Reposta ao tópico do Bullterrier bloqueado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quarta jul 18, 2012 1:21 am

A user MiMoo perguntou:
Achei o artigo muito interessante. Só acho uma coisa estranha e peço desculpa por perguntar... 30 euros por desparasitar a mãe?
Relativamente ao link que coloquei aqui: http://aradik-dogs.blogspot.pt/2012/06/ ... horro.html

A mãe poderá necessitar de várias desparasitações durante a gestação e amamentação, além do mais tudo depende do tamanho da cadela. A desparasitação deverá ser interna e externa :wink:
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jul 18, 2012 6:21 am

Sim sim, depende do tamanho :P e mesmo muita coisa depende disso... mas pronto é um bom artigo para quem está a pensar fazer uma ninhada pensar se tem esse dinheiro para investir e ainda se não conseguir vender/dar os cachorros preparar-se para ter uma despesa ainda maior com a sua manutenção para a vida...
Só comentei o facto da desparasitação ser mais cara na mãe do que o que eu estava a pensar e mais barata nos cachorros (claro que depende do tamanho e nº de cachorros) :P mas eu não me estava a lembrar na desparasitação externa (normalmente quando leio desparasitação penso logo na interna)

E depois ainda estive a ver com mais calma e acho o preço dos microchips barato.. a não ser que seja uma ninhada de 2 ou 3 (o que não me parece pela divisão final dos custos)... parecem-me baratos :P
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jul 18, 2012 7:57 am

Acho sempre fantásticas estas contas. Que me levam sempre a pensar que se não fossem as ninhadas, as cadelas nunca seriam desparasitadas por dentro e por fora, nem alimentadas, nem instaladas noutro sítio que não fosse o quintal, perdão, o jardim, sob o céu das estrelas, nunca seriam levadas ao veterinário, etc...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jul 18, 2012 8:03 am

Floripes3 Escreveu:Acho sempre fantásticas estas contas. Que me levam sempre a pensar que se não fossem as ninhadas, as cadelas nunca seriam desparasitadas por dentro e por fora, nem alimentadas, nem instaladas noutro sítio que não fosse o quintal, perdão, o jardim, sob o céu das estrelas, nunca seriam levadas ao veterinário, etc...
Se vir mais abaixo tem a estimativa dos custos de manutenção da cadela :)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jul 18, 2012 8:41 am

MiMoo Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Acho sempre fantásticas estas contas. Que me levam sempre a pensar que se não fossem as ninhadas, as cadelas nunca seriam desparasitadas por dentro e por fora, nem alimentadas, nem instaladas noutro sítio que não fosse o quintal, perdão, o jardim, sob o céu das estrelas, nunca seriam levadas ao veterinário, etc...
Se vir mais abaixo tem a estimativa dos custos de manutenção da cadela :)
Claro que vi. De resto, já conheço estas contas de cabo a rabo e desde há muito.

Que se inclua no preço dos cachorros as despesas directas tidas com eles, acho muitíssimo lógico e normal. Nessas despesas entram, evidentemente, os procedimentos veterinários que houver a fazer tanto se o parto tiver sido normal como não, a alimentação, as desparasitações da ninhada (que quando criada em boas condições de higiene não inclui as externas, por não serem, como é óbvio, necessárias), os tais brinquedos e até mesmo a despesa com a higiene do canil ou local em que eles são criados.

Os cuidados que se tem com a mãe antes de ter a ninhada não serão, pelo menos sob o meu ponto de vista, tidos nem achados para aqui, pois essas despesas têm de se ter sempre, seja um exemplar para reprodução ou não. Fazem parte da posse e manutenção de um animal em boas condições.

Por isso é que fico sempre a cogitar naquilo que disse acima.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta jul 18, 2012 9:16 am

Eu acho que ter um animal para companhia ou para criação são duas coisas diferentes. Embora a segunda não possa viver sem a primeira. Este é o meu ponto de vista.

Em primeiro lugar porque um exemplar com qualidade de exposição é por norma mais caro do que um exemplar com qualidade "pet". É claro que nem sempre a compra de um animal com qualidade de expo significa que se vá fazer criação com ele, no entanto quem pretende adquirir um exemplar para criação por norma compra um animal com esta qualidade. Também penso que quem começa um projecto, compra os animais já pensando no fim que lhes vai dar e não meramente para companhia, embora como referi, uma coisa não viva sem a outra. Apesar de tudo, penso que a filosofia é um pouco diferente e para quem, talvez à partida, caso quisesse ter um animal de raça, compraria um, dois ou até três, neste caso passa a ter seis ou oito animais. Estou-me a lembrar neste momento de um criador que tem doze cães de raça grande. Penso que quem se projecta no mundo da canicultura, tem estes animais todos pora fazerem parte do seu projecto e não só para fazerem companhia.

Alimentar 12 animais de porte grande, vacinar, desparasitar, fazer testes a doenças congénitas, não tem o mesmo impacto na carteira que afazer o mesmo com dois ou três. Ainda para mais para quem, apesar de ter 8 fêmeas, não faz assim tantas ninhadas por ano. Penso que este ano ainda só fizeram uma. Olhando para um projecto destes, penso que se compreende porque é que, apesar de a criação de cães gerar receita, nunca gera lucro mas apenas despesa.

são pontos de vista :)
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quarta jul 18, 2012 9:54 am

Se compro um exemplar duma raça é para comprar um exemplar dentro do estalão. Se quero ou não expor o animal, depende apenas do meu querer e não do exemplar adquirido.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
40caes
Registado: quarta jul 18, 2012 10:51 am

quarta jul 18, 2012 10:55 am

Ele há criadores com 8 fêmeas? Com 10 cães?

Isso deve ter custos elevados. Cada cadela tem quantos cachorros por ano?
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quarta jul 18, 2012 11:01 am

40caes Escreveu:Ele há criadores com 8 fêmeas? Com 10 cães?

Cada cadela tem quantos cachorros por ano????Não quererá dizer cios?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quarta jul 18, 2012 1:57 pm

joana_boris,

Absolutamente de acordo. Ter um cão apenas para companhia é uma coisa, para fazer uma criação em condições, não basta ter um exemplar, mesmo que se cruze apenas um.
40caes Escreveu:Ele há criadores com 8 fêmeas? Com 10 cães?

Cachorros??? Por ano??? :?
Responder

Voltar para “Cães”