Boas,
Já à imenso tempo que a nossa cadela tem este comportamento. Por vezes quando estamos a brincar com ela e a fazer-lhe festas com mais entusiasmo ela "cata-se", com os dentes da frente começa a mordiscar o que lhe aparecer à frente...do género a manga da blusa, a almofada, a cama dela...
Não destrói nem é bruta, simplesmente mordisca!
O que poderá ser?
Obrigada.
"Mordisca" o que tiver à frente...
Moderador: mcerqueira
Acho que ninguém saberá o que poderá causar esse comportamento mas se não gosta que ela o faça repreenda-a ou distraia-a com algo que ela goste. 

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Pois, já calculava...questionei por curiosidade, pois talvez alguém pudesse ter reparado no mesmo comportamento no seu cão.Geight Escreveu:Acho que ninguém saberá o que poderá causar esse comportamento mas se não gosta que ela o faça repreenda-a ou distraia-a com algo que ela goste.
Sim eu até a costumo repreender quando faz isso. Até porque parece meio stressada quando o faz.
É uma manifestação de afeição.
Os cães mordiscam-se uns aos outros em manifestação de amizade e brincadeira.
Também pode ser consequência do crescimento dos dentinhos ou de puro aborrecimento.
Seja como fôr,não há nada de negativo neste comportamento.
Também pode ser consequência do crescimento dos dentinhos ou de puro aborrecimento.
Parece ser um "displacement behaviour", que em português significa mais ou menos, um comportamento exibido "fora de contexto". Que usualmente surgem porque há um conflito de emoções e ansiedade.
Provavelmente a sua cadela, nessa situação, queria pular para cima de vocês, ou ladrar, ou outro comportamento de excitação. Mas em vez disso, faz o comportamento que descreve.
Ela fica tão excitada que não sabe o que fazer. E não é com ralhetes que vai conseguir resolver o comportamento.
Provavelmente a sua cadela, nessa situação, queria pular para cima de vocês, ou ladrar, ou outro comportamento de excitação. Mas em vez disso, faz o comportamento que descreve.
Ela fica tão excitada que não sabe o que fazer. E não é com ralhetes que vai conseguir resolver o comportamento.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Pois de fato penso que será o que apontou...a excitação dela deve ser tal, que como sabe que não gostamos que salte para a cama ou para cima de nós (porque ela de leve não tem nada) arranja forma de transmitir essa excitação através das mordiscadelas...zorra Escreveu:É uma manifestação de afeição.
Desde já obrigada

Em relação as raspanetes, não é disso que se trata, apenas digo "não Kyra" ou apenas "Kyra" e ela pára de imediato. Eu não "ralho" com ela por assim dizer porque não está a a fazer nada de mal...Só quero evitar que ela mordisque as coisas e fique assim stressada quando lhe mostramos afeto desta forma.dianne Escreveu:Parece ser um "displacement behaviour", que em português significa mais ou menos, um comportamento exibido "fora de contexto". Que usualmente surgem porque há um conflito de emoções e ansiedade.
Obrigada

-
- Membro
- Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am
Boas Tardes!!
Essas mordiscadelas ja eu vi no meu pequeno e num outro cachorro meu amigo. Eu já verifiquei que são apenas reflexos, por vezes de alguma comichão que têm. O meu Bock até costuma "coçar o ar" com a pata traseira quando estou a dar umas festinhas vigorosas no lombo, em zonas onde ele não se consegue coçar tão bem. Ja o meu amigo que mencionei, costuma mesmo catar com os dentinhos da frente quando lhe coçamos o lombo, proximo da cauda. Enfim, são, por vezes, apenas tiques.
Essas mordiscadelas ja eu vi no meu pequeno e num outro cachorro meu amigo. Eu já verifiquei que são apenas reflexos, por vezes de alguma comichão que têm. O meu Bock até costuma "coçar o ar" com a pata traseira quando estou a dar umas festinhas vigorosas no lombo, em zonas onde ele não se consegue coçar tão bem. Ja o meu amigo que mencionei, costuma mesmo catar com os dentinhos da frente quando lhe coçamos o lombo, proximo da cauda. Enfim, são, por vezes, apenas tiques.