Vê-se a educação do cão pela educação do dono!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bruno1212
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 9:34 pm

quinta jul 19, 2012 10:39 pm

Pois, tambem esse senhor enquanto não apanhar um susto, supostamente da policia, nao descansa, Pois isso é Uma Grande IRRESPONSABILIDADE
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta jul 19, 2012 11:57 pm

Irritam-me donos quer de cães grandes ou pequenos que dizem que os seus bebezinhos não mordem, quando estes ficam com os dentes à mostra e que não parecem muito amigáveis. :evil:

No meu caso, é o meu cão que não gosta muito doutros cães (teve más experiências e agora só gosta dos que conheceu desde pequeno, agora está em aulas de treino), e irrita-me os outros cães correrem para ele e os donos não terem muito controlo... Houve um que até se envolveu numa briga com o meu, mas não foi nada de grave nem ninguém ficou ferido. Mas podia ter sido um cão grande que magoaria com uma dentada grande...

E depois outra coisa que também me irrita é outros cães também serem reactivos mas que os donos olham para nós como se fôssemos os mauzões da fita, só porque o meu é maior e os deles são pequenotes... (mas enfim, isto já é outra história)

Se fosse a mim, e algum cão ter mordido o meu umas quantas vezes e o dono não for responsável, eu chamaria o polícia e faria grande alarido e perseguia o dono se esse quisesse fugir depois de eu chamar o polícia.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta jul 20, 2012 1:08 am

Realmente não se pode dizer que é porque um cão é pequeno, que não morde, porque acho que quase todos conhecemos 1 pequenino refilão, do género de nos vir morder nos calcanhares à má fila, quando viramos costas.

Esta não morde mas as pessoas não sabem. No entanto também não se aproxima dos outros cães! Com excepção de um westie, por quem tem uma graaande paixoneta...

Mas este cão é o único que frequenta o parque que me deu problemas! Quando o vejo afasto-me e inclusivamente agarro na cadela (apenas com este e por causa disto mesmo!), mas a aparecer-me assim de surpresa porque o dono vem mais atrás (Bem mais atrás que eu bem olhei para o procurar UM dono enquanto berrava ao cão...)

Só me dá vontade de ir buscar o Yuki a casa da minha mãe e dizer-lhe que é para ir brincar com o dele!!! (O Yuki é o meu dálmata com problemas de agressividade com outros cães. Qualquer cão. Tem inclusivamente uma atitude de "rambo" que já me levou a pensar que a única hipótese em que o soltaria era se fosse atacado por um cão tipo rotweiller á solta. E neste caso para ganhar juizinho e fugir! Com todos os outros "ele é maaior", por isso preso!) É pouco provavel, mas seria uma boa licção que lhe daria se se continuar a portar mal...
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta jul 20, 2012 9:36 am

sasquatch Escreveu:A questão é que se a dentada fosse grande e a policia tivesse sido chamada, nem um nem outro tinha razão porque ambos estavam a infringir a lei.

Ora, convém estarmos por dentro da lei especialmente quando nos vamos queixar.
Era exactamente o que eu ía dizer. :cry: :cry:

Apesar do outro canito ter "mordido" ninguém tem razão pois não estava também dentro da lei. :cry: :cry:
Arguida2
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 9:37 am

Suesca Escreveu:Ainda bem que a amy ta bem.
Mas eu como sou muito paranoica com os meus caes, NUNCA os solto, nunca mesmo.
Nao consigo prever um imprevisto :o
Nao arrisco sequer. Tenho pena que nao o possa fazer, mas prefiro jogar pelo seguro.
Bestas dessas ha muitas, os humanos claro.
É exactamente o que eu faço. NUNCA solto os meus cães seja em que circunstâncias for. Claro que os imprevistos podem acontecer mas, eu estarei SEMPRE do lado da razão a da lei. :wink:
Arguida2
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 9:54 am

sasquatch Escreveu:Não era a questão do outro dono se queixar.
Era a questão de você poder também levar multa ou pelo menos, o policia não lhe dar razão nenhuma pelo simples facto de que estava a infringir a lei tanto quanto o outro.
A lei diz que é proibido a circulação de animais sem trela na via pública.
E pronto. Quem se arrisca, fá-lo por sua conta e risco.
Eu conheço quem ache que por ter um caniche não precisa de trela.

E já por duas vezes apanhou cagaços com carros e uma vez com uma labrador enorme que ia matando o cão....

Esta pessoa tem razão? Claro que não....
Totalmente de acordo. :wink:

Se há coisa que me irrita solenemente e me tira MESMO do sério, são aqueles donos que têm o que eu chamo de "canitos a pilhas" soltos e, quando lhes pedimos para os prenderem dizem: "Ah, ele não faz mal" mas, esquecem-se de que muitas vezes os tais "canitos a pilhas" quando vêem outros saem disparados e podem existir problemas.

