Dúvidas sobre Lulu da Pomerânia / Spitz Anão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta jul 25, 2012 5:39 pm

BrunoNRG Escreveu:O Dick http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/dick/48168, até a uma certa idade, sempre teve o mesmo aspecto dos huskys que eu via na rua, na net ou no veterinário, este último sempre identificou o cão como sendo husky. A dada altura ele começou a encorpar muito e desde então sempre fiquei a pensar que o cão seria provavelmente uma mistura de raças e não um husky puro. Até que uma vez calhou em conversa falar de cães e descrevi o Dick a alguém que tem um malamute, mostrei-lhe fotos e essa pessoa disse que o cão pertencia a essa mesma raça, como tal, quem ficou na dúvida, fui eu...
Nem Husky(exceptuando a mascara, no entanto pode vir de outros cães) , e muito menos Malamute.
Quanto ao cão ter 40kg, etc...existe n cães com maior peso e altura que vivem em apartamento tudo dependo do estilo de vida.
Falando num husky a serio, sim podem viver num apartamento desde que o estilo de vida seja compatível com o que a raça exige.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

BrunoNRG
Membro
Registado: segunda dez 21, 2009 6:24 pm

quarta jul 25, 2012 5:52 pm

Então a minha suspeita sempre esteve correcta, é mesmo uma mistura de raças... Embora o possam fazer, não me parece que cães de grande porte (e até mesmo cães pequenos em certos casos) vivam melhor em apartamento do que numa propriedade com terreno por onde possam andar livremente, será quase o mesmo que dizer que o ser humano pode viver numa cela de 3x3, poder até pode... Digo isto pois na zona onde vivo, vejo diáriamente cães que passam 90% do tempo fechados em varandas minúsculas...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jul 25, 2012 6:01 pm

BrunoNRG Escreveu: Digo isto pois na zona onde vivo, vejo diáriamente cães que passam 90% do tempo fechados em varandas minúsculas...
Isso deve-se ao facto de terem donos parvos e não a viverem em apartamento, seriam esses os mesmos donos que na moradia os deixavam acorrentados numa esquina nojenta para não estragarem as flores ou coisa do género.
BrunoNRG
Membro

quarta jul 25, 2012 6:09 pm

Concordo, para mim essas pessoas deviam sofrer na pele aquilo que fazem aos animais para mudar um pouco as ideias... Os cães que estão na casa dos meus pais andam sempre soltos, por vezes corre mal e até causam estragos, mas nada que não se consiga resolver. Aliás quem quer que tenha certos animais tem de estar préviamente preparado e à espera de ocorrerem este tipo de situações, um animal não é própriamente um electrodoméstico que só se liga quando se quer usar e se guarde na caixa ou a um canto até à próxima utilização.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta jul 25, 2012 8:31 pm

A lista que se pede ao CPC nada garante, só garante que os cães têm registo, agora a qualidade não garante.

Vamos ver, acho que continua a haver uma grande confusão acerca do LOP. Um cão por ter LOP (pedigree) não quer obrigatoriamente dizer que é um bom exemplar da raça, a unica coisa que garante é que é da raça X ou Y. Nem todos os cães filhos de campeões são à partida campeões, nem um cachorro filho do boby e da diana (também com pedigree) são obrigatoriamente qualidade pet.
Na minha opinião, que vale o que vale, quem quer comprar um bom cão que esteja dentro do estalão deve visitar exposições e falar com criadores, ir visitar ninhadas e ser honesto com o criador, ou seja, se quer um cachorro com qualidade de expo deve ser isso que pede, se o quer só para pet diz isso mesmo. Nenhum criador que o seja efectivamente tem interesse em ver um cão criador por si numa exposição se não tiver qualidade para isso.
O cão por não ter qualidade de expo não deixa de ter um pedigree igual ao dos irmãos, pode ter pequenos desvios ao estalão, mas não deixa de ter os mesmos antecedentes.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 25, 2012 9:05 pm

BrunoNRG Escreveu:
sasquatch Escreveu:A 250€ não é decerto um spitz....
O meu receio é precisamente esse, pois só de"olhómetro", é dificil distinguir, daí eu ter perguntado qual o sitio ideal onde comprar. E encontra-se até mais barato... http://animais.jcle.pt/classificados/vende/id119036 (não sei se estou a infringir alguma regra ao postar este link :roll:), mas com a possivel falsificação de documentos referida anteriormente, e até mesmo quando se vê anunciado um animal mas se vende outro que nada tem a haver com o da foto do anúncio, deixa possiveis compradores de pé muito atrás...
Esse tipo não é criador, é INTERMEDIÁRIO!! Compra as ninhadas a sucateiros e criadeiros de vão de escada e depois revende... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

BrunoNRG
Membro

quarta jul 25, 2012 11:00 pm

kittten Escreveu:A lista que se pede ao CPC nada garante, só garante que os cães têm registo, agora a qualidade não garante.

