O meu cachorro ja não gosta da ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
E pronto, mais um que entrou na fase parvinha da adolescência.
Morrer de fome não morrem, mas lá que são uns chatos para comer, isso são.
E quanto mais leio por aqui, mais me parece que é comum a quase todas as raças. Não digo que sejam todos os cães sem excepção, mas que há uma grande quantidade que passa por esta fase, ai isso há.
E quanto mais leio por aqui, mais me parece que é comum a quase todas as raças. Não digo que sejam todos os cães sem excepção, mas que há uma grande quantidade que passa por esta fase, ai isso há.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
O Calvin vai passando por essa fase, pois sempre foi assim e ainda é... Está com bom peso, bem musculado, com um bocadinho de cintura mas tem o formato de "bala" que é desejável. Já a Lolita tem mais o formato de "bola" de canhão, mas pronto... 

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Já disse aqui no forum que tb me vejo grega para a minha comer a Acana Puppy que ainda lá tenho...ainda falta mais de meia saca. E sim, está saudável mas está à vontade 2 dias sem comer. Faço uma pasta com comida mole...
Mas a minha nem o queijo aceita bem:)
Mas a minha nem o queijo aceita bem:)
se o frango tiver bem moido nao escolhe e usando a agua de cozer o frango a raçao fica mais apetitosa...depois é reduzir aos poucos.Ruphio Escreveu:Considero a hipótese do frango boa/má, ou seja 50/50.
Nesta fase, poderá ajudar a solucionar o problema, mas e se ele (pisco como é), começa na selecção do alimento, ou seja, só a comer o frango?
Depois, habitua-se ao frango (o que não é nada díficil, nestes cães de "poucos apetites"), e depois para introduzir a ração novamente será um processo complicado!
Sinceramente, opte pela mudança de ração!
Não será difícil despachar 2 sacas de ração, ao preço que está a fazer!
É pena, não ser "Large Breed", se não, teria comprador!!
Boa sorte!
a minha quando era bebe so comia arroz com frango e fui introduzindo aos poucos a raçao ate so lhe dar raçao.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
E se experimentar molhar a ração? Não resulta?
bhess Escreveu:O Calvin vai passando por essa fase, pois sempre foi assim e ainda é... Está com bom peso, bem musculado, com um bocadinho de cintura mas tem o formato de "bala" que é desejável. Já a Lolita tem mais o formato de "bola" de canhão, mas pronto...

O meu que já é velhote decidiu entrar numa crise da terceira idade então pensa que é jovem (correrias e brincadeira incluidas).WaterMonitor Escreveu:E pronto, mais um que entrou na fase parvinha da adolescência.
Inclusive tem essas fases parvinhas em que enjoa da ração só que tem azar e tem de comer mesmo aquela ração (mistura de 2 rações veterinárias) logo passa fome uns 2 dias e lá se resigna ao que tem

Mas sempre guloso com a ração húmida que uso para dar a medicação diária!
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Eu também comecei a ter um problema parecido com a Rita. É que a minha mãe as refeições habituou a a comer pedacinhos da nossa comida (as cartilagens do frango, queijo etc) e ela agora recusa se a comer ração (logo agora que comprei 1 saca de 7,5kg de Arden Grange frango e arroz). Eu ponho ração e ela só cheira e vai para ao pe da minha mãe, então o que eu fiz foi chama-la ao pé do comedouro dela e tiro um pouco de ração na mão e ela come da minha mão! Depois quando vejo que ja nem da minha mão come, quando vamos a mesa levo ração e em vez de lhe dar comida dou lhe ração. Eu sei que é um mau hábito que a minha mãe lhe ensinou mas temos de ser criativos na altura quando se armam em esquisitos! 

"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
lsgl acredito plenamente em si.
Não tenho queda nenhuma para humanizar, mas vi com os meus olhos a minha cadela de 17 anos, castrada, andar com um "filho" (a quem já faltava uma orelha) para todo o lado, tentar brincar à cachorra e cair para o lado e proceder no geral como se tivesse voltado à infância.
O meu vet dizia na brincadeira que ela está xexé.
Não tenho queda nenhuma para humanizar, mas vi com os meus olhos a minha cadela de 17 anos, castrada, andar com um "filho" (a quem já faltava uma orelha) para todo o lado, tentar brincar à cachorra e cair para o lado e proceder no geral como se tivesse voltado à infância.

