muda dos dentes (ajuda)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça jul 17, 2012 5:55 pm

recentemente ao brincar com o meu cao ele ao morder um dos brinquedos dele largou um dente, e tinha sangramento na engiva fui de imediato ao vet e tudo nao passou de um susto afinal ele está na fase da mudança dos dentes, tenho lhe dado osso do femur de vaca ja que ele ja tem bastantes brinquedos de roer mas continua a preferir o osso, mas hoje fui fazer compras e comprei-lhe uma embalagem de dentastix da marca pedigree, nao terá mal nenhum dar-lhe o dentastix nesta fase da mudança dos dentes?? ou traz beneficios?? já agora alguem sabe se existe este mesmo produto noutras marcas tipo royal canin ou outras?
obrigado pela ajuda que possam prestar
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 17, 2012 6:31 pm

Francamente não sei que produto é o que refere.

A única coisa que dou aos meus cães é Orozyme. São umas coisas que eles comem e que supostamente ajuda a limpar os dentes.
dragablue
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 6:44 pm

WaterMonitor Escreveu:Francamente não sei que produto é o que refere.

A única coisa que dou aos meus cães é Orozyme. São umas coisas que eles comem e que supostamente ajuda a limpar os dentes.
conheci este produto na publicidade da tv...
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça jul 17, 2012 6:50 pm

Esses produtos são para limpar, na realidade não é o que o cão precisa neste momento, visto q tem os dentes a cair :lol:

O osso q compra no talho + a bonecada que lhe deu é suficiente para já.
:D
dragablue
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 6:56 pm

LFGomes Escreveu:Esses produtos são para limpar, na realidade não é o que o cão precisa neste momento, visto q tem os dentes a cair :lol:

O osso q compra no talho + a bonecada que lhe deu é suficiente para já.
:D
eu nao compro no talho é oferta o talhante até ja me disse que ate é um favor que lhe faço e olhe que alguns até trazem alguma xixa agarrada :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ele anda horas agarrado ao osso ate o deixar bem polido :D :D :D quanto aos brinquedos alguns ja estao guardados todas as semanas tinha brinquedos novos, só ficaram aqueles que ele gosta mais :D a minha casa estava a ficar parecia a feira da ladra :lol: :lol: :lol:
antipragas
Membro
Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am

terça jul 17, 2012 7:55 pm

dragablue Escreveu:recentemente ao brincar com o meu cao ele ao morder um dos brinquedos dele largou um dente, e tinha sangramento na engiva fui de imediato ao vet e tudo nao passou de um susto afinal ele está na fase da mudança dos dentes, tenho lhe dado osso do femur de vaca ja que ele ja tem bastantes brinquedos de roer mas continua a preferir o osso, mas hoje fui fazer compras e comprei-lhe uma embalagem de dentastix da marca pedigree, nao terá mal nenhum dar-lhe o dentastix nesta fase da mudança dos dentes?? ou traz beneficios?? já agora alguem sabe se existe este mesmo produto noutras marcas tipo royal canin ou outras?
Tome é cuidado com a idade em que pode dar isso ao cachorro, andei a ver para a minha e ainda não era aconselhado para a idade dela, há-de estar escrito na embalagem :wink:
dragablue
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 8:10 pm

antipragas Escreveu:
dragablue Escreveu:recentemente ao brincar com o meu cao ele ao morder um dos brinquedos dele largou um dente, e tinha sangramento na engiva fui de imediato ao vet e tudo nao passou de um susto afinal ele está na fase da mudança dos dentes, tenho lhe dado osso do femur de vaca ja que ele ja tem bastantes brinquedos de roer mas continua a preferir o osso, mas hoje fui fazer compras e comprei-lhe uma embalagem de dentastix da marca pedigree, nao terá mal nenhum dar-lhe o dentastix nesta fase da mudança dos dentes?? ou traz beneficios?? já agora alguem sabe se existe este mesmo produto noutras marcas tipo royal canin ou outras?
Tome é cuidado com a idade em que pode dar isso ao cachorro, andei a ver para a minha e ainda não era aconselhado para a idade dela, há-de estar escrito na embalagem :wink:
sim sim antipragas tambem li na embalagem antes de comprar é recomendado a partir dos 4 meses e até aos 25kg de peso e o meu tem 25kg e vai fazer 5 meses amanha :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 17, 2012 8:31 pm

Esse nunca dei.

