Chegada schnauzer miniatura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lupietrovski
Membro
Registado: terça dez 01, 2009 11:50 pm

sexta jul 27, 2012 10:59 pm

Ola a todos, desculpe abrir mais um topico mas minha cabeça ja anda as voltas e não consigo decidir sobre ração :oops:
Percebi que a melhor ração não existe e que cada cão é um cão, mas não consegui achar nada que esclarecesse bem minha duvida.
Bom vamos lá, como o topico diz meu caozinho chega daqui a um mes mas ja estou me preparando (comprando) o que preciso para recebe-lo em casa e a grande duvida esta com relação a ração, tenho em mente três marcas Acana Puppy Small Breed, Orijen Puppy ou Arden Grange Puppy Junior.
Pelo que andei lendo http://www.dogfoodanalysis.com/ e também http://www.dogfoodadvisor.com/ a Orijen e a Acana são melhores que a Arden Grange e quase decidi pela Orijen Puppy mas dizem que não é aconselhavel para filhotes pois contem muita proteina e aconselham dar somente a caes adultos, em todos lugares que li as opiniões variam muito.
Gostaria de saber se alguém usou a Orijen Puppy e como foram os resultados, se esta informação esta desatualizada ou não é verdadeira (achei estranho pois existe ração expecifica para filhotes e filhotes large breed). :?
Caso seja confirmado optarei pela Acana Puppy Small Bread, segundo a analise peca um pouco por falta de carne mas pode-se complementar dando carne a parte, mas também simpatizei pela AG.
Se alguem puder ajudar, vi que tem muitos foristas que percebem bem desse assunto e como sou nova nesse mundo gostaria de fazer a escolha certa, é claro levando em conta que se o caozinho não se adaptar terei que escolher outra. :wink:
Muito obrigada
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

sexta jul 27, 2012 11:09 pm

lupietrovski Escreveu:Ola a todos, desculpe abrir mais um topico mas minha cabeça ja anda as voltas e não consigo decidir sobre ração :oops:
Percebi que a melhor ração não existe e que cada cão é um cão, mas não consegui achar nada que esclarecesse bem minha duvida.
Bom vamos lá, como o topico diz meu caozinho chega daqui a um mes mas ja estou me preparando (comprando) o que preciso para recebe-lo em casa e a grande duvida esta com relação a ração, tenho em mente três marcas Acana Puppy Small Breed, Orijen Puppy ou Arden Grange Puppy Junior.
Pelo que andei lendo http://www.dogfoodanalysis.com/ e também http://www.dogfoodadvisor.com/ a Orijen e a Acana são melhores que a Arden Grange e quase decidi pela Orijen Puppy mas dizem que não é aconselhavel para filhotes pois contem muita proteina e aconselham dar somente a caes adultos, em todos lugares que li as opiniões variam muito.
Gostaria de saber se alguém usou a Orijen Puppy e como foram os resultados, se esta informação esta desatualizada ou não é verdadeira (achei estranho pois existe ração expecifica para filhotes e filhotes large breed). :?
Caso seja confirmado optarei pela Acana Puppy Small Bread, segundo a analise peca um pouco por falta de carne mas pode-se complementar dando carne a parte, mas também simpatizei pela AG.
Se alguem puder ajudar, vi que tem muitos foristas que percebem bem desse assunto e como sou nova nesse mundo gostaria de fazer a escolha certa, é claro levando em conta que se o caozinho não se adaptar terei que escolher outra. :wink:
Muito obrigada
Ola, eu não recomendo dar Orijen a cães de pequeno porte, mas isso é cmg, mas recomendo menos dar orijen a cães com menos de 6/7 meses,pois é muito forte, mas cada um sabe de si, alem da Acana que para mim é o mais indicado, tambem gosto da Naturea e a Taste Of the Wild
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

sexta jul 27, 2012 11:43 pm

Então vai alterar a alimentação que o criador lhe está a dar? Sinceramente creio que é melhor continuar com a mesma ração que o pequenito tem agora, já lhe bastará por volta dos 3 meses alterar de puppy para junior. Converse com o criador e siga o conselho dele!
<p>amiga 3msq</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta jul 27, 2012 11:54 pm

Olá.
Tenho aqui meio saco de acana puppy small breed. A minha, esquisitinha como tudo, da acana foi a que gostou menos. E na verdade cheira muito a peixe.

Sei que lhe quer dar o melhor, mas pelos vistos eles têm a última palavra! :D

Tb experimentei essa da orygen, pegou melhor do que na acana, mas ainda assim, é também das que cheira muito a peixe. Não sei se será por isso. Melhor do que estas 2, ela comeu a Naturea. Ainda assim, o que o veterinário me recomendou, mesmo não vendendo, foi hills, mas ela depois de alguns meses torceu o nariz e comia no limiar de sobrevivência :)

Felizmente, passou agora de rações puppy para adulto e acho que FINALMENTE gosta desta da RC que lhe estou a dar.

