Relação cães/gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm
Olá, keria pôr este tópico já a algum tempo.
Um dia, estava em Coimbra para no dia seguinte vir para Lisboa. No entanto o k akonteceu e k eu fiquei admirada foi o meu cão, Teco, kd lá foi um gato siamês de 4 meses, reagiu mt bem. Fiquei mesmo admirada pk ele só se dá bem com cães k conhece mm bem! e isso é dificil!!! Ele, desde k chegou a minha casa nunca se deu bem com outros cães (agora, só se dá com 2 cadelas vadias k são tb minhas amigas e com um parecidissimo com ele). A razão pela kual ele n se dá bem com outros cães é pk os cães atacavam-lhe! (Recolhi-o)
Gostaria k me dessem opiniões.
Um dia, estava em Coimbra para no dia seguinte vir para Lisboa. No entanto o k akonteceu e k eu fiquei admirada foi o meu cão, Teco, kd lá foi um gato siamês de 4 meses, reagiu mt bem. Fiquei mesmo admirada pk ele só se dá bem com cães k conhece mm bem! e isso é dificil!!! Ele, desde k chegou a minha casa nunca se deu bem com outros cães (agora, só se dá com 2 cadelas vadias k são tb minhas amigas e com um parecidissimo com ele). A razão pela kual ele n se dá bem com outros cães é pk os cães atacavam-lhe! (Recolhi-o)
Gostaria k me dessem opiniões.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
E em português pode ser ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm
E um pouco de subtileza da sua parte também não era mau... podia, por exemplo, ter enviado uma pm a este membro e lá dizer-lhe gentil e educadamente que estas abreviaturas não são bem aceites no forum. Foi assim que fizeram comigo e eu fi-lo com outro membro também. Não custa nada...CasadeAnaval Escreveu: E em português pode ser ?
Passando à frente, é possível que cães e gatos se entendam e sejam melhores amigos. Tudo depende dos hábitos de cada animal e das suas personalidades. Por norma no primeiro encontro há sempre faísca, mas depois passa-lhes.
O membro Texuga começou a ter gatos em casa já os cães eram adultos e não houve problemas, mas não se pode acreditar que seja sempre assim. Há casos e casos!
Cumprimentos,
SL
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am
Boa Tarde
Quanto ao tema só posso expressar a experiência pessoal.....
O meu gato que, por acaso foi o primeiro a fazer parte da familia e tem a mania que é Lorde, ao fim de 1 meses ainda continua a assanhar-se e a mandar patadas no meu labrador de 3 meses.
Mas como só lá vai 1 mês, espero que ao fim de 1 ano esteja tufo em harmonia......
Mas já tive um cão, rafeiro e um siames que se davam lindamente, esses foram criados juntos desde bebés.
Na minha opinião tem a haver com a idade dos animais e a paciência dos donos.....
Quanto ao tema só posso expressar a experiência pessoal.....
O meu gato que, por acaso foi o primeiro a fazer parte da familia e tem a mania que é Lorde, ao fim de 1 meses ainda continua a assanhar-se e a mandar patadas no meu labrador de 3 meses.
Mas como só lá vai 1 mês, espero que ao fim de 1 ano esteja tufo em harmonia......
Mas já tive um cão, rafeiro e um siames que se davam lindamente, esses foram criados juntos desde bebés.
Na minha opinião tem a haver com a idade dos animais e a paciência dos donos.....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm
Obrigada pelas respostas
Desculpem é que há algum n venho cá e não sabia disso
Mas, sobre este assunto: o meu cão gosta de gatos, MAS NÃO GOSTA DE CÃES!!!!
é esse o meu problema, percebem?

Desculpem é que há algum n venho cá e não sabia disso

Mas, sobre este assunto: o meu cão gosta de gatos, MAS NÃO GOSTA DE CÃES!!!!
é esse o meu problema, percebem?

