Adeus, LENNOX.... :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jul 11, 2012 10:49 pm

tnx1138 Escreveu:A *** de lei é culpa de *** de donos.
E da *** de legisladores ignorantes e cobardes.
Sofia
nicosa
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 10:50 pm

Sofia
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

quarta jul 11, 2012 10:55 pm

nandaalmeida Escreveu:
A sua opinião
Não sei se sabe que a *** de lei em portugal se deve a duas coisas

*** de legisladores

*** de donos que lhes deram armas e força para legislar
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quarta jul 11, 2012 11:20 pm

tnx1138 Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
A sua opinião
Não sei se sabe que a *** de lei em portugal se deve a duas coisas

*** de legisladores

*** de donos que lhes deram armas e força para legislar
Sei bem a que se deve esta *** de leis,sei sim não preciso de explicadores :roll:
Por vontade de muita gente haviam cães que já nem nasciam :roll: :!:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jul 12, 2012 9:12 am

Alguém já reparou no pormenor de que o cão é um cruzamento entre bulldog e labrador e foi condenado por aparentar ser um pit?
Isto faz-me lembrar aquelas leis antigas de caça às bruxas...
Última edição por Sasha9 em quinta jul 12, 2012 9:27 am, editado 1 vez no total.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quinta jul 12, 2012 9:19 am

Sasha9 Escreveu:Alguém já reparou no pormenor de que o cão é um cruzamento entre bulldog e labrador e foi condenado por ter aparentar ser um pit?
Exactamente. É por isso que as pessoas se manifestam.
Segundo o blog oficial dos donos de Lennox o cão é um cruzamento entre um labrador e um bulldog inglês...só que pela aparência foi considerado pit bull...
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta jul 12, 2012 10:12 am

Outdog Escreveu:
nicosa Escreveu:Quando esta estupidez de lei se alargar a outras raças( e muito sinceramente, eu cá acho que o schnauzer era muito bem incluido nesse lote porque não é florzinha nenhuma que se cheire ), talvez a Drill consiga perceber a indignação de quem se preocupa , de facto, com o animal cão. Seja ele de que raça for....
Eu entendo a sua indignação como a da forista AST88. Uma coisa é entender a indignação de possoas que amam a raça vê-la desaparecer, outra é um atirar as culpas e intimidar quem estava a cumprir ordens e a lei, defendendo quem na minha opinião foi culpado - os donos -.
O Lennox tinha 6 anos, nasceu muito depois de ter sido aprovada a lei, independentemente se a lei é ou não justa. Se tivesse 14 ou mais, a situação era bem diferente.
A culpa é dos donos por o Lennox ter sido assassinado? :o Ele nasceu e matavam-no de qualquer maneira. M**** para essas leis da treta :x
Nunca nenhum dos meus cães foi atacado por pitbulls ou outros da "lista negra" e há por aqui vários... Foram sim atacados por minorcas de nariz achatado que mal conseguem respirar e os estúpidos dos meus, de trela, deixaram-se morder :x O de nariz achatado só parou quando comecei aos pontapés nele e então, o dono lá perdeu o medo e agarrou no animal... Quando acalmei, o dono já ía longe mas se calhar até foi melhor assim :evil:
Para a próxima, garanto, que solto os meus e atiço-os :twisted:
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

quinta jul 12, 2012 10:52 am

Sasha9 Escreveu:Alguém já reparou no pormenor de que o cão é um cruzamento entre bulldog e labrador e foi condenado por aparentar ser um pit?

http://www.bbc.co.uk/news/uk-northern-ireland-18794360

"...Ms Barnes, who is disabled, and her family, insisted that Lennox was not dangerous. While it was not clear exactly what breed he was, pit bulls and dogs like them are illegal in Northern Ireland and in the rest of the UK...

...Ms Barnes, 35, had accepted her pet was a pit-bull type, but claimed there had been a failure to properly consider a possible exemption scheme..."

http://www.bbc.co.uk/news/uk-northern-ireland-12901538

"...Caroline Barnes said in court that her dog had never bitten anyone.

However, when cross-examined by a Belfast City Council lawyer, she accepted that in certain circumstances he could be aggressive.

"Lennox's only issue is with strangers, which is when I would muzzle him," she said...."

