veio magríssima - o criador mantinha-a e aos irmãos numa cave fechada, com a mãe igualmente a morrer de fome.
Felizmente o dono cuidou dela como deve ser - foi ele próprio que me contou.
Também podem ser maus tratos - os criadores de pitbulls são do piorio - gentalha marginal que não gosta de cães, apenas os utilizam como acessórios machistas.
Conheci uma cadelinha pit que veio magríssima - o criador mantinha-a e aos irmãos numa cave fechada, com a mãe igualmente a morrer de fome.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Júnior
Boas amigo,suprem0 Escreveu:1º deve informar-se. O cão está em casa há 3 dias e nem sequer dois meses tem?
Claro que sim, tem toda a razao mas quando fui buscar o cao disseram-me que o cao tinha 2meses e quando fui ao vet. é que soube que era mais novo. Mas o vet. tambem nao ficou preocupado com a idade dele e que nao havia problema apenas tinha que se habituar ao novo ambiente (minha casa). Mas eu acho que ha algo de errado com o cao porque ele parece muito "maricas" e tambem tenho medo de que se andar sempre a pega-lo para comer e tiver sempre a fazer festinhas que ele tambem fique muito "mimado" e eu nao quero isso quero que ele se saiba desenrascar sozinho.
-
- Membro Júnior
Boas amigo,aisd Escreveu:Pode ser dores - é urgente ir ao vet.
Pois realmente eu acredito mais que seja isso, porque o homem quando veio ter comigo, nao parecia ter o minimo cuidado com eles, pegava leves de qualquer maneira e eles estavam sempre a tremer, penso que seja mais por isso, mas ele tambem é muito desconfiado, apesar de brincar de vez em quando connosco.
Gostava era de saber como fazer que ele consiga ultrapassar isso o mais rapido possivel, porque acho que nao é a "deixar andar" que ele vai ficar melhor ..
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Nestes primeiros tempos não vai fazer mal nenhum mimá-lo.
Precisa de criar a ligação dono/cão, tanto para si como para ele.
Ele precisa de saber que pode confiar em si e vice-versa.
Não se preocupe que ele fique mariquinhas.
É apenas um bébé.
Daqui a pouco tempo, ele vai andar atrás de si para todo o lado e começar a conhecer o mundo.
Precisa de criar a ligação dono/cão, tanto para si como para ele.
Ele precisa de saber que pode confiar em si e vice-versa.
Não se preocupe que ele fique mariquinhas.
É apenas um bébé.
Daqui a pouco tempo, ele vai andar atrás de si para todo o lado e começar a conhecer o mundo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
O problema de os retirar cedo da mae nao é a dificuldade de habituação ao novo ambiente, porque isso faz-se. O problema é o tempo precioso de interacção que perde, nesse tempo a mae e os irmãos iriam ensinar muita coisa (limites, formas de interacção etc).Westpitbull Escreveu:Boas amigo,suprem0 Escreveu:1º deve informar-se. O cão está em casa há 3 dias e nem sequer dois meses tem?
Claro que sim, tem toda a razao mas quando fui buscar o cao disseram-me que o cao tinha 2meses e quando fui ao vet. é que soube que era mais novo. Mas o vet. tambem nao ficou preocupado com a idade dele e que nao havia problema apenas tinha que se habituar ao novo ambiente (minha casa). Mas eu acho que ha algo de errado com o cao porque ele parece muito "maricas" e tambem tenho medo de que se andar sempre a pega-lo para comer e tiver sempre a fazer festinhas que ele tambem fique muito "mimado" e eu nao quero isso quero que ele se saiba desenrascar sozinho.
Num cao desse tipo (porte, força etc) considero ainda mais importante cumprir o tempo com a ninhada pois os resultados de nao o fazer podem ter consequências mais graves.
Um conselho: Pesquise muito sobre sociabilização.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Não quero tirar conclusões precipitadas, mas não gostei nada das suas palavras!Westpitbull Escreveu:Boas amigo,
Estamos a falar de um cão bébé que precisa de miminhos e cuidados e não é isso que o vai tornar maricas!
E se não entendi mal, só o levou ao vet por causa desse comportamento, quando o devia ter levado por questões de saúde, sim, porque nos primeiros tempos eles precisam de desparazitações internas e externas e vacinas.
