[quote=fang]
Perante o desenvolvimento de tópicos relacionados com esta raça, só tenho a dizer que é constrangedor o que algumas pessoas ( algumas com responsabilidades acrescidas no meio da cinofilia ) acabam por fazer com raças e respectiva história das mesmas.
Em relação ao “mote” inicial do tópico e ás fotos mostradas, tenho a dizer o seguinte:
Embora não seja um aficcionado da raça ( Serra da Estrela ), estive várias vezes em contacto com os respectivos cachorros (das fotos) após o seu nascimento até ao seu envio para os EUA. Não foram criados com cabras nem ovelhas, no entanto adaptaram-se perfeitamente ao seu papel enquanto raça, o que reflecte que um “cão” é mais do que um belo exemplar de exposição. As fotos ilustram isso.
Parabéns ao Daniel por ter “exportado” exemplares típicos, de qualidade e dignificar esta raça alem fronteiras também como cão de “trabalho”. Mas disso já falámos.
Parabéns à Cindel pela divulgação e empenho na sua “ batalha” pela funcionalidade das raças, em especial, a “sua”.
Cindel, quanto davas por ter acompanhado estes cachorros?? É o preço de não se viver no “ continente”.
Pois é!! É uma piada de muito mau gosto, pois sei que ficarias MUITO contente de estar no meu lugar e “viverias” decerto outra visão que eu não vivi. Decerto não te ficarias pelos comentários “ têm boa cabeça, têm bom aprumos, têm bom pelo e estão gordos”, muito mais irias dizer. Muito mais irias “viver” devido à tua paixão pela raça.
Nem todos temos a mesma raça de eleição nem todos temos como “supra-sumo” o mesmo tipo de cão.
No entanto, mesmo não tendo visto estes cachorros “ao vivo”, não hesitaste em divulgar este acontecimento, o que demostra a grande “paixão” pela raça que consideras como “tua”, ainda para mais com a componente Trabalho ( funcionalidade ).
Mais uma vez parabéns!!! Pelo “cavalo de batalha” que decerto te tira muitas horas (de sono) diárias. Pela divulgação ( nacional e internacional), entusiasmo e dedicação ao profundo conhecimento da raça, parabéns!!
PS: Caros forenses, isto pode parecer lamechice , mas quem dedica a “tempo inteiro” uma dedicação tal a uma raça ( em todos os aspectos) de forma coerente, apaixonada, real, lúcida e inteligente, ainda por cima sem experiência de criação (ainda), só pode merecer a minha grande admiração. Ficaria muito feliz se houvesse outros “corsários” em relação a outras raças (contra mim falo...).
Para a Cindel: 5 *****
PS1: Desculpa os meus comentários "lamechas", mas perante a actual crise psico-social, só me apetece realçar o lado positivo das pessoas. Calhaste na rifa

[/quote]
Primeiro existe este comentário depois o membro FABarm faz este:
[quote=FAbarm]
Fang
Não diria melhor... por isso e se me permites faço das tuas as minhas palavras.
Cumprimentos
Tiago
[/quote]
E anteriormente criticou?
Não entendo.