Só o tal Orozyme. Mas o meu vet disse que se eu deixasse endurecer muito um pão integral, fazia praticamente o mesmo efeito. :D
Nanoob
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 9:20 pm

terça jul 17, 2012 8:48 pm

Boas,

Existe um produto idêntico ao dentastix mas da royal canin. No entanto, uma veterinária aconselhou-me a dar antes os da pedigree
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça jul 17, 2012 9:39 pm

Também há uns para os dentes da proplan que eu costumo dar ao meu cão ou então o dental fresh da purina, esses não dou porque ele não fica muito bem disposto com eles, não sei porquê :/ por duas vezes vomita a seguir e com os outros não.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jul 17, 2012 10:38 pm

Eu também ia falar dos da proplan... é o que a minha vet costuma aconselhar à malta para combater o mal hálito... com este cão ainda não tive problemas de hálito (felizmente!).. nunca lhes fez mal. Se calhar Saraestrelo é uma reacção do seu cão :S pode não gostar...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça jul 17, 2012 11:20 pm

Claro que eles preferem o osso de vaca!!!
Anos depois aquilo ainda deve ter "cheirinho" para aqueles narizes!!!! :D

Quanto a brinquedos para muda de dentes, cá em casa foi a melhor fase dos brinquedos de borracha. Tenho especial preferencia pela marca "petstages" que me parece que é assim qualquer coisa tipo a Chicco para cães! Normalmente cada brinquedo tem várias funções (diferentes texturas, tanto na borracha como misturando pequenas cordas). E tem muitos brinquedos para vários tamanhos de cão.

Quanto ao resto dos brinquedos... eu tenho um cesto por baixo do lava-loiças em que vou rodando. Deixo sempre 1 ou 2 de fora, dos que ela gosta mais e depois quando me lembro, vou trocando os outros. Faz uma festa ao reencontrar o brinquedo que não vê há uns dias. De vez em quando os preferidos também desaparecem uns tempos, mas normalmente é porque ela já lhe está a puxar o enchimento e têm que ser cozidos. É uma festa quando reencontra esses!

Fora isto, ela tem 1 avestruz do IKEA que lhe dá uma luta que só visto. Ela tenta matá-la, literalmente, e depois como, ora as patas da avestruz ora o pescoção lhe batem no corpo, quando ela sacode, aquilo vai dando uma luta... (O seu deve estar já nessa fase de "sacudir as presas", não?)
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça jul 17, 2012 11:27 pm

eu n gosto nada do dentasticks...causa diarreia na minnha cadela.
prefiro aqueles ossos de couro prensado.
sao bem mais baratos, deixa-lhe os dentes bem branquinhos e nao lhe causa diarreia e como sao mais duros ajudam mais na muda dos dentes que o dentasticks.
pelo mens a minha quando teve na muda nao largava o osso!
recomendo os medios ou pequenos pois desaparecem num dia e n ficam largados pelo chao a ganhar pelos e porcarias como os grandes.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jul 18, 2012 11:27 am

Há várias marcas de dentastix. Já usei vários. Já "estudei" a composição de muitos... Os da pedigree não farão qualquer efeito... Os melhores são os da Pro Plan e da Royal Canin, e há ainda uns verdes que só se vendem nos vets(não me recordo do nome) que também são excelentes, mas não são tão bem digeridos e aparecem restinhos nas fezes. Mas destes 3, os da RC, são sem dúvida os melhores, no entanto, os mais caros.
Os da Pro Plan são relativamente moles, mas os outros 2 já são bem durinhos.

Há ainda umas tiras light com um ingrediente(s) qualquer bom para os dentes, traz entre 12-15tirinhas, deve-se dar 1 por dia à última refeição ou como substituto da última refeição(pois provoca uma sensação de enchimento), e custa 1.90€(para cães maiores há uma embalagem maior).

Quanto à diarreia ou fezes moles, pode depender das horas a que deram ao cão.
Os dentastix, não devem ser dados em jejum, e devem ser dados preferencialmente ao fim da tarde/noite, portanto a seguir à última refeição do cão.

E ao contrário do afirmado a cima, eu sei que vos pode parecer impossível mas é verdade, há cães que não preferem o tal osso de vaca(alguns nem sequer gostam do osso em si) aos dentastix ou qualquer outro biscoito para esta função dentária. E muitos não acham piada aos ossos de couro prensado, talvez por não ter um cheiro tão intenso, não sei.

Espero ter ajudado/esclarecido o pessoal :wink:
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta jul 18, 2012 2:01 pm

a minha é ao contrario.
ela adora os ossos de couro prensado quanto ao dentasticks tinha de andar a desafia-la com aquilo para ela o comer e so lhe podia dar 1/3 depois da refeição se nao era diarreia na certa.
foi a primeira e ultima embalagem que comprei, ja os ossos prensados tenho sempre aos montes ca em casa dos mais pequenos pois ela adora aquilo entao a noite antes de dormir come 1.

mas la esta...depende dos cães mas se eles gostarem deles melhor pois deixam mesmo os dentes branquinhos!
Responder

Voltar para “Cães”