"In my home environment he is not a danger."
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
nandaalmeida
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 12:13 pm

Joie2 Escreveu:
Outdog Escreveu:
nicosa Escreveu:Quando esta estupidez de lei se alargar a outras raças( e muito sinceramente, eu cá acho que o schnauzer era muito bem incluido nesse lote porque não é florzinha nenhuma que se cheire ), talvez a Drill consiga perceber a indignação de quem se preocupa , de facto, com o animal cão. Seja ele de que raça for....
Eu entendo a sua indignação como a da forista AST88. Uma coisa é entender a indignação de possoas que amam a raça vê-la desaparecer, outra é um atirar as culpas e intimidar quem estava a cumprir ordens e a lei, defendendo quem na minha opinião foi culpado - os donos -.
O Lennox tinha 6 anos, nasceu muito depois de ter sido aprovada a lei, independentemente se a lei é ou não justa. Se tivesse 14 ou mais, a situação era bem diferente.
A culpa é dos donos por o Lennox ter sido assassinado? :o Ele nasceu e matavam-no de qualquer maneira. M**** para essas leis da treta :x
Nunca nenhum dos meus cães foi atacado por pitbulls ou outros da "lista negra" e há por aqui vários... Foram sim atacados por minorcas de nariz achatado que mal conseguem respirar e os estúpidos dos meus, de trela, deixaram-se morder :x O de nariz achatado só parou quando comecei aos pontapés nele e então, o dono lá perdeu o medo e agarrou no animal... Quando acalmei, o dono já ía longe mas se calhar até foi melhor assim :evil:
Para a próxima, garanto, que solto os meus e atiço-os :twisted:
É como aqui,perto da minha casa há três pit e nenhum ataca e depois temos os caganitas que são "muita" maus, até mete nojo pá :!: :!:
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 1:39 pm

Outdog Escreveu:http://www.bbc.co.uk/news/uk-northern-ireland-18794360

"...Ms Barnes, who is disabled, and her family, insisted that Lennox was not dangerous. While it was not clear exactly what breed he was, pit bulls and dogs like them are illegal in Northern Ireland and in the rest of the UK...

...Ms Barnes, 35, had accepted her pet was a pit-bull type, but claimed there had been a failure to properly consider a possible exemption scheme..."

However, when cross-examined by a Belfast City Council lawyer, she accepted that in certain circumstances he could be aggressive.

"Lennox's only issue is with strangers, which is when I would muzzle him," she said...."

Percebo o que pretende demonstrar, existem duas versões contraditórias a que é pit bull e a de que é cruzado de bulldog com labrador...
Ficamos muito bem sem saber no que acreditar, mas o registo diz bulldog!

Quanto à segunda parte, muitos cães não gostam de estranhos e em determinadas circunstâncias podem ser agressivos. Qualquer animal tem sempre algo imprevisível, isso não faz dele necessariamente um cão agressivo!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
nandaalmeida
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 1:57 pm

Sasha9 Escreveu:
Outdog Escreveu:http://www.bbc.co.uk/news/uk-northern-ireland-18794360

Percebo o que pretende demonstrar, existem duas versões contraditórias a que é pit bull e a de que é cruzado de bulldog com labrador...
Ficamos muito bem sem saber no que acreditar, mas o registo diz bulldog!

Quanto à segunda parte, muitos cães não gostam de estranhos e em determinadas circunstâncias podem ser agressivos. Qualquer animal tem sempre algo imprevisível, isso não faz dele necessariamente um cão agressivo!
Sim as Sasha isso é só para quem se interessa plo bem estar dos animais.
Deixa estar...
Não pelo que entende.
nicosa
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 2:04 pm

:o
"O Lennox não era pitbul ." E se fosse? Passava a ser legitima e compreensivel toda a situação?
Cum caraças!!!!!
Sofia
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 12, 2012 3:02 pm

Vamos lá a ver : qualquer das raças constantes da lista dos potencialmente perigosos podem ser perigosos...
Então porque é que, se tiverem LOP, já podem ser possuídos ?

Será que o LOP modifica a perigosidade de um cão ?
Se não tiver LOP é abatido porque o que está em causa é a nossa segurança mas esta segurança já não está em causa se tiver LOP ?
Haaããã ?

Dá para perceber a incongruência da lei ?
O absurdo destas proposições ?

O cão é dado como perigoso porque, no seu território e se abordado por estranhos, ataca.
Bem , então todos os cães de guarda são perigosos...
Vamos a ver - será que é neste sentido que os políticos querem que evolua a lei ?
Será que, no futiuro, todos os cães de guarda serão Lennoxes ?

Neste momento só a polícia e os criminosos é que usam armas.
É o objectivo da lei deixar o cidadão completamente desprotegido ?

Será que o cidadão só serve para pagar impostos - de resto está nas mãos dos criminosos particulares ou do estado ?

Acho que está a chegar a altura de fazer saber aos políticos e quejandos que eles estão aqui para servir os cidadãos e não o oposto.
Porque os políticos estão muito mal educados...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 12, 2012 6:09 pm

Eu ainda não engoli esta história...

Em baixo, uma sessão de avaliação do Lennox em que ele está em companhia da guarda do canil que declarou em tribunal nunca ter encontrado cão mais perigoso e imprevísivel.

http://www.youtube.com/watch?v=WZz2V0aCXmI&sns=fb
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Sasha9
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 6:15 pm

Se isso é um cão agressivo vou ali e venho já... :roll:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Responder

Voltar para “Cães”