Vamos ver, acho que continua a haver uma grande confusão acerca do LOP. Um cão por ter LOP (pedigree) não quer obrigatoriamente dizer que é um bom exemplar da raça, a unica coisa que garante é que é da raça X ou Y. Nem todos os cães filhos de campeões são à partida campeões, nem um cachorro filho do boby e da diana (também com pedigree) são obrigatoriamente qualidade pet.
Na minha opinião, que vale o que vale, quem quer comprar um bom cão que esteja dentro do estalão deve visitar exposições e falar com criadores, ir visitar ninhadas e ser honesto com o criador, ou seja, se quer um cachorro com qualidade de expo deve ser isso que pede, se o quer só para pet diz isso mesmo. Nenhum criador que o seja efectivamente tem interesse em ver um cão criador por si numa exposição se não tiver qualidade para isso.
O cão por não ter qualidade de expo não deixa de ter um pedigree igual ao dos irmãos, pode ter pequenos desvios ao estalão, mas não deixa de ter os mesmos antecedentes.
Ou seja, quem queira comprar "um bom exemplar" de uma raça especifica, deve ir a uma exposição falar directamente com um criador, caso contrário corre o risco de achar que está a comprar uma coisa e compra outra...

Exposições caninas aqui na zona (distrito de Santarém) só para Dezembro. :|
dinodane Escreveu:Esse tipo não é criador, é INTERMEDIÁRIO!! Compra as ninhadas a sucateiros e criadeiros de vão de escada e depois revende... :|
Podendo estar errado, parece-me que o mal deste tipo de negócios é esse mesmo, tipos como o do anúncio "compram quase dado" ou criam sem qualquer respeito pelos padrões / estalão da raça que anunciam para depois venderem a um preço mais baixo do que o de quem tem o que realmente é de qualidade. As pessoas que não estão dentro do assunto vão quase sempre para o que é mais barato, daí eu ter vindo aqui para me informar minimamente antes de fazer asneira como a minha irmã.
kittten
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 9:02 am

Deve ir a exposições e não ficar por aí! Deve depois disso visitar os criadores da raça que pretende ver as ninhadas e os pais não deve essencialmente precipitar-se.

Em Santarém só em Dezembro sim, mas tem neste fim de semana Sintra e em 25 e 16 de Agosto o Estoril, não é assim tão longe ;)

Comprar a intermediários só serve para alimentar este tipo de negócios e essencialmente comprar animais que em 90% dos casos ou não são daquela raça, se o são em norma têm defeitos alguns muito graves. Não se esqueça que nenhum criador digno desse nome vende um cão sem conhecer a pessoa que o vai comprar.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
BrunoNRG
Membro

quinta jul 26, 2012 11:50 am

É realmente muito mais complicado comprar um bom exemplar, de qualquer que seja a raça, do que eu imaginava, mas não me dou por vencido ;)

A ida a Sintra, como é já este fim de semana, não será fácil, mas sou bem capaz de ir ao Estoril, embora seja cedo pra prever.

É possivel que alguns "criadores", no passado tenham criado animais de qualidade e por isso, conseguiram que o nome deles consta-se em listas como a do C.P.C., mas actualmente são apenas intermediários que vendem a baixo preço?

Não sei se isto já foi divulgado, mas aqui fica, para aqueles que procuram comprar / adoptar animais por intermédio da internet:

"Cuidado com certos anúncios / vendedores, que se apresentam com um português traduzido no google, e têm cães de raça, para dar (dificilmente se encontra um cão de raça para adoptar, principalmente cachorro) ou vender, mas os animais estão no Reino Unido (ou outros países, mas sempre no estrangeiro), e só virão para cá mediante pagamento antecipado dos portes de envio (pedem entre 150 a 250€), esse pagamento, a pedido do próprio anunciante, costuma ser feito directamente à transportadora internacional mas, de alguma forma, acaba no bolso do anunciante. Escusado será dizer que, por muito lindos que sejam os animais que constam nas fotos desses anúncios e muito simpático que seja o vendedor, o animal nunca irá chegar ás vossas mãos..."

Já diz o velho ditado, "Quando a esmola é muita..."
Última edição por BrunoNRG em quinta jul 26, 2012 6:12 pm, editado 1 vez no total.
kittten
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 2:18 pm

BrunoNRG Escreveu:

É possivel que alguns "criadores", no passado tenham criado animais de qualidade e por isso, conseguiram que o nome deles consta-se em listas como a do C.P.C., mas actualmente são apenas intermediários que vendem a baixo preço?
Bruno a lista que o CPC fornece é a dos criadores com cães registados de determinada raça, não fornece lista de revendedores, não quer dizer que todos os criadores constantes da lista tenham top shows para venda, só quer dizer que o criador da raça X registou uma ninhada.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
BrunoNRG
Membro

quinta jul 26, 2012 6:45 pm

Como já me aconselhou atrás, vou ter de ter muita paciência, falar com criadores, ver ninhadas e não me precipitar. Obrigado pelas dicas Madalena :)
kittten
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 6:55 pm

:wink:

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta jul 26, 2012 7:14 pm

kittten Escreveu: e em 25 e 16 de Agosto o Estoril, não é assim tão longe ;)
.
25 e 26 :wink:
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

kittten
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 8:03 pm

Isso! Erro a digitar :D

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
BrunoNRG
Membro

domingo jul 29, 2012 12:46 pm

Correndo o risco de levar um puxão de orelhas, pois foi através da internet que descobri a criadora...

:oops:

Será possivel, pela foto:
Imagem
Saber se este é um bom ou mau exemplar da raça?

É o único macho da ninhada, as irmãs têm todas o mesmo aspecto dele (fui lá confirmar com os meus próprios olhos e falar com a criadora), exceptuando o "nariz", que nas irmãs é preto / castanho escuro, e fazem 2 meses hoje (29-07-2012). A criadora têm várias raças sem ser spitz alemão anão (bulldog inglês, pequinês, labrador, pincher, etc...), e segundo a mesma, embora não conste no C.P.C., dedica-se à criação de cães há quase 20 anos.
Responder

Voltar para “Cães”