Conselhos: tenha em atenção o tamanho dos grãos, eventualmente até aos 5 meses (a raça é de porte semelhante á da minha cavalier). Realmente nesse aspecto recomendo a acana, se comer bem. Depois, desde que seja para cães mini não é necessário tanto cuidado nisso.

Outro conselho: aos 5 meses, quando mudar os dentes, NÃO FACILITE!!! A minha até aí comeu lindamente e depois, de não comer bem a molhar a ração, juntar iogurte, figado ou arroz, foi um pulinho. Não vá nisso!

Felicidades.
lupietrovski
Membro

sábado jul 28, 2012 12:03 am

3msq Escreveu:Então vai alterar a alimentação que o criador lhe está a dar? Sinceramente creio que é melhor continuar com a mesma ração que o pequenito tem agora, já lhe bastará por volta dos 3 meses alterar de puppy para junior. Converse com o criador e siga o conselho dele!
O criador não me disse o nome da ração que lhe da, somente disse que é a mesma que da para seus caes adultos e a minha veterinaria me aconselhou a comprar ração especifica para filhotes. Quando vier para casa ele ja tera 3 meses. Somente vou mudar de ração por esse motivo.

Sporting7 sua opinião é a mesma de muitos, inclusive de um dos sites de analise de ração, acho que pra ja vou me decidir pela Acana.

srYuki Obrigada pelas dicas... e a ultima palavra sempre é deles com relação a comida né, espero que goste da que eu escolher... :wink:
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado jul 28, 2012 10:04 am

lupietrovski, parabéns pela escolha dessa raça!

No meu ponto de vista, a melhor ração é da Hill's Science Plan. É esta ração que dou aos meus cães.
Só utilizo ração de galinha, uma vez que todas as rações são feitas de galinha, levando por fim um cheirinho a borrego ou outra coisa qq, o que aumenta €€€€ significativamente.Se o seu cachorro não gostar, devolvem-lhe os €€ pagos.
Deixo-lhe a composição da ração "Science Plan™ Puppy Healthy Development™ Mini":
Ingredients:
Chicken (minimum Chicken 34%, Chicken and Turkey combined 50%): Ground maize, chicken and turkey meal, animal fat, digest, dried beet pulp, maize gluten meal, fish oil, potassium chloride, disodium phosphate, salt, L-tryptophan, taurine, vitamins and trace elements. Naturally preserved with mixed tocopherols, citric acid and rosemary extract.

Se quiser saber um pouco mais sobre nutrição animal: http://www.hillspet.pt/Nutrition.aspx.

Esta ração é vendida em lojas físicas e ou clínicas veterinárias.
Boa sorte para si e schnauzer miniatura (uma foto, please!)
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
lupietrovski
Membro

sábado jul 28, 2012 12:44 pm

Obrigada pelas dicas e a pedidos fotos do Panthro, ainda na casa do criador com um pouco mais de um mês.

Imagem

Imagem
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jul 28, 2012 12:58 pm

É liiiiiindo!
É a minha côr preferida!
Adoro adoro adoro! :)
Bigpets
Registado: domingo jun 10, 2012 2:45 pm

sábado jul 28, 2012 2:33 pm

muito giro! :D

eu compro neste site e tou stisfeito.
www.lojadocao.net
é uma questão de ver qual a ração que se adequa mais.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jul 28, 2012 2:44 pm

Bigpets já deu para perceber(com as 4 mensagens em 4 tópicos diferentes) que adora essa loja. E que bom para si, mas não pode fazer publicidade ao site assim, apenas por mp.
Petruska1
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 3:01 pm

O Panthro é lindoooo!! :)
Boa sorte para vocês!
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Petruska1
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 3:16 pm

Imagem
Esta é a Petra com a idade do seu! :lol:

Não ficou. Não sei fazer.

Editei para retirar / no fim, mas não ficou.

Perdi muitas fotos da Petra e do Yuri pq tinha no pc que avariou.
Tenho poucas mas Imageshack.us está sempre a pedir para me registar. Já me registei mil e quinhentas vezes e chateia.
Última edição por Petruska1 em sábado jul 28, 2012 4:01 pm, editado 2 vezes no total.
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

sábado jul 28, 2012 3:41 pm

basta tirar o / no fim de jpg. Gosto muito dos 2. Pode pôr fotos recentes da Petra? :)
Responder

Voltar para “Cães”