Praganas - Inimigas silenciosas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado jun 23, 2012 5:15 pm

Obrigada a todos mais uma vez! Aparentemente não deve ter restado nada lá dentro. A ferida está fechada já formou uma crostinha e ele já não tem desconforto (também pode ser da medicação).
De qualquer forma, 2ª feira vamos novamente à vet para ela verificar.

Lamento imenso Eddy17, parece que no seu caso foi ainda mais grave pois podia ter ficado com sequelas, nomeadamente ao nível do tímpano. Estive a falar com a vet e ela contou-me alguns casos bem piores que o meu.

Fica o aviso!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

sábado jul 21, 2012 11:23 am

bhess Escreveu:Obrigada a todos mais uma vez! Aparentemente não deve ter restado nada lá dentro. A ferida está fechada já formou uma crostinha e ele já não tem desconforto (também pode ser da medicação).

Lamento imenso Eddy17, parece que no seu caso foi ainda mais grave pois podia ter ficado com sequelas, nomeadamente ao nível do tímpano. Estive a falar com a vet e ela contou-me alguns casos bem piores que o meu.

Fica o aviso!
Estou a ressuscitar o tópico, porque minha Zimt está com algo parecido na zona do peito em baixo da perna esquerda.
Hoje levei-a ao veterinário que aplicou-lhe duas injecções, uma anti inflamatória e outra de antibiótico, receitou comprimidos para amanhã e segunda.
Na segunda feira irei levá-la ao Hospital Veterinário para verificar como está e se será necessário fazer uma pequena cirurgia para retirar o que esteja lá dentro.
Minha pergunta é:
Com o seu cão foi similar o processo?
Cumprimentos
Ziggyma
<p>&nbsp;</p>
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

sábado jul 21, 2012 5:37 pm

Bem... não sabia que isto se espetava nos animais e há imenso tempo que nao vejo destas coisas! Quando tinha os meus 10 anos atiravamos para as roupas para ficarem lá presas!

O Cacau anda solto por casa mas é tudo cimento e azulejo, e no único "jardim" que temos é coberto com pedra e algumas árvores, logo não há perigo de haver disto...

Mas que susto que apanhei ao ler isto.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jul 21, 2012 5:48 pm

JRMPinto Escreveu:Bem... não sabia que isto se espetava nos animais e há imenso tempo que nao vejo destas coisas! Quando tinha os meus 10 anos atiravamos para as roupas para ficarem lá presas!

O Cacau anda solto por casa mas é tudo cimento e azulejo, e no único "jardim" que temos é coberto com pedra e algumas árvores, logo não há perigo de haver disto...

Mas que susto que apanhei ao ler isto.
E novidades do Cacau?
Já passou imenso tempo.
Deve estar bem diferente.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado jul 21, 2012 6:30 pm

ziggyma Escreveu:
bhess Escreveu:Obrigada a todos mais uma vez! Aparentemente não deve ter restado nada lá dentro. A ferida está fechada já formou uma crostinha e ele já não tem desconforto (também pode ser da medicação).

Fica o aviso!
Estou a ressuscitar o tópico, porque minha Zimt está com algo parecido na zona do peito em baixo da perna esquerda.
Hoje levei-a ao veterinário que aplicou-lhe duas injecções, uma anti inflamatória e outra de antibiótico, receitou comprimidos para amanhã e segunda.
Na segunda feira irei levá-la ao Hospital Veterinário para verificar como está e se será necessário fazer uma pequena cirurgia para retirar o que esteja lá dentro.
Minha pergunta é:
Cumprimentos
Ziggyma
Penso que seja um procedimento normal... suponho que o vet está a ver se é necessário cirurgia se aquilo sai por si só (caso ainda haja algo ainda dentro do cão).
Antibiótico porque aquilo faz tipo um abcesso e anti-inflamatório para diminuir o inchaço. Os comprimidos devem ser a continuação do antibiótico (ou do anti-inflamatório... depende da duração que o fármaco tem.. há antibióticos injectáveis que duram 2 ou 3 dias... aliás acho que agora há uns que duram 7)

