quinta jul 19, 2012 12:13 pm
Piranhita, não sei bem em que pé está a sua cadela em termos da leishmaniose. Não sei se estão a iniciar um tratamento, se vão a meio, enfim, que tipo de tratamento estão a fazer.
O que lhe posso dizer é que fizemos o tratamento actual à minha Josepha (uma seringa por dia, na boca, de um líquido cujo nome não vou escrever) e não resultou. Atenção, o tratamento foi sempre acompanhado de protectores hepáticos.
Tivemos que recorrer ao tratamento antigo, com injecções num catéter que estava numa das patas e que tinha que ser mudado de 3 em 3 dias. Por sinal um grande pastel porque não moro em Lisboa e tive que que me deslocar vezes sem conta para este tratamento. Resultou e as leishmanias estão inertes.
Isto foi acompanhado de banhos terapêuticos, de 10 em 10 dias, para eliminar aquilo da pele e ração renal o tempo todo só por via das dúvidas.
O aspecto inicial da cadela era bastante semelhante ao da pobre Campera, tirando aquela coisa que a Campera tinha no focinho. Piorou o aspecto geral, tornando-se mais envelhecida, durante cerca de 1 mês, mas com as lesões cutâneas a sararem. Com o 2º tratamento foi melhorando o aspecto e neste momento é magra (e chata para comer como a porcaria) mas com um ar normal da idade que tem e que serão cerca de 3 anos.
Esta é a minha segunda experiência com a leishmania e a anterior foi idêntica, mas com um só tratamento porque na altura não havia este do líquido na boca.