Adeus, LENNOX.... :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

segunda jul 16, 2012 8:19 am

nicosa Escreveu:
Outdog Escreveu:
nicosa Escreveu::o
"O Lennox não era pitbul ." E se fosse? Passava a ser legitima e compreensivel toda a situação?
Cum caraças!!!!!
Embora a dona tenha acabado por confessar em tribunal, que o Lennox era de facto um pit, a forista insiste em dizer que não era.
Deve estar a haver aqui alguma falha interpretativa.
Primeiro - Se bem reparar estão lá umas aspas. No principio e no fim da frase. O que quer dizer que me refiro ao que dizem outras pessoas, tipo ideia comum.
Segundo - [size=18]Volto a questionar : E se fosse, merecia o fim que teve?[/size]Eu vou no sentido contrário da aids, eu acho que a raça é importante neste assunto, sim. Porque não é a raça , ou a aparência dela, que determina se um cão é ou não perigoso.
Não pode ser a raça, ou aparência dela a determinar se um cão tem ou não direito a viver, se estimado pelos donos e perfeitamente inserido na comunidade em que vive.
Terceiro e ultimo - Já se percebeu o seu ponto de vista Drill. E sinceramente desejo, do fundo do coração, que um dia destes ninguem se lembre de incluir os schnauzers na lista dos Pps. Porque se um dia se lembrarem disso a Drill vai sentir na pele o que é a incompreensão ( que agora está a demonstrar ), a marginalização, o que é olharem para si de lado e identificarem-na como uma marginal e pior que tudo ver a infelicidade nos olhos do seu cão por deixar de poder brincar à vontade , correr num qualquer parque como os outros e, acima de tudo, estar amordaçado.
Eu acho que a nicosa se está abaralhar, não vi em nenhum post da Outdog uma afirmação a dizer que achava que o lennox devia morrer. A Outdog apenas está a interpretar os factos num contexto. Não está a dar a opinião.

A nicosa sim está a dar a sua opinião que eu acho que é igual à de todas nós NENHUM CÃO MERECE MORRER POR SER DESTA OU DAQUELA RAÇA, nisso estamos todas de acordo, penso eu.

E não tenho duvida que se os Scnauzers passassem a PP a Outdog mudava de País, onde pudesse estar descansada com o animal
Sou a tiabela
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda jul 16, 2012 8:24 am

Outdog eu não consigo perceber a sua posição, juro que não percebo.
Tem algum problema com este tp de cão :?: é que só pode.
A culpa é dos donos por que raio?Por terem um cão que era proibido...Temos pena.
Com tanta *** que é proibida e se faz,vão matar um cão...Se matassem algumas pessoas faziam melhor :roll:
Sou contra o abate seja em que situação for(menos nos canis)e muito menos por terem confundido um animal.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

segunda jul 16, 2012 8:43 am

nandaalmeida Escreveu:Outdog eu não consigo perceber a sua posição, juro que não percebo.
A culpa é dos donos por que raio?Por terem um cão que era proibido...Temos pena.
Com tanta *** que é proibida e se faz,vão matar um cão...Se matassem algumas pessoas faziam melhor :roll:
Sou contra o abate seja em que situação for(menos nos canis)e muito menos por terem confundido um animal.
.

1º bold :) Não se preocupe...não tem de compreender! :wink:
2º bold :?: :?: :?: :?: :?: :?: Não faz sentido...
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
nandaalmeida
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 8:53 am

Outdog Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:Outdog eu não consigo perceber a sua posição, juro que não percebo.
.

1º bold :) Não se preocupe...não tem de compreender! :wink:
2º bold :?: :?: :?: :?: :?: :?: Não faz sentido...
Não se preocupe que eu explico.
Com tanta *** que existe para ai que tbm é proibida, vão-se focar num animal que nunca na vida foi agressivo para ninguém.
É por opiniões como a sua que qualquer dias os pit são uma miragem.
Quanto a eu não necessitar de entender,realmente não preciso... :wink:
Nem quero.
Não pelo que entende.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 16, 2012 8:56 am

Quem quer conhecer a actual lei deve ver este documento :

http://www.defra.gov.uk/publications/fi ... orcers.pdf

Vejam, sobretudo, o quadro explicativo da pág.4 do documento.

A actual lei dos PP(2009) no UK salienta, logo de início, que o objectivo é proteger as pessoas de agressões e intimidações com o uso de qualquer raça de cão, especialmente os tipo pit.

No quadro podemos ver a sequência previsível dos acontecimentos.

Podemos observar que o destino do cão depende em 1º lugar da avaliação da polícia para efeitos de apreensão e processo e em 2º lugar da avaliação por peritos comportamentais em tribunal.