Agora pergunto, se tal acontecer (como já apanhei alguns sustos com a situação acima descrita), e se o canito que está solto for mordido por um dos meus que vai PRESO de quem é a culpa? Quer-me parecer que deverá ser do dono do outro cão pois se estivesse preso não teria arrancado desenfreado em direcção ao meu. :roll: :roll: :roll:
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jul 20, 2012 10:05 am

Também já me aconteceu uma porção de vezes virem cães soltos em direcção às minhas! A sorte é que sempre dei conta a tempo, mas já apanhei uns valentes sustos...
O que me irrita é que os donos não querem nem saber! O último era um pastor alemão, o dono ficou a chamar o cão de longe e nem sequer se chegou para o apanhar, o cão quase foi atropelado ao atravessar a estrada para se vir meter com as minhas cadelas...
Tive que ser eu a apanhá-lo, dá para acreditar? Perguntei ao dono se ele mordia ainda me respondeu que não sabia dizer... :evil:
Enfim, como não queria ver o cão a ser atropelado arrisquei e pus-lhe a mão... :roll:
Última edição por Sasha9 em sexta jul 20, 2012 10:13 am, editado 1 vez no total.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Arguida2
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 10:08 am

Adoptei há pouco tempo o Óscar um canito que estava no Canil de Braga e, há cerca de 2 semanas tivémos uma chatice que felizmente não foi grave mas, foi o suficiente para nos meter em despesas. :cry:

O Óscar é um canito sociável mas apesar disso e, como está connosco há pouco tempo não facilito pois ele é de porte grande.

Há cerca de duas semanas ele estava a passear com o meu marido e apareceu o Cacau um golden super simpático e taralhouco que costuma brincar com a Maria a com a Xiquinha. Eles os dois viram-se e começaram cada um a puxar para irem ter com o outro e ambos de rabito a dar. Estavam a cheirar-se sempre bem-dispostos e o Óscar sem querer magoou o Cacau num lábio. Claro que como é uma zona sensível começou logo a deitar sangue e, de imediato foi levado para uma vet que existe nas traseiras. Pelo facto de ser a zona que é e uma zona húmida, o Cacau teve de ser sedado para levar um ou 2 pontos.

Fiquei super chateada pelo Cacau e obviamente que se tal não tivesse acontecido com pessoas conhecidas e com as quais temos uma boa relação, podíamos ter tido problemas. Como tal, não facilito. :cry:

Obviamente que pagámos TODAS as despesas mas, são situações desagradáveis. :cry:
Sasha9
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 10:17 am

Arguida2 Escreveu:Adoptei há pouco tempo o Óscar um canito que estava no Canil de Braga e, há cerca de 2 semanas tivémos uma chatice que felizmente não foi grave mas, foi o suficiente para nos meter em despesas. :cry:

O Óscar é um canito sociável mas apesar disso e, como está connosco há pouco tempo não facilito pois ele é de porte grande.

Há cerca de duas semanas ele estava a passear com o meu marido e apareceu o Cacau um golden super simpático e taralhouco que costuma brincar com a Maria a com a Xiquinha. Eles os dois viram-se e começaram cada um a puxar para irem ter com o outro e ambos de rabito a dar. Estavam a cheirar-se sempre bem-dispostos e o Óscar sem querer magoou o Cacau num lábio. Claro que como é uma zona sensível começou logo a deitar sangue e, de imediato foi levado para uma vet que existe nas traseiras. Pelo facto de ser a zona que é e uma zona húmida, o Cacau teve de ser sedado para levar um ou 2 pontos.

Fiquei super chateada pelo Cacau e obviamente que se tal não tivesse acontecido com pessoas conhecidas e com as quais temos uma boa relação, podíamos ter tido problemas. Como tal, não facilito. :cry:

Obviamente que pagámos TODAS as despesas mas, são situações desagradáveis. :cry:
É uma situação diferente! Isso foi aquilo a que se chama uma brincadeira bruta. Não é o mesmo de vir um cão na nossa direcção a correr para atacar os nossos canitos...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Arguida2
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 10:24 am

Pois eu sei ... mas, não deixei de ficar super chateada. :cry: :cry: :cry:

Felizmente que na minha zona não existe muito a mania dos canitos andarem à solta mas, mesmo assim, existem alguns e é uma situação que me tira totalmente do sério exactamente por poderem acontecer imprevistos. :roll: :roll:

Nunca me esqueço de algo que a Watermonitor escreveu há uns anos num outro fórum em que dizia que o treinador dos cães dela, era o 1º a dizer que os cães NUNCA deviam andar soltos por mais bem treinados que estivessem pois infelizmente os imprevistos acontecem . :roll:

