Medalha de identificação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

quarta jul 11, 2012 10:31 pm

Metam somente um número de Telefone.Nada de menções a Chip ou nome dos cães. Não simplifiquem a vida a Ladrões.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jul 11, 2012 11:17 pm

tnx1138 Escreveu:Metam somente um número de Telefone.Nada de menções a Chip ou nome dos cães. Não simplifiquem a vida a Ladrões.
Como referi atrás, não vejo de que modo a indicação do nome pode simplificar a vida aos ladrões. Muito menos a indicação de que tem microchip, mas se justificar a sua opinião, pode ser que eu mude a minha.
Daqui a nada mais vale não ter identificação nenhuma, pois uma vez disseram aqui que o facto de colocar o número de telefone podia levar a telefonemas a pedir dinheiro para devolver os animais.... :roll:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quarta jul 11, 2012 11:19 pm

tnx1138 Escreveu:Metam somente um número de Telefone.Nada de menções a Chip ou nome dos cães. Não simplifiquem a vida a Ladrões.
É fundamental a menção ao facto de ter microchip, nem todas as pessoas que encontram cães perdidos são ladrões, e os ladrões, se roubarem, estão-se a borrifar para a chapinha.

As minhas têm todas o MEU nome, o nr. de telemóvel, a frase "Tenho chip" e por fim "esterilizada".
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jul 11, 2012 11:28 pm

bhess Escreveu:
Como referi atrás, não vejo de que modo a indicação do nome pode simplificar a vida aos ladrões. Muito menos a indicação de que tem microchip, mas se justificar a sua opinião, pode ser que eu mude a minha.
Daqui a nada mais vale não ter identificação nenhuma, pois uma vez disseram aqui que o facto de colocar o número de telefone podia levar a telefonemas a pedir dinheiro para devolver os animais.... :roll:
Por acaso já pensei se a referencia ao chip nao levaria os ladroes a lembrarem-se de o retirar...

Os meus têm o nome e o numero de telefone na chapa. Também têm chip mas nunca me ocorreu mandar gravar a mensagem na chapa. Até porque quem os recolher por bem vê o numero de telefone e liga, nem precisa de saber que tem chip.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bhess
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 11:48 pm

Por outro lado, dar a indicação de que tem chip, serve para aqueles que não se lembram dessa possibilidade. É uma forma da pessoa se livrar do animal sem qualquer custo, é só entregar numa clínica e pronto. Nem precisa de se identificar.
Essa de retirar o chip... Porque raio alguém vai tirar o chip? Aquilo não tem localização por GPS (infelizmente)!!! Quem tira chips não deve ter intenções de o levar a um veterinário, digo eu...

Calvin
maraya
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 11:56 pm

A verdade é que nao vejo a necessidade/vantagem de colocar a informação "tem chip" quando umas linhas acima já tem os contactos telefónicos.
A menos que haja o azar de os 2 contactos estarem fora de serviço o chip nao será usado.

Tirar o chip? É provável que o façam para nao haver grande prova que o cao nao lhes pertence, para vender ou ficar com ele, sei lá... há malucos para tudo!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

quinta jul 12, 2012 12:00 am

maraya Escreveu:
Tirar o chip? É provável que o façam para nao haver grande prova que o cao nao lhes pertence, para vender ou ficar com ele, sei lá... há malucos para tudo!
Isso mesmo. E o nome do cão permite ao ladrão tratar o animal pelo mesmo e esse reagir ao nome. Telefone e pronto
bhess
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 12:07 am

Quanto ao nome já disse mais atrás o que acho, não é pelo nome que os levam. Se for de porte pequeno pegam e pronto. Se for de porte grande e não quiser ir, não é por saberem o nome que ele vai atrás...
Isso de tirar o chip, acho um pouco rebuscado. Sinceramente não sei o que é mais fácil de vender, se um cão com um chip em nome de outra pessoa mas que não se vê, ou um cão com uma cicatriz enorme (que deve ficar de certeza). Mas pronto, cada um com a sua opinião.

Calvin
maraya
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 12:10 am

bhess Escreveu:Quanto ao nome já disse mais atrás o que acho, não é pelo nome que os levam. Se for de porte pequeno pegam e pronto. Se for de porte grande e não quiser ir, não é por saberem o nome que ele vai atrás...
Isso de tirar o chip, acho um pouco rebuscado. Sinceramente não sei o que é mais fácil de vender, se um cão com um chip em nome de outra pessoa mas que não se vê, ou um cão com uma cicatriz enorme (que deve ficar de certeza). Mas pronto, cada um com a sua opinião.
Se ficar cicatriz é pequena.
O nome também concordo que nao adianta muito. Nao é por saber o nome que convencem o cao a segui-los.

Agora a do chip nao me convence. Mas é como diz, sao opinioes :)
bhess
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 12:12 am

maraya Escreveu:A verdade é que nao vejo a necessidade/vantagem de colocar a informação "tem chip" quando umas linhas acima já tem os contactos telefónicos.
Quanto mais informação melhor e há pessoas que não se lembram de que há cães com chip. Podem não querer ligar, podem não querer dar a cara... Sei lá... Assim, quem não souber o que é informa-se e ficam a saber que, gratuitamente, podem entregar num veterinário e este contacta os donos, ou a base de dados.

Calvin
maraya
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 12:15 am

Já agora quanto á possibilidade de retirar chips, alguém se lembra disto? http://www.ptjornal.com/201108262511/so ... cacao.html

Pois prefiro que se os roubarem nem se lembrem que pode ter chip.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 12, 2012 12:22 am

Eu meti uma data de coisas:
Perdi-me!
Ligas para minha casa?
9xx xxx xxx
Tomo medicação diária.

Achei que podiam gostar dela na mesma, se tivesse esterelizada, e se for 1 cão doente, sempre dá mais despesa. Tb há quem ponha "diabetes", mas achei que (se corresse mto mal e ficassem com ela) podiam dar-lhe medicação para 1 condição que ela não tem.

Tb não meti o nome, porque acho que isso ajuda a criar alguma familiaridade com o cão.
maraya
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 12:28 am

srYuki Escreveu:Eu meti uma data de coisas:
Perdi-me!
Ligas para minha casa?
9xx xxx xxx
Tomo medicação diária.
O "tomo medicação diária" também é bastante usado.
O "esterilizada" também vejo uma certa utilidade.
O nome nao vejo grandes consequências (pelo menos nos meus)
O "tenho chip" nao vejo vantagens.
bhess
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 12:29 am

srYuki Escreveu:Tomo medicação diária.
:lol: :lol: :lol: Boa!

Calvin
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jul 12, 2012 9:30 am

maraya Escreveu:Já agora quanto á possibilidade de retirar chips, alguém se lembra disto? http://www.ptjornal.com/201108262511/so ... cacao.html

Pois prefiro que se os roubarem nem se lembrem que pode ter chip.
Era isto que que ia procurar para aqui por... só que tendo ou não a indicação se tem chip, neste caso não faria diferença... é relativamente "fácil" comprar uma máquina que detecte a presença de chip.
Eu já pensei em por que o meu cão está castrado (apesar de ser algo fácil de ver, mas pode dissuadir pessoas a o levarem para reprodução... apesar de ser rafeiro puro :P)
Responder

Voltar para “Cães”