É nesta área que se debate o caso Lennox.

A lei actual não determina o imediato abate de qualquer cão tipo pit (5 ou 6 raças e seus cruzamentos) - tudo depende de ser ou não, considerado perigoso por decisão do tribunal, assente em relatórios.

Ora, a questão foi que os relatórios que levaram quer à apreensão, quer á condenação do cão, foram tendenciosos, feitos por pessoal não habilitado e o tribunal ignorou as restantes peritagens apresentadas pela família.

Esta nova lei veio precisamente em consequência de erros semelhantes cometidos no passado.
Os defensores dos animais sabem que ainda têm uma longa luta para mudar mentalidades e obterem justiça para estes e outros cães.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nandaalmeida
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 9:06 am

aisd Escreveu:Quem quer conhecer a actual lei deve ver este documento :

http://www.defra.gov.uk/publications/fi ... orcers.pdf

Vejam, sobretudo, o quadro explicativo da pág.4 do documento.

A actual lei dos PP(2009) no UK salienta, logo de início, que o objectivo é proteger as pessoas de agressões e intimidações com o uso de qualquer raça de cão, especialmente os tipo pit.

No quadro podemos ver a sequência previsível dos acontecimentos.

Podemos observar que o destino do cão depende em 1º lugar da avaliação da polícia para efeitos de apreensão e processo e em 2º lugar da avaliação por peritos comportamentais em tribunal.

É nesta área que se debate o caso Lennox.

A lei actual não determina o imediato abate de qualquer cão tipo pit (5 ou 6 raças e seus cruzamentos) - tudo depende de ser ou não, considerado perigoso por decisão do tribunal, assente em relatórios.

Ora, a questão foi que os relatórios que levaram quer à apreensão, quer á condenação do cão, foram tendenciosos, feitos por pessoal não habilitado e o tribunal ignorou as restantes peritagens apresentadas pela família.

Esta nova lei veio precisamente em consequência de erros semelhantes cometidos no passado.
Os defensores dos animais sabem que ainda têm uma longa luta para mudar mentalidades e obterem justiça para estes e outros cães.
Uma grande luta,infelizmente. :(
Não pelo que entende.
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

segunda jul 16, 2012 10:17 am

MiMoo Escreveu:Calma lá que eu apesar de não ser a favor da lei contra o "tipo de cão" nem a favor do Lennox ter sido eutanasiado, acho que a opinião do(a) Outdog está a ser deturpada (aliás, como muitas o são aqui na arca)...
Realmente diz na notícia que a dona confirmou que o cão era afinal Pit... mas também dizem no facebook e em várias notícias que era cruzado de Labrador e Bulldog. Não sei em que notícia hei-de acreditar... e eu, apesar de revoltada entendo a opinião do(a) Outdog... segundo a lei o cão não deveria existir (isto se realmente era Pit)... como já disse não concordo com esta lei estúpida (que é devida a pessoas estúpidas e irresponsáveis) e que acaba por lixar quem não tem culpa e quem tem culpa anda lá com os cães deles, sem açaime e a fazer as lutas de cães :(
Se fosse comigo, para salvar o meu cão, eu até dizia que era cruzado de Persa com Irish Wolfhound se fosse preciso, eu dizia o que as autoridades quisessem ouvir, desde que isso servisse para salvar o meu cão. No entanto foram feitos testes de ADN, e qual foi o resultado?

Há aqui muitas pessoas a favor da BSL, e se não forem a favor de "toda" a BSL, são a favor da lei que regulamenta a posse de animais considerados Potencialmente Perigosos, e até agradecem a perseguição que se faz pelo mundo, e especialmente em Portugal, aos Pitbulls, já o disseram aqui, não é segredo.

Portanto a Outdog é das pessoas que apoia abertamente esta perseguição aos pitbulls e até está de acordo que o Lennox tenha sido abatido. Mas não tem problema, a justiça tarda mas não falha.
Belinha40
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 10:29 am

NaoInteressa Escreveu:
MiMoo Escreveu:Calma lá que eu apesar de não ser a favor da lei contra o "tipo de cão" nem a favor do Lennox ter sido eutanasiado, acho que a opinião do(a) Outdog está a ser deturpada (aliás, como muitas o são aqui na arca)...
Realmente diz na notícia que a dona confirmou que o cão era afinal Pit... mas também dizem no facebook e em várias notícias que era cruzado de Labrador e Bulldog. Não sei em que notícia hei-de acreditar... e eu, apesar de revoltada entendo a opinião do(a) Outdog... segundo a lei o cão não deveria existir (isto se realmente era Pit)... como já disse não concordo com esta lei estúpida (que é devida a pessoas estúpidas e irresponsáveis) e que acaba por lixar quem não tem culpa e quem tem culpa anda lá com os cães deles, sem açaime e a fazer as lutas de cães :(
Se fosse comigo, para salvar o meu cão, eu até dizia que era cruzado de Persa com Irish Wolfhound se fosse preciso, eu dizia o que as autoridades quisessem ouvir, desde que isso servisse para salvar o meu cão. No entanto foram feitos testes de ADN, e qual foi o resultado?