A cirurgia é só no caso do vet achar que ainda há restos da pragana.
bhess
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 10:43 pm

ziggyma Escreveu:

Fica o aviso!
Minha pergunta é:
Cumprimentos
Ziggyma
O procedimento foi o mesmo, mas não foi preciso intervir cirurgicamente.
Mas o veterinário confirmou que era uma pragana? Pela sua descrição a localização parece-me estranha, mas se não tiver nada lá dentro vai melhorar logo no primeiro dia de medicação, com o Calvin foi assim.

Calvin
ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 10:54 pm

Há uns 10 dias atrás a levamos até à praia e quando chegou em casa e dei um banho verifiquei que havia um pontinho preto no local, entretanto não mexi, e o local ficou normal.
Na última semana sempre que acordava a Zimt ficava a se coçar e fui verificar, vi uma bolinha vermelha exactamente igual a da foto que postou, então, liguei para a clínica e a levei até o veterinário.

O veterinário que a atendeu, ontem , limpou o local e espremeu; mas não conseguiu romper a pele, depois furou o local com uma agulha, mas não saiu nada. Ele acredita que realmente há alguma coisa dentro da pele dela, porque conseguimos sentir algo lá quando apertamos.
Ela não chorou nem tentou morder quando foi feito o procedimento, por isso acredito que não esteja a sentir dores no local, apenas percebo que lambe muito e coça.
Amanhã irei levá-la ao hospital veterinário, porque lá terão mais condições de verificar o que será.
Obrigada pela sua resposta.
Depois posto aqui as novidades.
<p>&nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 11:07 pm

Penso que não será pragana, pois elas não são pretas, aliás, são difíceis de encontrar também por isso.
Mas pode ser outro corpo estranho.

Depois diga como correu.

Calvin
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda jul 23, 2012 6:55 am

Um dos meus cães fez uma reacção dessas e era uma carraça... o raio da bicha deve-se ter sentido "atacada" ou assim e cada vez mais se meteu para dentro... óbvio que quando a tirei ela estava morta (scalibor... que já estava posta há algum tempo...), mas fez reacção de corpo estranho... por acaso foi só espremer e ela saiu. (na altura até pensei que fosse uma pragana)
ziggyma
Membro Veterano

segunda jul 23, 2012 6:13 pm

Segundo a veterinária, não se trata de nenhum corpo estranho, mas sim um tipo de sebo que se formou na região. Afinal não é nada de grave com a Zimt. Fará o tratamento normal para secar a bolinha e se não secar em uma semana, fará sim uma intervenção cirúrgica para retirada do sebo.
Obrigada a todos pelas respostas. :D
<p>&nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 12:48 pm

Ainda bem que já sabem ao certo do que se trata. A cadelinha dos pais de uma amiga também tem isso, digo tem, porque já drenou várias vezes o líquido (que é preto), mas o líquido volta a acumular-se no mesmo local passado uns tempos.

Calvin
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sexta jul 27, 2012 2:22 pm

Praganas... 2 no ouvido em junho.
Pensava que era uma otite
Foi um heroi. o Vet conseguiu tira-las com uma pinça sem anestesia.
Já estavam junto ao timpano..prestes a furar!!! :o :o
Depois aplicou o tratamento de desinflamatorio usado tb para as otites.
Com as praganas no ouvido o meu miudo mais novo bricava com ele e mexia-lhe nas orelhas. O jack chorava baixinho mas não teve qq reacção contra a criança. É um valente.

Já encontrei 2 espetadas no "suvaco".
Escovo-o todos os dias para evitar isto e outras coisas!!.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jul 27, 2012 2:25 pm

Tadinho do Jack!
Imagino as dores que ele devia ter :o
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Cães”