Se as pessoas querem soltar os animais que o façam em espaços vedados e/ou espaços particulares.
Sasha9
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 10:30 am

Pois, na minha zona os donos abrem a porta de casa aos cães para eles virem cá fora fazer as necessidades sózinhos, e deixam-nos por conta própria inclusive para voltar para casa...
Estão a ver a irresponsabilidade da coisa? Os perigos a que os deixam expostos? Não sei como é possível, nunca ficaria descansada...
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jul 20, 2012 10:34 am

Arguida2 Escreveu:Adoptei há pouco tempo o Óscar um canito que estava no Canil de Braga e, há cerca de 2 semanas tivémos uma chatice que felizmente não foi grave mas, foi o suficiente para nos meter em despesas. :cry:

Quem me dera a mim que as pessoas responsabilizassem pelos acidentes dos seus cães com outros.

Eu ainda este fim-de-semana tive o azar de apanhar um yorkie conhecido que estava todo eufórico a saltar para cima do meu cão.
Resultado: tem uma ferida na córnea (começou a ter ramelas com pus passadas umas horas, na altura não dava para ver logo) e quem vai pagar as contas de medicação e vet? Eu, pois claro.
Mas quando digo que não quero aproximar o cão para ele não levar patadas no focinho ficam ofendidos :roll:

As pessoas têm de começar a perceber que, independentemente do tamanho do cão e do quão simpático ele seja, têm de treinar os seus cães a saber estar na rua e cumprimentar pessoas/animais. Não é ter cães soltos aos pulos ou presos na trela todos histéricos a saltitar para cima das pessoas/animais.
Última edição por lsgl em sexta jul 20, 2012 12:47 pm, editado 1 vez no total.
Arguida2
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 10:50 am

Sasha9 Escreveu:Pois, na minha zona os donos abrem a porta de casa aos cães para eles virem cá fora fazer as necessidades sózinhos, e deixam-nos por conta própria inclusive para voltar para casa...
Estão a ver a irresponsabilidade da coisa? Os perigos a que os deixam expostos? Não sei como é possível, nunca ficaria descansada...
Pois ... eu estava a dizer que na minha zona não havia muitos canitos soltos mas felizmente que é à hora em que os costumo passear pois um pouco mais adiante (Estrada de Benfica) ainda existe muito esse hábito de abrirem as portas para os canitos virem fazer as necessidades. :roll: Fico com os cabelos em pé a ver canitos a correrem desenfreadamente a atravessar as ruas ou porque vêem outro animal ou por qualquer outra situação. :roll: :roll:
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

sexta jul 20, 2012 10:53 am

Acho que todos nós já tivemos situações desagradáveis com os nossos meninos...
Eu solto a minha no pinhal aqui perto de casa, onde me posso precaver sempre da chegada de outros cães, tal como a srYuki, ela corre e brinca com tudo à maluca e nunca se afasta de mim mas estou sempre a olhar em redor e ao minimo sinal de movimento chamo-a para junto de mim e coloco-lhe a trela. Sei que estou a infringir a lei, mas ela fica tão contente por estar solta que eu não lhe nego esse miminho quando acho que não à problema :D

Nos passeios mais curtos pela rua, (e de trela) ai sim, tive situações bastante desagradáveis, os meus vizinhos também tÊm a mania de abrir a portinha aos cães e eles que vão passear sozinhos e de vez em quando lá vem um ou outro lançado direito a nós... Até agora tenho conseguido controlar a situação (umas vezes com menos, outras com mais dificuldade) mas os donos dos animais nem vê-los :o
Arguida2
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 11:01 am

O dono do yorkie não se responsabiliza??? :roll: :roll: Realmente ... sem palavras. Se um animal meu causar danos, obviamente que nem me passa pela cabeça furtar-me a responsabilizar-me pelos mesmos. :o

Eu tenho a certeza de que se algum yorkie ou outro qualquer fosse para cima dos meus aos pinotes que a coisa era capaz de não correr muito bem. :roll: :roll: Por isso é que eu tento sempre ter o máximo dos cuidados para evitar problemas. :roll:

A Maria por exemplo, é bastante "brutinha" e, como tal, só a deixo aproximar-se de animais que ela já conhece e com os quais já brincou. Acredite que, apesar de eu avisar inúmeras vezes que ela tem bastante força e de que é um bocado bruta há imensos donos que insistem em deixar aproximar os animais dela. Aviso logo de que, se houver algum problema não me responsabilizo. :cry:

A Xiquinha felizmente está bastante melhor mas, ao princípio também era daquelas que ladrava bastante para as pessoas e ficava histérica com outros animais. Graças a Deus está bastante melhor e, quero acreditar que deixará de fazer fitas pois também é uma situação que "me tira do sério". :D :D
Responder

Voltar para “Cães”