Há aqui muitas pessoas a favor da BSL, e se não forem a favor de "toda" a BSL, são a favor da lei que regulamenta a posse de animais considerados Potencialmente Perigosos, e até agradecem a perseguição que se faz pelo mundo, e especialmente em Portugal, aos Pitbulls, já o disseram aqui, não é segredo.

Portanto a Outdog é das pessoas que apoia abertamente esta perseguição aos pitbulls e até está de acordo que o Lennox tenha sido abatido
. Mas não tem problema, a justiça tarda mas não falha.
Mas onde é leu isso??? anda tudo baralhado, lá está a nota de cadeira de português a negativa.

Digam-me onde é que leram isso ou alguma insinuação à a favor da lei??

O que ue tenho lido , é a interpretação do sucedido, APENAS UMA ANÁLISE DOS FACTOS tendo em conta as permissas que nos são facultadas
Sou a tiabela
Outdog
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 10:30 am

NaoInteressa Escreveu:

Portanto a Outdog é das pessoas que apoia abertamente esta perseguição aos pitbulls e até está de acordo que o Lennox tenha sido abatido. Mas não tem problema, a justiça tarda mas não falha.
A manipulação é tão ridicula, que já não interessa não fazer sentido o que se diz.
Foi ao contrário...leia lá, os 1ºs tópicos em que se diz ser táctica da defesa fazer passar por buldogue ou labrador. Fazer passar por pit para o defender(?) um cão que não é pit...?`
Quem iria dizer que um cão de uma raça que não pertençe à BSL para o defender da morte(?) iria dizer em tribunal que pertence a uma raça proibida.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda jul 16, 2012 2:58 pm

E, para nos deixarmos de sombreados, eu pergunto-lhe directamente a si, Drill, achou bem a morte deste cão?
Fica mais descansada se este " tipo" de cão desaparecer totalmente?
Sofia
Outdog
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 4:01 pm

nicosa Escreveu:E, para nos deixarmos de sombreados, eu pergunto-lhe directamente a si, Drill, achou bem a morte deste cão?
Se pensar no cão em si, é evidente que não aplaudo a morte do cão. Agora, não culpo quem fez cumprir a lei, nem defendo os donos nem quem é culpado pela existencia da ninhada , que provocou a morte do Lennox. Não pactuo, tb com manipulações.
Belinha40
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 4:03 pm

nicosa Escreveu:E, para nos deixarmos de sombreados, eu pergunto-lhe directamente a si, Drill, achou bem a morte deste cão?

nicosa, deculpe a pergunta, mas tem o seu "mitra" castrado?

não tenho nada contra os PP, mas a lei OBRIGA a castra-los. Pode dizer que é um caniche, se não tiver LOP, não é?. Mas não é isso que está em causa

Eu acho que p que está em causa é a LEI naquele país, não é se concordamos ou não.
Sou a tiabela
Outdog
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 4:04 pm

Que a morte do Lennox seja aproveitada para se pensar e repensar a criação. Se é proibida, no UK, é evidente que esta ninhada foi ilegal.
Há países em que a raça não é ilegal, nem defendo que o seja.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda jul 16, 2012 4:19 pm

Eu fui ao site do lennox no facebook e assinei a petição. Todo o assunto foi tratado muito cruelmente, nem sequer permitiram visitas. O cão não mordeu ninguém...caramba,( qualquer dia todas as pessoas adultas com menos de 1.5m terão de ser eliminadas) porque estamos fora da medida standard de criação... Mas que coisa! não ha maus animais ha é maus donos!
Outdog
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 4:23 pm

dogville Escreveu:Eu fui ao site do lennox no facebook e assinei a petição. Todo o assunto foi tratado muito cruelmente, nem sequer permitiram visitas. O cão não mordeu ninguém...caramba,( qualquer dia todas as pessoas adultas com menos de 1.5m terão de ser eliminadas) porque estamos fora da medida standard de criação... Mas que coisa! não ha maus animais ha é maus donos!
:?: :?: :?: Sabe o que está a escrever? E :?: :?: :?:
Responder

Voltar para “Cães”