Tivesse eu só um cão e há uma coisa que posso garantir: nesta casa não entrava nem um grão de ração.
Ainda por cima, ontem quando ia a abrir um saco de ração de 15 kgs, de Qualquer Coisa Lamb and Rice Senior, vou dar com o saco duro que nem uma tábua.
Pensei logo cá para comigo que estava estragada, fiquei igualmente estragada e a rogar pragas, e fui ligar para o fornecedor (dado que compro cerca de 75 kgs, por mês fora o resto - às vezes 100 quando vem tb para a minha filha - e vem directamente do representante).
Afinal era mesmo assim. Uma nova embalagem XPTO, a vácuo, em que aquilo fica tudo conglomerado e rijo que nem chifre. Quando se abre e entra ar, fica normal. Ou seja, fiz figura de parva, mas vá-se lá saber.
Não confio mesmo nada naquilo, mesmo que digam que tem diamantes na composição.
Posto isto, vou ali escachuchar 3 kgs de pescoços de peru para que, amanhã, tenham uma refeição digna de cães e não umas coisas liofilizadas que tresandam.
Ainda por cima, ontem quando ia a abrir um saco de ração de 15 kgs, de Qualquer Coisa Lamb and Rice Senior, vou dar com o saco duro que nem uma tábua.
Pensei logo cá para comigo que estava estragada, fiquei igualmente estragada e a rogar pragas, e fui ligar para o fornecedor (dado que compro cerca de 75 kgs, por mês fora o resto - às vezes 100 quando vem tb para a minha filha - e vem directamente do representante).
Afinal era mesmo assim. Uma nova embalagem XPTO, a vácuo, em que aquilo fica tudo conglomerado e rijo que nem chifre. Quando se abre e entra ar, fica normal. Ou seja, fiz figura de parva, mas vá-se lá saber.
Não confio mesmo nada naquilo, mesmo que digam que tem diamantes na composição.
Posto isto, vou ali escachuchar 3 kgs de pescoços de peru para que, amanhã, tenham uma refeição digna de cães e não umas coisas liofilizadas que tresandam.
Última edição por colette em sexta jul 13, 2012 3:53 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Tal como a Isgl e a Watermonitor eu também tenho um canito (Sebastião) com 14 anos e leucemia crónica diagnosticada há 18 meses e cujo "prazo de validade" era no máximo 1 ano a 1 ano e meio.WaterMonitor Escreveu:lsgl acredito plenamente em si.
Se eu não visse não acreditava pois não que parece que o meu querido Bi renasceu? Come como nunca comeu ... passou a gostar de TUDO, até alface, brinca, pula para cima das camas, rebola-se e, desde há uma semana a esta parte que, de cada vez que alguém chega a casa vai buscar um peluche e começa a correr pela casa com ele na boca, a abanar a cabeça, salta para a cama e começa a ladrar e pedir para brincarmos com ele.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Obrigado a todos pelas vossas palavras, muito informativas, ja usei também juntar uma colher de iogurte magro natural e ele comeu é certo, a questão é que é um produto lácteo ...logo diarreia
O vet disse que se eu o habituasse a meter frango e petiscos que tais, ele não voltaria a comer só ração.
ca nervos.
Ele não é pisco a comer, so quando está enjoado, porque quando lhe sabe bem a coisa marcha muito bem.
Adolescência humpf agora como ja levanta a perna para urinar ,já pensa que é o rei da bicharada. Os pobres gatos é so miadelas aflitivas e bufadelas pela casa, porque o Fox quer iniciar vida sexual...aiiiii
a minha vida 

O vet disse que se eu o habituasse a meter frango e petiscos que tais, ele não voltaria a comer só ração.

Ele não é pisco a comer, so quando está enjoado, porque quando lhe sabe bem a coisa marcha muito bem.
Adolescência humpf agora como ja levanta a perna para urinar ,já pensa que é o rei da bicharada. Os pobres gatos é so miadelas aflitivas e bufadelas pela casa, porque o Fox quer iniciar vida sexual...aiiiii

Última edição por dogville em sexta jul 13, 2012 4:20 pm, editado 1 vez no total.