Parece-me que quis um cão desta raça só para ter uma fera, mas estamos a falar dum cão bébé, que não é por ser desta ou daquela raça que vai ser mau.
Espero sinceramente estar enganada

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Júnior
Pois esta a tirar conclusoes precipitadas, porque a primeira coisa que fiz quando peguei no cao foi ir com ele ao veterinario para levar desparazitaçoes e ser visto, por isso é que digo que ele nao tem nada, porque a veterinaria viu e nao encontrou nada de estranho, nao gostei muito que me tivesse logo julgado logo dessa maneira, eu tenho é medo que ele nao se consiga desenrascar sozinhoMinuxa Escreveu:Não quero tirar conclusões precipitadas, mas não gostei nada das suas palavras!Westpitbull Escreveu:Boas amigo,
Estamos a falar de um cão bébé que precisa de miminhos e cuidados e não é isso que o vai tornar maricas!
E se não entendi mal, só o levou ao vet por causa desse comportamento, quando o devia ter levado por questões de saúde, sim, porque nos primeiros tempos eles precisam de desparazitações internas e externas e vacinas.
Parece-me que quis um cão desta raça só para ter uma fera, mas estamos a falar dum cão bébé, que não é por ser desta ou daquela raça que vai ser mau.
Espero sinceramente estar enganadae peço desde já desculpa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
A meu ver um cão não se precisa de se desenrascar sozinho porque está 100% dependente do dono para tudo (é o dono que dá comida, cama, água, etc.), um cão que precisa de se desenrascar sozinho é um cão que está abandonado na rua, esse sim, precisa de se desenrascar. O seu cão está com medo, é um bebé, está consigo há 3 dias, não o conhece e a relação dono/cão demora a desenvolver-se. Se tiver o cuidado de o socializar, se tiver o cuidado de o treinar e estimular acho que não haverá problema. De qualquer das formas pode sempre voltar a ligar para o veterinário e colocar essa questão para descartar a possibilidade de ter algum problema de saúde.Westpitbull Escreveu:Pois esta a tirar conclusoes precipitadas, porque a primeira coisa que fiz quando peguei no cao foi ir com ele ao veterinario para levar desparazitaçoes e ser visto, por isso é que digo que ele nao tem nada, porque a veterinaria viu e nao encontrou nada de estranho, nao gostei muito que me tivesse logo julgado logo dessa maneira, eu tenho é medo que ele nao se consiga desenrascar sozinhoMinuxa Escreveu:Não quero tirar conclusões precipitadas, mas não gostei nada das suas palavras!Westpitbull Escreveu:Boas amigo,
Espero sinceramente estar enganadae peço desde já desculpa
E boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Tal como lhe disse: Espero estar enganada!
Mas não consigo entender o que quer dizer com "desenrascar sozinho", ele só tem 2 meses
Mas não consigo entender o que quer dizer com "desenrascar sozinho", ele só tem 2 meses

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Um cão bebé ou adulto é sempre 100% dependente dos donos, mas penso que entendi o que pretendia dizer, talvez mais autónomo (ir beber agua sozinho, brincar sozinho e etc).
Isso eventualmente acontece mas não para já, como lhe disseram nesta fase o mais importante é socializar o cachorro e criar fortes ligações de confiança com o dono.
Pode por exemplo dar comida á mão (e por o fazer agora não quer dizer que terá que o fazer para sempre) mas é uma forma dele confiar em si, ganhar-lhe afecto e confiança.
Brinque muito com ele e de-lhe mimos porque é só um bebé...quando achar que ele está mais atrevido, com confiança e já adaptado á sua nova casa pode iniciar as fases seguintes.
felicidades,
Isso eventualmente acontece mas não para já, como lhe disseram nesta fase o mais importante é socializar o cachorro e criar fortes ligações de confiança com o dono.
Pode por exemplo dar comida á mão (e por o fazer agora não quer dizer que terá que o fazer para sempre) mas é uma forma dele confiar em si, ganhar-lhe afecto e confiança.
Brinque muito com ele e de-lhe mimos porque é só um bebé...quando achar que ele está mais atrevido, com confiança e já adaptado á sua nova casa pode iniciar as fases seguintes.
felicidades,