Os meus cães dão-se terrivelmente mal com gatos! quando vêem um não param de ladrar! por vezes também se atiram a cães que passam na rua e o problema é que ão cães grandes e eles são de uma raça pequena e já foram algumas vezes atacados, mas felizmente nunca se magoaram!!
-
- Membro Veterano
Quanto ao cão gostar de cães, no meu ponto de vista não acho nada de anormal, o pastor alemão da minha mãe da-se muito bem com o pequenito rafeiro, que é muito mais velho que ele e pequeno, e não pode com outros cães. Aliás o treinador disse-nos que ele tinha um sério problema de socialização.
No entanto com o outro cão é totalmente dócil.
Tudo tem a ver com o habito e com a socialização, acho eu.
No entanto com o outro cão é totalmente dócil.
Tudo tem a ver com o habito e com a socialização, acho eu.
-
- Membro Veterano
Eu não tenho conhecimentos para isso....
Mas a ver pelo que a casa gasta...nem com a Paula Bobone o pastor Alemão vai lá, se não foi com o treinador...e muito menos com a Lili Caneças.
Mas eu falo pelo pastor alemão da minha mãe.
Aliás, o treinador disse que ele tinha que fazer bastantes treinos, e passear, e é aqui que falha...a minha mãe, depois da morte do meu pai, não tem força para passear sózinha o cão.
Ele só é passeado quando eu lá vou, que não é todos os dias. Aqui há uma falha dos donos, admito, mas neste momento não existe maneira de a resolver, continua o treino, e ver o que dá.
Mas a ver pelo que a casa gasta...nem com a Paula Bobone o pastor Alemão vai lá, se não foi com o treinador...e muito menos com a Lili Caneças.
Mas eu falo pelo pastor alemão da minha mãe.
Aliás, o treinador disse que ele tinha que fazer bastantes treinos, e passear, e é aqui que falha...a minha mãe, depois da morte do meu pai, não tem força para passear sózinha o cão.
Ele só é passeado quando eu lá vou, que não é todos os dias. Aqui há uma falha dos donos, admito, mas neste momento não existe maneira de a resolver, continua o treino, e ver o que dá.
-
- Membro
- Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am
Existem caes que dao-se bem com determinados gatos e chegam a matar gatos que não conhecem.
Por isso penso que nao seja só da educação ou da questao de sociabilizar os caes aos gatos aquando pequenos.
Desde pequeno que via nos desenhos animados cães vs gatos , secalhar o melhor é deixar assim ser , pois é essa a natureza deles.
Por isso penso que nao seja só da educação ou da questao de sociabilizar os caes aos gatos aquando pequenos.
Desde pequeno que via nos desenhos animados cães vs gatos , secalhar o melhor é deixar assim ser , pois é essa a natureza deles.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Respondi que sim porque coneço histórias muito positivas nesse sentido, mas não tenho nenhuma pessoal.
Quando a minha cadela vê um gato e este tem a triste ideia de correr... ela deve de pensar que é um coelho e corre também- atrás dele! Mas não lhe toca, se o encorra-la nem sabe o que fazer, até vira o focinho para outro lado.
A gata da minha mãe nunca gostou dela, nem quando esta era pequena.
Enfim... acho que tem tudo haver com diferentes personalidades!!!!!
Mas o que sempre ouvi dizer é que é mais fácil o relacionamento de o gato vier em bebé para ao pé do cão!
Quando a minha cadela vê um gato e este tem a triste ideia de correr... ela deve de pensar que é um coelho e corre também- atrás dele! Mas não lhe toca, se o encorra-la nem sabe o que fazer, até vira o focinho para outro lado.
A gata da minha mãe nunca gostou dela, nem quando esta era pequena.
Enfim... acho que tem tudo haver com diferentes personalidades!!!!!
Mas o que sempre ouvi dizer é que é mais fácil o relacionamento de o gato vier em bebé para ao pé do cão!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
o meu cão Neru (o orelhudo :p ) não pode ver um gato a correr na rua que o quer logo apanhar. mas em casa já recebeu vários gatos muito bem... em casa ele sempre recebe todos muito bem... depois de apresentados é claro 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Os meus cumprimentos à dra Edite Estrelasclourenco Escreveu:E um pouco de subtileza da sua parte também não era mau... podia, por exemplo, ter enviado uma pm a este membro e lá dizer-lhe gentil e educadamente que estas abreviaturas não são bem aceites no forum. Foi assim que fizeram comigo e eu fi-lo com outro membro também. Não custa nada...CasadeAnaval Escreveu: E em português pode ser ?

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
e os outros é q gostam de chocar...CasadeAnaval Escreveu:Os meus cumprimentos à dra Edite Estrelasclourenco Escreveu:E um pouco de subtileza da sua parte também não era mau... podia, por exemplo, ter enviado uma pm a este membro e lá dizer-lhe gentil e educadamente que estas abreviaturas não são bem aceites no forum. Foi assim que fizeram comigo e eu fi-lo com outro membro também. Não custa nada...CasadeAnaval Escreveu: E em português pode ser ?![]()