Almofada das patas gastas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jul 19, 2012 1:49 pm

O azul suponho que seja a terramicina :)
Apesar da imagem estar desfocada, vejo na da esquerda o que me parece ter sido uma ferida? (uma coisa redonda mais clara) A cadela de um vizinho meu não pode andar muito tempo no alcatrão que fica logo com feridas nas almofadinhas... é mais sensível (já o meu pode andar horas que está sempre tudo bem). Poderá ser isso. E como a Dianne disse também pode ter a ver com uma certa despigmentação dessa zona (já "natural" da cadela; ela sempre teve as almofadas dessa cor, ou já foram pretas?).
O único conselho que posso dar é evitar pisos mais duros e seguir as indicações do seu veterinário ;) (cuidado agora no verão que o alcatrão fica super quente!! E não é incomum cães com queimaduras nas almofadinhas por causa disso!)
Editado: eu tentei por o link como imagem mas parece que não está a dar... (a imagem não aparece), estive a ver e suponho que seja mesmo do ImageShack...
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quinta jul 19, 2012 2:36 pm

Imagem
americanpitbull
Registado: terça jan 23, 2007 8:49 pm

terça jul 24, 2012 2:06 pm

Boa tarde,

quero agradecer mais uma vez, este fim de semana a minha menina foi a outro vet. que me disse para não por nada nas patas, porque ou por cremes ou pomadas ia-lhe amolecer as patas e o que se quer é que ela fique com as patas duras por isso a indicação que me deu é: para não por nada dar-lhe becozyme forte e continuar com uma boa ração e ter cuidado com as caminhadas até ficar com as patas boas.
Responder

Voltar para “Cães”